Eis a explicação do porquê CR7 é candidato à Bola de Ouro e Messi não

A nomeação de Cristiano Ronaldo e a não selecção de Lionel Messi como candidato à Bola de Ouro, tem sido considerado um “sacrilégio” pelos adeptos do futebol. O jornal francês L’Équipe explica o que fez com que o argentino do PSG não fosse “tido nem achado” entre os 30 nomeados.

Pela primeira vez desde 2005, o nome de Lionel Messi não consta entre os nomeados para a Bola de Ouro. O conhecido jornal francês diz que se trata de nenhum “sacrilégio”, mas sim o resultado da “alteração dos critérios” do troféu que distingue o melhor jogador do mundo é que reduziu o espaço de tempo que os jornalistas tiveram para avaliar os desempenhos do internacional argentino.

Nesse sentido, defende-se que a primeira temporada de Messi ao serviço do Paris Saint-Germain esteve longe de ser o melhor (chega mesmo a usar a palavra “desilusão” para a descrever) e recorda-se os momentos de tensão com Mauricio Pochettino.

A eliminação dos gauleses dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, diante do Real Madrid, depois de terem encerrado a primeira mão com uma vantagem de 1-0 no marcador, é, de resto, apontado como um momento-chave nesta apreciação.

Em sentido inverso, o L’Équipe recorda que o avançado português Cristiano Ronaldo tornou-se, em 2022, no maior goleador da história ao nível das seleções, marcou seis golos pelo Manchester United na fase de grupos da prova milionária e terminou a época com 32 tentos em 49 partidas oficiais.

O internacional argentino, que por sete ocasiões conquistou este galardão (2009, 2011, 2012, 2013, 2016, 2019 e 2021), ficou de fora dos nomeados, algo que não sucedia desde 2005.

Recorde-se que na temporada transacta, ao serviço do Paris Saint-Germain, Lionel Messi contabilizou 11 golos e 14 assistências em 34 encontros.

A lista da France Football divulgada, esta sexta-feira, coloca de fora Messi e Neymar entre os 30 nomeados à Bola de Ouro. Confira:

  • Antonio Rüdiger (ALE, Real Madrid,)
  • Bernardo Silva (POR, Manchester City,)
  • Casemiro (BRA, Real Madrid)
  • Christopher Nkunku (FRA, RB Leipzig)
  • Cristiano Ronaldo (POR, Manchester United)
  • Darwin Núñez (URU, Liverpool)
  • Dusan Vlahovic (SER, Juventus)
  • Erling Haaland (NOR, Manchester City)
  • Fabinho (BRA, Liverpool)
  • Harry Kane (ING, Tottenham)
  • Heung-Min Son (COR, Tottenham)
  • João Cancelo (POR, Manchester City)
  • Joshua Kimmich (ALE, Bayern de Munique).

as cargas mais recentes

Neide sofia: “O meu álbum é dedicado às mulheres”

há 3 anos
Em exclusivo à Revista Carga, Sofia revelou ainda que, o álbum conta apenas com produção nacional, e que não pretende associar-se a nenhuma produtora.

Afinal, Miguel Neto só criou o Plogiomoto para denegrir a imagem da Army Squad

há 2 meses

2ª Edição de exposição colectiva ‘LiterArte’ arranca já este mês

há 8 meses
Os artistas angolanos Luzia Dala Gaspar “Luzea” , Débora Sónia João de Deus “Kassova”, Sureny Patrícia Ferreira Luís Fernandes, Davi Dombele, Josué Dombele, Araão Álvaro Iéca “Yéca” vão apresentar-se no próximo dia 28 de Janeiro de 2022, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “LiterArte”, uma exposição colectiva que ficará patente ao público até ao dia 25 de Fevereiro de 2022.

Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

há 2 anos
A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 2 anos
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 2 anos
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Fundação Arte e Cultura apresenta antologia poética “Geração Poema”

há 2 anos
A Fundação Arte e Cultura vai apresentar na próxima quarta-feira, dia 16 de Dezembro, pelas 16horas no Wyza Anfiteatro, na Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, uma Antologia Poética “Geração Poema”, resultado dos 3 anos de contacto com os poetas da nova e antiga geração, no âmbito do projecto Noites de Poesia.

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 2 anos
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 2 anos
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

há 2 anos
Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

Nagrelha recebe duras críticas por aparecer visivelmente debilitado em vídeo de campanha política

há 1 mês

Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

há 2 anos
A vitória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prêmio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

há 2 anos
Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca.

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 2 anos
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 2 anos
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

Novo álbum de Keita Mayanda sai esta sexta-feira

há 2 anos
O disco intitula-se “7 Momentos De Lucidez” e pode ser consumido a partir desta sexta-feira, 4 Dezembro, na plataforma Soba Store. Depois disso, estará também disponível noutros meios digitais, além da edição física.