`Encontros à Quarta´ referentes aos meses de Maio e Junho foram adiados até data a anunciar

Os momentos de descontração, próprios de um concerto musical deram lugar à necessidade de garantir a segurança e a saúde de todos os apreciadores de produtos culturais, e tal como em todos os sectores da vida social, o evento “Encontros à Quarta” colocou acima da sua razão de ser as últimas medidas decretadas pelas autoridades nacionais para o combate à pandemia da Covid – 19.

Nesta conformidade, a organização do evento fez saber em nota, que estão adiadas as actividades agendadas para os meses de Maio e Junho em que estavam em cartaz os artistas Afrikanita e Natuto, bem como C4 Pedro, respectivamente. De referir que o “Encontros à Quarta” se propunha a oferecer mensalmente concertos inovadores do ponto de vista da execução e interpretação propiciando a descoberta de novas sonoridades.

Nos dois últimos eventos Yola Semedo e Yuri da Cunha, em datas distintas, proporcionaram momentos de prazer e boa música ao público presente.

“Estamos a viver um verdadeiro problema de saúde pública que não devemos ignorar, tão pouco negligenciar e o nosso primeiro objetivo, enquanto Encontros à Quarta, é garantir a segurança e a saúde de todos os nossos colaboradores, clientes, parceiros e comunidade de autores e artistas”, referiu Vicente de Carvalho, membro da organização do Evento.

Todavia, a equipa promotora do “Encontros à Quarta” faz da promoção da música, e da cultura no geral, uma missão de vida, pelo que, tão logo as condições sanitárias e de saúde pública permitam, será retomada a agenda de concertos com vista a dar mostras dos trabalhos dos artistas e instrumentistas que por ora continuam a criar com os olhos secos.

as cargas mais recentes

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 3 anos
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Making Of: Paulo Flores recria a própria infância em novo vídeo

há 2 anos
No clipe, Paulo Flores memora uma fase da sua infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.

Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

há 2 anos

The Cranberries afirmam que cover de ‘Zombie’ feito por Miley Cyrus “é um dos melhores de sempre”

há 2 anos
Recentemente a artista chamou atenção do público ao fazer uma apresentação cheia de energia e vocais poderosos, da música “Zombie” da autoria do The Cranberries, não tendo passado despercebida até para a própria banda, que chegou a usar a conta oficial do Twitter para elogiar a artista.

Artista plástico Osvaldo Ferreira expõe “as rupturas” do espaço público luandense

há 1 ano
Com mais de 200 produções artísticas, Osvaldo Ferreira volta à ribalta e traz a história social do quotidiano luandense em 20 peças de arte.

Escola de música Tok’Aki promove concurso infantil `Canta Kandengue´

há 2 anos
São elegíveis, crianças dos 8 aos 13 anos de idade, para habilitar-se basta enviar um vídeo amador, o mesmo será publicado na página oficial da Tok’Aki e quanto mais votações receber, mais chances de ganhar terá.

Luciano Camargo lança primeiro álbum a solo

há 2 anos
O cantor brasileiro Luciano Camargo vai lançar, pela primeira vez em 29 anos de carreira, um projecto a solo. Trata-se de um obra com 15 faixas inéditas a ser apresentada no dia 16 de Outubro.

Nesr Art Foundation anuncia candidaturas para novo programa de residência artística em Luanda

há 1 ano
Até ao dia 25 de Setembro, artistas angolanos com idade igual ou superior a 18 anos, baseados em Luanda e nas demais províncias do país, são encorajados a participar desta Open Call.

União Mundo da Ilha e União Recreativo do Kilamba não vão participar do Carnaval Live 2021

há 2 anos

MTV Europe Music Awards 2020: Pabllo Vittar ultrapassa Anitta, Emicida e Ludmila.

há 2 anos
A gala de premiacão MTV Europe Music Awards aconteceu esta madruga em Budapeste, Hungria. Os maiores vencedores da noite foram BTS. Lady Gaga levou o principal prêmio “Artista do Ano” e Pabllo Vittar deixou para atrás Anitta, Emicida, Ludmila e Djonga.

Benguela acolhe a gala de abertura do Circuito Internacional de Teatro

há 2 anos
A sexta edição do Circuito Internacional de Teatro começa dia 30 de Julho e, vai até ao dia 16 de Setembro em Luanda e Benguela, sendo Maria João Ganga a homenageada escolhida do certame.

Dr. Dre fala sobre a sua saúde: “Vou ter uma vida longa”

há 2 anos
A notícia sobre o seu estado de saúde, no princípio deste ano, mexeu com toda a classe artística. Passados cinco meses, Dre decidiu falar e dar mais detalhes sobre o assunto.

Terá Fat Joe blasfemado ao chamar Drake de “Michael Jackson da actualidade”?

há 2 anos
Na última semana Fat Joe tem sido alvo de inúmeros ataques na internet, por ter comparado Drake ao astro da música Pop, Michael Jackson.

Fineza Teta é a artista escolhida para retratar as vítimas dos conflitos políticos em Angola

há 7 meses

Matias Damásio produz novo álbum de Edmazia

há 2 anos
Segundo a cantora, que prestou essa informação, o trabalho encaminha-se para o final e no próximo ano estará disponível para os fãs.

Curso de belas artes da Universidade de Howard passa a ser `Chadwick A. Boseman College of Fine Arts´

há 2 anos
A petição havia sido criada pelos estudantes da universidade desde a morte de Chadwick, sendo a mudança foi oficializada a partir de ontem.