`Encontros à Quarta´ referentes aos meses de Maio e Junho foram adiados até data a anunciar

Os momentos de descontração, próprios de um concerto musical deram lugar à necessidade de garantir a segurança e a saúde de todos os apreciadores de produtos culturais, e tal como em todos os sectores da vida social, o evento “Encontros à Quarta” colocou acima da sua razão de ser as últimas medidas decretadas pelas autoridades nacionais para o combate à pandemia da Covid – 19.

Nesta conformidade, a organização do evento fez saber em nota, que estão adiadas as actividades agendadas para os meses de Maio e Junho em que estavam em cartaz os artistas Afrikanita e Natuto, bem como C4 Pedro, respectivamente. De referir que o “Encontros à Quarta” se propunha a oferecer mensalmente concertos inovadores do ponto de vista da execução e interpretação propiciando a descoberta de novas sonoridades.

Nos dois últimos eventos Yola Semedo e Yuri da Cunha, em datas distintas, proporcionaram momentos de prazer e boa música ao público presente.

“Estamos a viver um verdadeiro problema de saúde pública que não devemos ignorar, tão pouco negligenciar e o nosso primeiro objetivo, enquanto Encontros à Quarta, é garantir a segurança e a saúde de todos os nossos colaboradores, clientes, parceiros e comunidade de autores e artistas”, referiu Vicente de Carvalho, membro da organização do Evento.

Todavia, a equipa promotora do “Encontros à Quarta” faz da promoção da música, e da cultura no geral, uma missão de vida, pelo que, tão logo as condições sanitárias e de saúde pública permitam, será retomada a agenda de concertos com vista a dar mostras dos trabalhos dos artistas e instrumentistas que por ora continuam a criar com os olhos secos.

as cargas mais recentes

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 1 ano
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.

Jovens do Prenda festejam 52º aniversário no Show do Mês

há 1 ano
Os Jovens do Prenda festejam sábado o seu 52º aniversário de existência no Show do Mês Live, num concerto aguardado com muitas expectactivas pelos fãs do conjunto.

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 11 meses

Azealia Banks chama Anitta de “lixo” e afirma: “Prefiro a Ludmilla”

há 1 ano
A cantora e compositora Azealia Banks foi directa nas críticas a Anitta. Durante o novo episódio do podcast “Cheapy’s Two Cents”, da sua autoria, e que é transmitido nos Estados Unidos, as críticas cingem-se à recente parceria de Anitta com Cardi B.

Burna Boy será convidado principal de um espectáculo no Madison Square Garden

há 2 meses
Depois do memorável espectáculo na 2 Arena de Londres, a estrela nigeriana soma e segue. Burna Boy prepara-se para apresentar o seu primeiro show no famoso Madison Square Garden, em Nova York.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 2 anos
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 2 anos
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

Racionais MC’s recusam o equivalente a 57 milhões de Kwanzas para um live

há 2 anos
Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.

OG Vuino disponibiliza videoclip do single intitulado ‘É muito tempo’

há 7 meses
O consagrado rapper angolano, membro fundador dos “Kalibrados”, OG Vuino, disponibiliza hoje as 18 horas no seu canal do YouTube, o videoclipe da música intitulada “É muito tempo”, primeiro single extraído do álbum “Fiz de novo” a ser lançado no dia 24 de Agosto do ano em curso.

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 1 ano
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.

Selda elogia Pérola publicamente e fãs “agradecem”

há 2 anos
Afinal nem tudo está perdido no mundo da música em Angola, onde as relações entre os artistas não têm sido das melhores. Mesmo sem serem amigas, Selda fez uma dedicatória à Pérola, no seu instagram, e os internautas ficaram deslumbrados.

Alexandre Pires e Seu Jorge unem-se para um espectáculo solidário

há 2 anos
Os músicos brasileiros Alexandre Pires e Seu Jorge juntam-se para um espectáculo interactivo de carácter beneficente. O concerto será transmitido nas redes sociais de ambos os artistas.

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 1 ano
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 9 meses
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 2 anos
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

há 1 ano
“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos.