Embaixadores do Semba no Show do Mês

A Banda Maravilha, conhecida como embaixadora do Semba, será o próximo cartaz do Show do Mês online, no sábado, num concerto que vai marcar o inicio da parceria entre a Nova Energia e TPA, que transmitirá todos os “Lives” no canal 2.

Será um regalo ver a banda a tocar e cantar, com alguns dos melhores executantes da nossa praça, passando pelo seu vasto reportório, onde se destacam sucessos como “Ngui Tabulê”, “Xicola”, “Banda Maravilha”, “Nguxi”,“Zungueira”, “Vou-me Embora”, “Sessa Mulemba”, “Manazinha”, “Lelu Kiya”, entre outras.

Sem esquecer algumas das canções mais ritmadas, como “Rebita” e “Kapopola”.

A Banda Maravilha, uma das melhores do país, conta com quatro álbuns no mercado, nomeadamente “Angola Maravilha” (1997), “Semba Luanda” (2001), “Zungueira”(2005) e “As Nossas Palmas” (2010). Dos vários troféus no seu palmarés, destaque para o Prémio Nacional de Cultura e Artes, edição 2006, na categoria de música.

Tendo em conta a necessidade de se reinventar, por conta das limitações “impostas” pelo Covid-19, a Nova Energia optou pela manutenção da marca Show do Mês num formato diferente, continuando a proporcionar momentos de entretenimento aos “showistas”.

as cargas mais recentes

Cirurgia no joelho força Drake a adiar o lançamento do novo álbum

há 2 anos
Drake anunciou que irá adiar o lançamento do seu novo álbum, “Certified Lover Boy”, previsto para este mês, pelo facto de estar a recuperar de uma cirurgia no joelho.

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 3 anos

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 3 anos
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.

Shane Maquemba testa popularidade com álbum de estreia e tour por quatro países europeus

há 1 ano
O autor dos hits `Moré´, `Saco Vazio´, `Água da Vida´ e `Amor perfeito´, vai fazer a sua estreia discográfica no próximo dia 20 de Agosto, com o álbum `Gênesis´, que será apresentado numa tour, a ter início em Helsinky, na Finlândia.

Iron Heart: Nova heroína da Marvel fará primeira aparição no filme Pantera negra 2

há 1 ano
Interpretada por Dominique Thorne, a personagem herdeira do legado de Tony Stark, fará sua a estreia na sequência do Pantera Negra, de título original `Black Panther: Wakanda Forever´, cuja estreia está marcada para o próximo dia 8 de Julho de 2022.

Artistas protestam contra o Spotify

há 2 anos
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

Já está disponível o segundo single da saga `Quarentena Rija´

há 3 anos
`Relationship Goals´ é cantada por Prodígio, Don G e Deezy e conta com a produção de Adjane Rafael e Juzicy, baixos de Ivo Magic e scratchs do DJ Fifty.

Morreu o fadista português Carlos do Carmo

há 2 anos
O cantor morreu na manhã de hoje aos 81 anos, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada ontem por causa de um aneurisma.

Somos o que somos: Konono Soul Music apresenta novo single do A’mosi Just a Label

há 10 meses
Somos o que somos é um single a ser lançado no dia 8 de Abril 2021. Um tema inteiramente cantado em português. Escrito, composto, produzido e actuado pelo A’mosi Just a Label.

Cinco rappers recusaram competir com Busta Rhymes na Verzuz

há 1 ano
Recentemente, Fat Joe assumiu publicamente que tem medo de confrontar Busta Rhymes num Verzuz. Agora fica-se a saber que o rapper não é o único. Segundo Crazy Legs, Busta lhe terá revelado, este final de semana, que cinco rappers rejeitaram competir com ele.

Música angolana perde 3,7 mil milhões de Kwanzas/ mês devido à pirataria

há 2 anos
Estudos realizados identificaram um total de 67 sites e plataformas de streaming que funcionam à margem da lei 15/14 de 31 de Julho. Em breve a SADIA e outros serviços administrativos do estado vão divulgar a lista dos referidos sites, plataformas e distribuidores digital (Contents Providers).

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 2 anos
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

Totó St “traz” novamente luz para o próximo álbum

há 1 ano
O músico Totó St apresenta no próximo dia 07 de Janeiro, na sua página no Youtube, o single “Sunshine” (Luz do sol), o primeiro do seu quinto trabalho discográfico, com saída prevista para 2022.

Mestre Kapela “volta a dar” um passeio ao mundo com exposição itinerante

há 10 meses
Volvidos um ano e cinco meses depois do seu passamento físico, Paulo Kapela volta a dar um passeio ao mundo com com sete obras, numa exposição colectiva itinerante, que passam por nove cidades brasileiras, Santiago (Chile) e Paris (França).

Lil Nas X volta a lançar single polémico, desta vez com fim filantrópico

há 2 anos
“Industry Baby” documenta o seu processo judicial em tribunal, movido pela Nike por causa do tênis Nike Air Max 97, que continha gotas de sangue humano. Todo dinheiro arrecadado com direitos autorais da faixa, será revertido em doações ao The Project Bail.

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 3 anos
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.