Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Tornando os dias de isolamento mais agradáveis, Emicida lançou nesta quarta-feira (1º) o podcast “AmarElo – O Filme Invisível “. Como o próprio nome sugere, o projecto tem a intenção de passear pelas referências do mais recente álbum do artista, que foi lançado no final de 2019 e se chama “AmarElo”

Contendo 11 faixas, o álbum “AmarElo” foi lançado no dia 30 de Outubro com participações de nomes importantes da cultura brasileira como Fernanda Montenegro, Pabllo Vittar e Zeca Pagodinho. Construído como uma colectânea de cartas de amor após uma série de viagens que Emicida fez, passando inclusive por África.

Um mergulho nas referências sonoras, visuais, sensoriais e espirituais do projecto AmarElo. A ousada incursão de Emicida rumo a uma nova forma de perceber a música rap e também a própria existência. Uma viagem sonora pelo vasto universo criativo que o artista baptizou de neo-samba.

as cargas mais recentes

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 6 meses
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.

Já é possível ter acesso ao álbum `Olokwembo´ pelas plataformas digitais

há 3 semanas
A contar actualmente com a distribuição da HM Studio, o elogiado álbum está três anos depois, disponível para download e streaming. Não é propriamente a primeira aparição de `Olokwembo´ nas plataformas de streaming, mas desta vez é definitiva.

Caetano Veloso leva clássico “Hey Jude” dos Beatles ao cinema

há 1 ano
A versão, apenas com voz e violão, faz parte da banda sonora do filme “Narciso em Férias”, um documentário autobiográfico da vida amarga que o músico e compositor brasileiro viveu durante a ditadura militar no Brasil.

Paulo Flores e Manecas Costa dão voz à primeira música do projecto “Língua Terra”

há 5 meses
O single promocional composto por Paulo Flores e Manecas Costa intitula-se “Cumplicidade” e será lançado no dia 18 e integra o “Língua Terra”, um projecto que reúne artistas de expressão portuguesa.

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 11 meses
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

Dois dias depois Sinéad O’Connor arrepende-se e anuncia regresso à música

há 3 meses
Dois dias depois de anunciar a sua retirada da música, a cantora irlandesa recuou na decisão, justificando que tinha tomado a atitude por causa de algumas entrevistas que cedeu aos meios de comunicação social britânicos.

Flor de Raiz: “Não temos produtoras sérias”

há 1 ano
Irreverente e muito frontal, a kudurista Flor de Raiz afirmou que não há nenhuma produtora séria ou capacitada, em Angola, para elevar os kuduristas a patamares mais alto.

Surgimento da Carga Magazine em destaque no “Mambos Hip Hop da Banda”

há 8 meses
Apresentado por Dino Cross e Cládio Bantu, o espaço especializado em Hip Hop abordou os temas de maior impacto no ano findo, tendo incluído o Magazine da Música como uma boa surpresa, agora num novo formato.

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 1 ano
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 9 meses
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 11 meses
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

Clássico “O padrinho” de volta às telas

há 1 ano
A NBCUniversal anunciou que o seu próximo serviço de streaming assinou um contrato de licenciamento de conteúdo com a ViacomCBS. A grande novidade é que a trilogia “The Godfather” e “O Talentoso Sr. Ripley”, “Ray Donovan”, “Undercover” Chefe “,” Todo mundo odeia Chris “e” Maridos reais de Hollywood “, estarão disponíveis a título exclusivo de 2021 até 2023.

Preto Show vai com tudo ao Euro 2020 e confirma ascensão internacional

há 4 meses
O convite ao músico angolano, que na próxima semana segue para Portugal para a promoção do tema, vem confirmar a sua ascensão na arena internacional, além de prestigiar a música angolana.

Making Of: Single `Tamu a gerir´ junta Yuri Dumba e Rick Baby

há 1 mês

Kelly Rowland assina pela Roc Nation e anuncia novo álbum

há 1 ano
Depois apresentar um vislumbre do próximo trabalho discográfico com o single `Coffee ´, Kelly Rowland reconheceu que a quarentena pode ter atrasado o lançamento, mas prometeu que a carreira tomará novos contornos com a assinatura de um contrato de gestão de carreira com a Roc Nation.

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 1 ano
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.