´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

A ´Emerging Painting Invitational Prize´ (EPI) é uma plataforma internacional de arte desenvolvida pela ´Emerging African Art Galleries Association´ (EAAGA) – uma plataforma de galerias do Continente Africano (do qual o ´ELA-Espaço Luanda Arte´  em Angola faz parte) – para apoiar e reconhecer a excelência de pintores emergentes que vivem e trabalham no continente, e para criar novas oportunidades de envolvimento com os centros de arte e arte em África para colecionadores locais e internacionais, profissionais de arte e público em geral.

A cada ano, um ´Comitê de Indicação´ formado por membros da EAAGA, especialistas regionais convidados e finalistas do EPI do ano anterior seleciona 15-20 dos pintores mais promissores com menos de 30 anos de toda a África.

Os finalistas são convidados a apresentar 3 trabalhos para uma exposição e prémio jurado, bem como a oportunidade de assistir ao lançamento da exposição finalista, interagir com outros artistas e profissionais de arte internacionais em uma cidade anfitriã africana. Após o lançamento bem-sucedido do EPI 2019 em Harare (Zimbábue), a segunda edição do EPI continua este ano Online devido à crise global do covid-19.

Este ano, o EPI conta com 17 finalistas de 9 países africanos. Devido às restrições de viagens pela África, a edição de 2020 acontecerá como um projeto de exposição ´online´ apoiado por um programa de palestras, visitas a estúdios e interações. Os vencedores do EPI serão anunciados dia 19 de Outubro com prémios incluindo dinheiro, residências e exposições. Três dos finalistas receberão US $ 6.000, com o vencedor do prémio também recebendo US $ 3.000, patrocinado pela proeminente casa de leilões Strauss & Co.

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

Para ser elegível para o EPI, os artistas devem ter menos de 30 anos de idade, viver e trabalhar no continente e ter a pintura como sua disciplina principal.

Lista dos Finalistas 2020:

  1. Agnes Waruguru N`joroge (Quénia)
  2. Dorra Mahjoubi (Tunísia)
  3. Elias Mung’ora (Quénia)
  4. Emna Kahouaji (Tunísia)
  5. Eyasu Telayneh (Etiópia)
  6. George Masarira (Zimbabué)
  7. Kirubel Abebe (Etiópia)
  8. Kylie Wentzel (África do Sul)
  9. Lincoln Mwangi (Quénia)
  10. Lwando Dlamini (África do Sul)
  11. Peteros Ndunde (Quénia)
  12. Sejiro Avoseh (Nigéria)
  13. Selome Muleta (Etiópia)
  14. Willy Karekezi (Ruanda)
  15. Tashinga Majiri (Zimbabué)
  16. Thebe Phetogo (Botswana)
  17. Yolanda Mazwana (África do Sul)

as cargas mais recentes

Detergente e Smash apresentam “hits” no reportório

há 2 anos
Os produtores Detergente e Smash são os convidados da Revista Carga para quarta edição da rubrica “Reportório”, na próxima sexta-feira (26), onde cada um vai exibir os seus maiores “hits”.

Zezé Di Camargo e Luciano lançam série de TV para celebrar os 30 anos de carreira

há 1 ano
Ao celebrar os 30 anos, a dupla vai lançar uma série com novas releituras de sucessos como É o Amor, com participação de Luan Santana, fã confesso de Zezé e Luciano. A produção deve ser lançada em Novembro.

Seteca: Um nome pequeno com grandes ambições na música

há 5 meses
Com 10 anos de experiência, Seteca revela-se como a mais nova aposta do Semba e Kizomba. Seus temas “Do outro”, “Nascer do sol” e “Grande amor”, disponíveis na Internet, podem asseguar a sua permanência no mercado.

Começa hoje a contagem decrescente para a final do Estrelas ao Palco

há 1 ano
Faltam apenas três galas, para conhecermos o vencedor da 3ª temporada do Estrelas ao Palco, o maior concurso de imitação musical, de Angola.

Lady Gaga vende roupas íntimas para promover o novo álbum

há 2 anos
Um mês depois da publicação da capa do álbum, a Rainha dos Little Monsters anunciou para 29 do corrente o lançamento do novo CD, o sexto da carreira. intitulado ‘Chromatica’, a obra está a ser promovida através de um conjunto de roupas temáticas e peças íntimas.

Homem invade apartamento de Eminem e diz que foi “para matar o rapper”

há 2 anos
Um vídeo divulgado mostra que Mathew Hughes, o homem que no passado mês de Abril invadiu a mansão de Eminem, em Michigan, disse que estava lá para matar o rapper.

Kina estreia-se a solo com EP ‘Família’

há 2 meses
Após os singles “Sorriso” e “Errado” terem sido lançados nas plataformas digitais e terem conseguido algum destaque nas playlists editoriais,“New Music Friday Portugal” do Spotify e “Novidades Do Dia” da Apple Music, segue-se a EP “Família”, onde Kina destaca a importância da família enquanto alicerce pessoal num tema com um sentimento enorme onde a boa mensagem é destaque.

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 2 anos
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

OTAN disponibilizam novo single hoje

há 2 anos
Intitulado “Sem Palavras”, consideram-na uma composição simples, mas muito romântica e honesta, como é o próprio grupo com as vozes melodiosas a fazerem contraponto com algumas rimas.

Após comunicar que testou positivo para o Covid-19, Lizha James tranquiliza fãs

há 2 anos
Lizha voltou a recorrer às redes sociais para informar que o empresário Bang (seu marido), e a sua filha testaram negativo para o novo coronavírus.

Trump ataca “músicos” na campanha

há 2 anos
Uma das visadas foi Lady Gaga, que fez recentemente campanha pelo principal adversário de Trump nas eleições, Joe Biden.

Irmãos Alves festejam aniversário com 25 horas de música

há 2 anos
Durante 25 horas, de forma ininterrupta, os irmãos Alves vão fazer uma viagem pelos sucessos tocados no inicio da carreira até ao momento, ou seja das 16 horas de sábado (dia 25) até 17 horas de domingo (dia 26) vão recordar os vários períodos das suas carreiras.

Sugestões de actividades para prestigiar o Dia Internacional do Jazz

há 2 semanas
A efeméride foi celebrada pela primeira vez em 2012, e a comemoração tem como objectivo lembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história.

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 2 anos
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 1 ano
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.

Gerilson Insrael apresenta “Quarentena”

há 2 anos
O músico Gerilson Insrael coloca hoje (sexta-feira), às 20 horas, o seu novo single a disposição dos fãs, em todas as plataformas digitais.