Desta vez, o distintivo vem da Galeria do Semba. O “Rei da música angolana” foi reconhecido, na última sexta-feira, durante um espectáculo que aconteceu na Galeria do Semba (Centro Recriativo e Cultural Kilamba), em Luanda.
O músico recebeu um documento de mérito pelo trabalho em prol da preservação da cultura nacional. Trata-se de um retrato e um certificado de mérito, simbolizando os longos anos de carreira de Elias Dya Kimuezu desde os anos 50.
Em gesto de agradecimento, o “Rei” disse sentir-se feliz por ainda haver pessoas que sabem reconhecer o contributo que ele e outros deram ao longo dos anos. “Sinto-me com forças para continuar a mostrar o meu potencial artístico e transmitir os conhecimentos às novas gerações”, referiu.

Carlos Lamartine, que também esteve presente, é pensa que a galeria deveria realmente servir como um local de transmissão permanente de conhecimento às novas gerações.
Elias José Francisco “Elias Dya Kimuezu” nasceu em 2 de Janeiro de 1936. Nascido numa pequena casa junto da antiga praça do Xamavo, em Luanda, começou a carreira em 1950, no grupo “Ginásio”, como compositor.