Elenco de Luxo sobe ao palco da Festa da música já amanhã

Para a sua sexta edição, o Unitel ` `Festa da Música´ desenhou aquele que é o line up mais ambicioso de todas edições, onde se vão cruzar alguns dos melhores talentos nacionais sendo o Elenco de Luxo uma das primeiras atracções.

Enquanto ultimam os ensaios para voltar a mostrar que é “Tudo Nosso”, tivemos uma sucinta conversa com Abdiel, o porta-voz do Elenco de Luxo, que sem revelar as surpresas do alinhamento, confirmou estarem prontos para dar boa música no formato remoto, pela segunda vez. De facto não é uma novidade em termos de execução, para o quinteto que em 2017, partilhou o palco com a FS, num espectáculo alusivo ao dia da juventude no “UnitelNetShow”.

Sempre a atrair popularidade, o Elenco de Luxo, tem na sua génese MCs de destintas características, o que os torna num fenómeno dentro do Hip Hop angolano, que continua a somar seguidores e a assumir as rédeas do Rap a cada novo lançamento. Prova disto foi a nomeação do grupo ao Top Joia, logo após ao lançamento do projecto de três músicas, que “trancou” o ano transacto e, mais recentemente a indicação para melhor Rap, no Angola Music Awards, mais uma vez com a música `Tudo Nosso´.

“Sentimo-nos agraciados pelos fãs e consumidores do EDL (Elenco De Luxo), pelo apoio de sempre e a sensação de que o trabalho teve o seu propósito alcançado,  que é de reactivar e recalibrar o nome do conjunto, impactando musicalmente com uma mensagem que diz ; “Nós Estamos Aqui”, congratulou.

E por falar em novos lançamentos, relembre que Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca, asseguraram em 2020 estar a “preparar o maior trabalho «da história» do Hip Hop angolano”. Porém, não se sabe que é desta vez, mas está confirmado que o quinteto está a “apanhar balanço” para o lançamento de coisas boas. Quanto à morosidade, Abdizzy tranquiliza, “Não há morosidade, nós trabalhamos no nosso próprio tempo, dentro da nossa própria agenda.”

as cargas mais recentes

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 2 anos
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Ascensão apresenta projecto “Cockt4il” em concerto diferenciado

há 11 meses
Volvidos dois meses de aparições em várias zonas periféricas e não só da cidade capital, o grupo apresenta em concerto, o resultado das várias horas de estúdio e trabalhos em conjunto, o projecto “Cockt4il”.

Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

há 1 ano
O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.

JP da Maika reiventa hit ‘Don’t You Wanna Dance With Me?’ de Drake

há 1 ano
Toose Slide é uma Kizomba Edit do sucesso de Drake e, adapta-se perfeitamente numa Playlist de Kizomba ou Pop.

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 2 anos
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 2 anos
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Dog Murras desmente saída da TV Zimbo

há 3 anos

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 2 anos
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Filhos de Jorge Neto passarão a receber pensão do Governo de Cabo Verde

há 2 anos
O Governo de Cabo Verde anunciou a garantia de pensão aos dois filhos menores de Jorge Neto, falecido em Fevereiro último. A atribuição será feita através do Orçamento Geral do Estado à mãe e representante dos menores.

Curso de belas artes da Universidade de Howard passa a ser `Chadwick A. Boseman College of Fine Arts´

há 1 ano
A petição havia sido criada pelos estudantes da universidade desde a morte de Chadwick, sendo a mudança foi oficializada a partir de ontem.

Banda vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2021 está a ser investigada

há 1 ano
O grupo italiano Måneskin está a ser investigado por suspeito uso de drogas em palco e, apesar de já ter categoricamente rejeitado as alegações, o seu vocalista será submetido a testes de despistagem, caso se confirme a suspeita, o prémio pode vir a ser anulado.

A Kizomba e a sua historiografia

há 2 anos
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

há 2 anos
O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

Zeca Moreno “abraça” a modernidade e manda “Tons Entrecalados” às plataformas de streaming

há 2 meses

Covid-19: Cardi B doa 20 mil garrafas de bebida vegana aos médicos de Nova York

há 2 anos
Dias após desmentir que estava infectada com Coronavírus, a rapper estendeu a mão aos profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia e se comprometeu a fazer doações frequentes doravante.

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 2 anos
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.