Elenco de Luxo sobe ao palco da Festa da música já amanhã

Para a sua sexta edição, o Unitel ` `Festa da Música´ desenhou aquele que é o line up mais ambicioso de todas edições, onde se vão cruzar alguns dos melhores talentos nacionais sendo o Elenco de Luxo uma das primeiras atracções.

Enquanto ultimam os ensaios para voltar a mostrar que é “Tudo Nosso”, tivemos uma sucinta conversa com Abdiel, o porta-voz do Elenco de Luxo, que sem revelar as surpresas do alinhamento, confirmou estarem prontos para dar boa música no formato remoto, pela segunda vez. De facto não é uma novidade em termos de execução, para o quinteto que em 2017, partilhou o palco com a FS, num espectáculo alusivo ao dia da juventude no “UnitelNetShow”.

Sempre a atrair popularidade, o Elenco de Luxo, tem na sua génese MCs de destintas características, o que os torna num fenómeno dentro do Hip Hop angolano, que continua a somar seguidores e a assumir as rédeas do Rap a cada novo lançamento. Prova disto foi a nomeação do grupo ao Top Joia, logo após ao lançamento do projecto de três músicas, que “trancou” o ano transacto e, mais recentemente a indicação para melhor Rap, no Angola Music Awards, mais uma vez com a música `Tudo Nosso´.

“Sentimo-nos agraciados pelos fãs e consumidores do EDL (Elenco De Luxo), pelo apoio de sempre e a sensação de que o trabalho teve o seu propósito alcançado,  que é de reactivar e recalibrar o nome do conjunto, impactando musicalmente com uma mensagem que diz ; “Nós Estamos Aqui”, congratulou.

E por falar em novos lançamentos, relembre que Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca, asseguraram em 2020 estar a “preparar o maior trabalho «da história» do Hip Hop angolano”. Porém, não se sabe que é desta vez, mas está confirmado que o quinteto está a “apanhar balanço” para o lançamento de coisas boas. Quanto à morosidade, Abdizzy tranquiliza, “Não há morosidade, nós trabalhamos no nosso próprio tempo, dentro da nossa própria agenda.”

as cargas mais recentes

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 2 anos
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Kuduro é consumido até na NBA

há 12 meses
Mais do um que género musical e dança, o Kuduro é já um fenómeno nos países de expressão portuguesa, bem como em algumas partes do mundo. Essencialmente influenciado pelo folclórico, o Kuduro partilha raízes do Semba, Kizomba, Sungura Rap, Rumba, Soca das Caraíbas,  Techno, House Music e Afro House, aliás, foi pela via do House que chegou, na última semana, à NBA.

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 2 anos

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 3 anos
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 3 anos

Mambos da Banda: Plazza enaltece Angola em nova EP

há 1 ano
Com músicas e letras do próprio, a produção é de Mad Superstar, que participa em cinco featurings neste EP que também conta com o toque qualitativo de Filipe Mukenga, no sexto tema. A EP transmite uma parte importante das vivências do autor e memórias de Angola, que lhe serviram de base e inspiração para a criação das 6 músicas que compõem este EP, daí o nome “Mambos Da Banda”.

Novo álbum de Dj Khaled já está disponível e traz participações de Nas e Jay-Z

há 2 anos
Oficialmente disponível desde hoje, “Khaled Khaled” comporta 14 faixas musicais. O famoso dj lançou seu 12º álbum sem um single principal e quase sem aviso prévio.

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 2 anos
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

Num dia como hoje, há 10 anos, Whitney Houston partia para a eternidade

há 12 meses
No passado dia 11 de Fevereiro de 2012, Whitney Houston foi encontrada morta na banheira do quarto de um hotel em Beverly Hills. Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. Foi declarada morta em torno das 15h55min, hora local de Los Angeles.

Ludmilla participa na 2ª temporada da série ‘Arcanjo Renegado’

há 3 anos
Em meio a polémica com Anitta, a cantora Ludmilla foi escalada para interpretar uma polícia Militar. Apesar de receber vários elogios da classe artística com destaque para o apoio de Emicida, a actriz Samantha Schmütz fez uma crítica sobre o assunto, ao qual, foi respondida ao pé da letra.

Pink considerada a artista feminina mais ouvida do século XXI no Reino Unido

há 1 ano
A cantora foi eleita, esta semana, a mulher mais ouvida do século XXI no Reino Unido, ultrapassando Beyoncé, Whitney Houston, Madonna e Rihanna.

Cleyton M cria versão de James Brown e Michael Jackson no Afro House

há 1 ano
Diferente dos anteriores sucessos, na nova música, Cleyton M (des)constrói sua personagem a partir do lendário James Brown e Michael Jackson num tema que versa bem os tempos actuais.

Somos o que somos: Konono Soul Music apresenta novo single do A’mosi Just a Label

há 10 meses
Somos o que somos é um single a ser lançado no dia 8 de Abril 2021. Um tema inteiramente cantado em português. Escrito, composto, produzido e actuado pelo A’mosi Just a Label.

Edição de estreia do Festival Nacional Ngola Slam foi disputada por seis províncias

há 1 ano
Apresentado como um evento de calendário, o Ngola Slam é um festival de literatura oral em Angola, que na sua edição de estreia congregou no mesmo palco: Workshops, Feira da Palavra, Microfone aberto (Corrente de Spoken Word), Oficina, Spoken Show, Zwela Spoken Word, Diálogos Sobre Spoken Word, Debates, Cinema e Música ao Vivo.

Piloto Rui Andrade coloca nome de Angola na história do automobilismo mundial

há 1 ano
Rui Andrade fez história este domingo ao sagrar-se campeão de automobilismo no Europeu de Endurance Le Mans 2021, na categoria LMP2, que aconteceu em Portugal. Com isso, o automobilista tornou-se no primeiro angolano a conseguir este feito e a participar numa prova mundial do sector.

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 2 anos
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.