Emicida: “socar nazista não é crime, é um dever humanitário”

Ao reagir à expulsão de um jovem brasileiro de um centro comercial, por usar uma cruz suástica no braço, Emicida partilhou “socar nazista não é crime, é um dever humanitário”

O uso de símbolos nazis é proibido no Brasil e pode correr o risco de incorrer a uma pena de até 3 anos de prisão quem praticar este tipo de acto. 

Ao reagir ao vídeo que se tornou viral na Internet por mostrar um jovem a ser expulso de um estabelecimento comercial, por tatuar a cruz suástica num dos braços, Emicida partilhou uma imagem com os dizeres: “socar nazista não é crime, é um dever patriótico”.

A mensagem partilhada pelo rapper parece-se mais a ironia, entretanto, está a gerar interpretações diversas, já que socar é mesmo que dizer bater.

as cargas mais recentes

Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

há 10 meses
Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.

Tyro: “A música em Angola é um salve-se quem puder”

há 1 ano
Tyro é um rapper que traz na bagagem 12 anos de experiência. Durante este percurso, lançou nove EPs, dentre eles ‘Kilos’, onde explora dramas humanos e aborda, sem receio, sobre os problemas sociais. Enquanto se prepara para anunciar o primeiro álbum veio à Carga para deixar as primeiras impressões da carreira em ascensão.

Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

há 1 ano
A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

Nova música provoca rixa entre Eminem e Diddy

há 1 ano
Lançada oficialmente em 2019, a faixa “Bang” do Conway The Machine com participação do Eminem teve uma versão inédita que surgiu na internet no passado final de semana. A nova versão gerou enorme repercussão pelo facto de conter ataques do rapper de Detroit para a plataforma de mídia Revolt TV do Diddy e seu ex-afiliado Joe Budden.

Comunidade artística solidariza-se com Bang

há 10 meses
Foi recentemente tornado público, por meio das redes sociais e reforçado via comunicado de imprensa assinado pela Bang Entretenimento e StrongLive, que o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho, popularmente conhecido como Bang, encontra-se gravemente doente e necessita de ajuda financeira.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 1 ano
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 1 ano

Jay-Z leiloa “Trono que herdou há 25 anos” para ajudar instituições de caridade

há 4 meses
A peça simbólica reinterpreta e recontextualiza a capa do famoso álbum e cria uma visão contemporânea de um retrato que definiu uma era – como um comentário e lembrete de que Reasonable Doubt continua vital e novo até os dias de hoje.

Soulja Boy compra briga com lutadores após afirmar que o “Rap está mais falso que o WWE”

há 8 meses
O facto é que a troca de Twittes ofensivos não determina que a rivalidade vai se desenrolar futuramente, mas os lutadores não descartaram uma luta corpo a corpo se Soulja Boy não for cuidadoso.

Declarações do Director Nacional da Cultura contradizem factos de 2009

há 1 ano
As informações prestadas esta quarta-feira pelo director nacional da cultura, Euclides da Lomba, e reiteradas ontem à Rádio Lac, segundo as quais Carlos Burity não tinha recebido nenhum prémio daquele pelouro contradizem a atribuição, em 2009, do Prémio Nacional de Cultura e Artes ao músico.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 1 ano
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 5 meses
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 8 meses
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Teste conclui que vocalista da banda vencedora do Eurovisão não usou drogas

há 5 meses
De acordo com a European Broadcasting Union (EBU), Damiano David, vocalista do grupo de rock italiano, teve um resultado negativo em um teste de drogas desde o evento no sábado.

Shakira quebra o silêncio e reaparece em grande estilo

há 3 meses
Após o jejum de pouco mais de três anos, a cantora regressou, esta sexta-feira, em grande com ‘Don’t Wait Up’, single cujo clipe já ultrapassa 4 milhões de vizualizações no YouTube.

Festividades da Francofonia encerram amanhã em Luanda

há 7 meses
A ter lugar amanhã, as 17 horas, no Mutu Ya Kevela, o aparatoso evento vai encerrar com a apresentação de duas peças de dramaturgos francófonos.