‘Emoção Globo’ é estar live em casa de Paulo Rocha

O talento Globo Paulo Rocha é o próximo convidado ao LIVE ‘Emoção Globo’ que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas de Angola no perfil de Instagram do canal Globo ON. O actor traz uma história repleta de curiosidades. A actuação na novela portuguesa ‘Vingança’ rendeu-lhe o convite para se mudar para o Brasil em 2011 para interpretar Guaracy na novela ‘Fina Estampa’ (em exibição no Globo HD todos os dias de segunda a sábado às 21 horas 30 minutos). 

Instalado na terra do Carnaval e do Samba, Paulo conquistou o público e, consequentemente, outros papéis nas novelas da Globo. Em ‘Novo Mundo’, por exemplo, interpreta o general Avilez e vive o vilão Dino em ’Totalmente Demais’. As duas novelas estão na actual grelha de programação do Globo HD; ’Novo Mundo’ às 20 horas e ‘Totalmente Demais’ às 20 horas 40 minutos. Ambas emitem de segunda a sábado, na posição 10 da ZAP.

Paulo é já o oitavo talento Globo que acede ao convite. Desde que começou a campanha ‘Emoção Globo’ em Angola, estiveram já os actores Mateus Solano, Paulo Betti, Nanda Costa, Henri Castelli, Vanessa Giácomo, Aílton Graça e Lília Cabral. Pode sempre aceder aos conteúdos Globo em Angola através dos canais Globo HD e Globo ON, respectivamente, nas posições 10 e 72 da ZAP.

as cargas mais recentes

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 12 meses
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Renata Torres recebe humoristas no ‘Vamos falar a sério’ do Kianda Sessions

há 5 meses

É oficial, Nigéria é a primeira selecção africana a destronar os Estados Unidos na história do basquetebol

há 3 semanas
A Nigéria acaba de quebrar o mito da invencibilidade dos Estados Unidos, ao vencer o jogo que conta para a pré-temporada dos jogos olímpicos de Tóquio, com o resultado final de 90 a 87.

Seminário sobre processo de inscrição e classificação dos bens a Património Mundial da UNESCO acontece em Luanda

há 11 meses
O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) iniciou ontem, 20 de Agosto de 2020, o Workshop de formação sobre o processo de Inscrição e classificação dos bens a lista a Património Mundial da UNESCO.

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 1 ano
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Manhãs do Rap homenageia Mestre Ngadiama Wacambasonhi e Mestre Nanhi Wanguimono

há 2 meses
“Manhãs de Rap, faz e traz bom Rap!” é o lema do evento que virou marca no movimento Hip Hop, idealizado por Apelação (In Memoriam), T.O, Ti João e Sobrevivente, o mesmo teve início em 2012, no Rocha pinto.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 9 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Origem e evolução do Kuduro

há 1 ano
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

Phay Grand O Poeta pondera parar de cantar

há 10 meses
O rapper dificilmente cede entrevistas, e nem sequer tem páginas no Facebook ou YouTube, mas aceitou o desafio do Show Time, para falar sobre os seus hits, considerados hinos do Rap nacional e do que depende o futuro da sua carreira.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 11 meses
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Maya Cool e Matias Damásio apresentam “Minha Princesa” aos fãs

há 5 meses

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 9 meses
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

C4Pedro transforma vida de um jovem em Viana

há 7 meses
Era para ser um dia como qualquer outro do final de ano, já que nesta fase, é frequente músicos e figuras públicas oferecem presentes e donativos a quem mais precisa. C4 Pedro viu-se no dever de alterar, ontem, seus objectivos, mudando a vida de um jovem, no município de Viana, em Luanda.

Prodígio actua hoje no festival #EuFicoEmCasa

há 1 ano
O rapper Prodígio, actua hoje através do vídeo directo na sua conta do Instagram @pro2da , tendo sido convidado pela Sony, produtora a que está associado.

Morreu Paulo Jazz, artista plástico e co-fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos

há 8 meses
A confirmação da morte do também desenhista foi dada hoje pelo amigo e também homem das artes, Rui Nobre Garção, que, com o malogrado, trabalhou na comissão instaladora da fundação da UNAP, União Nacional dos Artistas Plásticos.

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 1 ano
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.