Elástico Nandako recorda infância dos angolanos em nova música e anuncia EP de estreia

O ex-Power Boyz apresentou o seu primeiro tema musical deste ano e está neste momento em estúdio a concluir o EP de estreia, uma obra com 5 faixas musicais.

Conhecido pelo seu público pelos temas Kibidi e É no Pé, e também por ter integrado os Power Boyz, o cantor e dançarino acabou de lançar um novo single. A música intitula-se “Mete Tira” e está disponível nas principais plataformas digitais.  

Elástico Nandako recorda infância dos angolanos em nova música e anuncia EP de estreia

Trata-se do primeiro tema musical do cantor Afro este ano e fará parte do seu EP de estreia, que também conterá os singles Kibidi e É no Pé, ambos lancados no ano passado.

 “Mete Tira” é uma canção no estilo Afro House que recorda  as brincadeiras de infância de muitos angolanos dos  musseques, mormente os dos anos 90. 

Além do tema, Elástico Nandako informou à Carga que está em estúdio a preparar o seu primeiro EP, com cinco músicas. “Em breve estou para tirar um EP de cinco faixas, mas por enquanto quero ainda mostrar o meu talento aos angolanos e ao mundo”, augurou.

as cargas mais recentes

Dr. Dre diz que redes sociais destroem a mística da música e dos artistas

há 3 anos
Dre foi mais longe ao afirmar que, se estivesse no início de carreira, talvez odiasse as redes sociais, por elas destruírem a mística, que é a principal característica da música. “É prazeroso esperar o que está por vir”, disse.

Cantor de Afrobeat lidera intenções de voto nas eleições presidenciais do Uganda

há 2 anos
Quando o actual chefe de estado chegou ao poder, o cantor Afrobeat tinha 4 anos, agora Bobi Wine se tornou na maior ameaça do presidente Yoweri Museveni, de 75 anos, por ser fortemente apoiado pelos jovens, que constituem a maior franja daquele país.

Bancos e agências de publicidades aprendem sobre como lidar com direitos autorais

há 7 meses

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 3 anos
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

C4Pedro transforma vida de um jovem em Viana

há 2 anos
Era para ser um dia como qualquer outro do final de ano, já que nesta fase, é frequente músicos e figuras públicas oferecem presentes e donativos a quem mais precisa. C4 Pedro viu-se no dever de alterar, ontem, seus objectivos, mudando a vida de um jovem, no município de Viana, em Luanda.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 2 anos

Novo clip de Lil Nas X com culto a Demónio “explode” redes sociais

há 2 anos

Inocenti: Versão oficial da célebre música de Paulo Flores é lançada na voz de Carla Moreno

há 2 anos
Disponível no canal oficial do YouTube da intérprete da vez, a música vem aumentar prestígio à carreira de Carla Moreno, em fase de voo solo. Nesta versão, a respeitada back vocal, reuniu a nível da produção, um team ao nível do palmarés do autor, para reoxigenar este clássico intemporal para o angolano.

Rick Ross e Ne-Yo participam no novo álbum de Anselmo Ralph

há 2 anos
O álbum em Português será lançado no primeiro trimestre de 2022, meses depois, em Agosto, estará disponível a obra cantada em espanhol, disco este que, avançou, trará participações de Rick Ross e Ne-Yo.

Bonga parabeniza Nova Energia por promover o ensino da Dikanza

há 2 anos
A lenda do Semba e símbolo da consciência africana, que já havia elucidado em outra ocasião que o instrumento deve ser chamado correctamente por Dikanza, desta vez enalteceu a iniciativa tecendo palavras de encorajamento, “Perseverança, estão no bom caminho”, as quais, e em jeito de resposta, Yuri Simão apenas pediu a bênção ao Kota.

Vencedora do Prémio Camões 2021 apresenta seu primeiro álbum discográfico em Angola

há 11 meses

Emicida: “socar nazista não é crime, é um dever humanitário”

há 2 anos
A mensagen partilhada pelo rapper parece-se mais a ironia, entretanto, está a gerar interpretações diversas, já que socar é mesmo que dizer bater.

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 2 anos
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 3 anos
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Grupo Mi Casa festeja disco de Ouro e partilha história do single `Mamela´

há 2 anos
O house extraído do mais recente álbum do grupo intitulado “We Made It”, acaba de atingir a marca de Disco de Ouro.

União Mundo da Ilha e União Recreativo do Kilamba não vão participar do Carnaval Live 2021

há 2 anos