Elenco de Luxo assegura regresso 7 anos depois

Após o anúncio a 13 do mês transacto, Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca asseguraram hoje o seu regresso com o lançamento do primeiro trabalho intitulado “Herói”.

O single é um rap “puro” e não é o único. Estão também disponíveis ” Tudo Nosso” e “Ta Bom Assim” desde a manhã desta sexta-feira em todas as plataformas digitais e poderá fazer parte do volume 2 da mixtape “Isto Não é um Grupo”, de acordo com o anúncio do projecto.

“Estamos a preparar o maior trabalho «da história» do Hip Hop angolano. Estão preparados para o volume 2?”, disseram na altura.

Com carreira a solo cada, o projecto Elenco de Luxo surgiu em 2013 após o lançamento de “Fuba”, faixa remixada do sucesso dos anos 90 das Gingas do Maculusso. O conjunto já tem uma mixtape com 14 faixas musicais “Isto Não é um Grupo” e regressa sete anos depois para novos trabalhos.

as cargas mais recentes

Já são conhecidos os artistas contemplados para a primeira edição do “Versos & Poesias”

há 11 meses
O projecto junta artistas em conceitos musicais em formato de poesia, com uma temáticas diferente à cada edição e voltado principalmente para o público jovem.

Sara Adriana e Mr. Carly apresentam `Tamos a Deixar´

há 6 meses
O tema estreou ontem e já faz parte das Playlists do Spotify: Dancing Kizomba e da Apple Music: A Viagem.

Eminem festeja 20º aniversário de “Marshal Mathers”

há 2 anos
O artista de “Lose Yourself” partilhou um vídeo no Instagram anunciando uma festa online marcada para 27 de Maio (quarta-feira), legendando o post com letras da sua música “I´m Back”.

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 8 meses
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 1 ano
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Ariana Grande surpreende fãs com um novo álbum

há 1 ano
Trata-se do seu primeiro trabalho a solo este ano e foi produzido durante a pandemia. O álbum sairá ainda este mês, segundo o anúncio feito pela própria nas suas redes sociais.

José Luís Mendonça reage ao recente escândalo na literatura angolana

há 2 anos
Reagindo sobre o mais recente escândalo no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, edição 2020, Luís Mendonça disse que a acção é frequente e aponta como exemplo um livro que, depois de ser desclassificado num concurso, o autor publicou-o com um outro título, por isso, deixa várias recomendações.

Morreu Serginho Trombone

há 2 anos
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 2 anos
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Morreu músico Waldemar Bastos

há 1 ano
O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.

JAY-Z volta a aumentar a fortuna após vender Tidal ao fundador do Twitter

há 11 meses

Produtores de Afro House mais requisitados da actualidade revelam hegemonia no`Desfile de hits´

há 2 anos
A Carga apresentou ontem os maiores produtores de Afro House do país. Durante o Repertório, ficou-se a saber que Vado Poster e Dj Habias produziram sucessos como “Lhe Traíram” (Os Moikanos), “Tic Taá” (Scro Q Cuia e Nerú Americano), “Wamona” (Nagrelha e Puto Prata), “Kapota” (Noite e Dia) e tantos outros descritos abaixo.

Após 9 anos de jejum Caetano Veloso disponibiliza novo álbum

há 3 meses
Com mais de 50 anos de carreira, o músico de 79 anos soma mais de 50 lançamentos discográficos e sabe-se que será objecto de uma homenagem discográfica em 2022, assim que compelar 80 anos.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 1 ano
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba

há 1 ano
Gilmário Vemba faz a sua estreia televisiva a solo no canal Mundo FOX, na DSTv. O seu novo programa “O Bar do Gilmário” combina stand-up comedy e ficção.

2°edição do Fest show no bar.deio acontece já amanhã

há 5 meses
O cartaz desta segunda edição traz: Rick Baby, Justin Weely e Enock. E também os seus convidados El Gino, Yuri Dumba, Junior Zy, José são Tomé, Mizta Flow e Wg.