`Encontros à Quarta´ referentes aos meses de Maio e Junho foram adiados até data a anunciar

Os momentos de descontração, próprios de um concerto musical deram lugar à necessidade de garantir a segurança e a saúde de todos os apreciadores de produtos culturais, e tal como em todos os sectores da vida social, o evento “Encontros à Quarta” colocou acima da sua razão de ser as últimas medidas decretadas pelas autoridades nacionais para o combate à pandemia da Covid – 19.

Nesta conformidade, a organização do evento fez saber em nota, que estão adiadas as actividades agendadas para os meses de Maio e Junho em que estavam em cartaz os artistas Afrikanita e Natuto, bem como C4 Pedro, respectivamente. De referir que o “Encontros à Quarta” se propunha a oferecer mensalmente concertos inovadores do ponto de vista da execução e interpretação propiciando a descoberta de novas sonoridades.

Nos dois últimos eventos Yola Semedo e Yuri da Cunha, em datas distintas, proporcionaram momentos de prazer e boa música ao público presente.

“Estamos a viver um verdadeiro problema de saúde pública que não devemos ignorar, tão pouco negligenciar e o nosso primeiro objetivo, enquanto Encontros à Quarta, é garantir a segurança e a saúde de todos os nossos colaboradores, clientes, parceiros e comunidade de autores e artistas”, referiu Vicente de Carvalho, membro da organização do Evento.

Todavia, a equipa promotora do “Encontros à Quarta” faz da promoção da música, e da cultura no geral, uma missão de vida, pelo que, tão logo as condições sanitárias e de saúde pública permitam, será retomada a agenda de concertos com vista a dar mostras dos trabalhos dos artistas e instrumentistas que por ora continuam a criar com os olhos secos.

as cargas mais recentes

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 1 mês
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

há 1 ano
A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.

Kuduro já está na plataforma Colors Show na voz de Pongo

há 2 semanas
No dia em que voltou a dar carga nas plataformas de streaming com a música `Bruxos´, Pongo Love foi também a “porta-bandeira” de Angola e do estilo musical e de dança que é muito nosso, na ColorsxStudios, uma das mais emergentes plataformas de divulgação de novos talentos.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 1 ano

Academia de Escrita disponibiliza curso online a título gratuito

há 12 meses
A “Academia de Escrita” é um projecto que visa auxiliar escritores em início de carreira, transmitindo técnicas de escrita que lhes permitirão vencer os bloqueios criativos, concluir e publicar os seus livros.

`Shyllaira´, uma música de inspiração para todos os pais de primeira viagem

há 8 meses
Trata-se de uma música em homenagem à filha de um amigo que completa, hoje, o primeiro ano de vida.

Mais um luto na música angolana. Morreu Zé Mweleputo, integrante dos Jovens do Prenda

há 3 meses

Micasa está disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 5 meses

Lawilca almeja voltar ao auge

há 9 meses
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 1 ano
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

há 4 meses

Cage One e Elizabeth Ventura estreiam-se na maior exposição de Hip Hop do mundo

há 8 meses

António Ole expõe ‘Material Vital’ a partir de amanhã

há 2 meses
Trata-se da primeira individual do artista de origem angolana em Lisboa desde 2016, ano em que inaugurou a sua importante retrospetiva Luanda, Los Angeles, Lisboa, no Museu Calouste Gulbenkian.

Sexta farta: De Gucci Mane a Jonas Brothers, confira os álbuns a ser lançados amanhã

há 5 dias
A carga Magazine fez a recolha de dados, dar a conhecer mais sobre estas obras que não podem faltar na sua playlist, para “desfrutar” em casa!

Curso de belas artes da Universidade de Howard passa a ser `Chadwick A. Boseman College of Fine Arts´

há 4 semanas
A petição havia sido criada pelos estudantes da universidade desde a morte de Chadwick, sendo a mudança foi oficializada a partir de ontem.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 4 meses