O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.
O artista de 47 anos publicou uma foto de uma moeda preta com a inscrição ‘Um dia de cada vez … Recuperação do Serviço da Unidade’. O nativo de Detroit, cujo nome verdadeiro é Marshall Mathers, escreveu a legenda, ‘Dúzia limpa, nos livros! Eu não estou com medo.’
Cultivando estilo de vida destrutivo, que quase custou sua vida, Eminem sofreu uma tensa overdose de drogas no final de 2007.
Após passar por clínica de reabilitação e reflectir sobre o modo que vinha conduzindo sua vida, ele optou por abandonar as drogas, presentes em grande parte dos seus raps, mantendo-se sóbrio desde o acontecido.
O rapper vencedor do Grammy, que há muito tempo relatava em seu trabalho sua afinidade por várias drogas, deixou de consumir narcóticos, incluindo Vicodin, Ambien e Valium, em 2008, um ano depois de sofrer uma overdose de metadona.
Em relação à overdose, ele disse que um “conhecido” lhe deu remédios que mais tarde descobriu que era a metadona “, que é usada para afastar viciados em heroína.
O artista do Without Me admitiu que seu médico lhe disse que a quantidade de metadona que ele tomara era equivalente a consumir quatro sacos de heroína. “Se eu soubesse que era metadona, provavelmente não teria tomado”, disse Marshall. Que em 2010, ele lançou o álbum Recovery, que ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Rap no ano seguinte.
Anualmente celebrando a vitória diante de batalha, hoje (20) ele completou oficialmente 12 anos em sobriedade. A data é do conhecimento de muitos fãs do artista, e Royce Da 5’9″, grande amigo do Em’, compartilhou mensagem parabenizando-o pela superação, deixando todos sabendo que a marca foi atingida com sucesso.