`Encontros à Quarta´ referentes aos meses de Maio e Junho foram adiados até data a anunciar

Os momentos de descontração, próprios de um concerto musical deram lugar à necessidade de garantir a segurança e a saúde de todos os apreciadores de produtos culturais, e tal como em todos os sectores da vida social, o evento “Encontros à Quarta” colocou acima da sua razão de ser as últimas medidas decretadas pelas autoridades nacionais para o combate à pandemia da Covid – 19.

Nesta conformidade, a organização do evento fez saber em nota, que estão adiadas as actividades agendadas para os meses de Maio e Junho em que estavam em cartaz os artistas Afrikanita e Natuto, bem como C4 Pedro, respectivamente. De referir que o “Encontros à Quarta” se propunha a oferecer mensalmente concertos inovadores do ponto de vista da execução e interpretação propiciando a descoberta de novas sonoridades.

Nos dois últimos eventos Yola Semedo e Yuri da Cunha, em datas distintas, proporcionaram momentos de prazer e boa música ao público presente.

“Estamos a viver um verdadeiro problema de saúde pública que não devemos ignorar, tão pouco negligenciar e o nosso primeiro objetivo, enquanto Encontros à Quarta, é garantir a segurança e a saúde de todos os nossos colaboradores, clientes, parceiros e comunidade de autores e artistas”, referiu Vicente de Carvalho, membro da organização do Evento.

Todavia, a equipa promotora do “Encontros à Quarta” faz da promoção da música, e da cultura no geral, uma missão de vida, pelo que, tão logo as condições sanitárias e de saúde pública permitam, será retomada a agenda de concertos com vista a dar mostras dos trabalhos dos artistas e instrumentistas que por ora continuam a criar com os olhos secos.

as cargas mais recentes

Já sem muita força, Phil Collins dá o último concerto da carreira

há 3 meses
Sentado numa cadeira e visivelmente debilitado, o músico de 71 anos despediu-se na última sexta-feira, 26 de Março, das actuações musicais com um concerto no O2 Arena, em Londres.

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

há 1 ano
“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em celebração ao Mundial da Terra.

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 2 anos
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 2 anos
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Estão abertas as candidaturas para um diálogo intergeracional de líderes e jovens da 2ª Bienal de Luanda

há 12 meses
A 2ª Edição da Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, a decorrer entre os dias 4 e 8 de Outubro de 2021, tem previsto, como prelúdio, um diálogo intergeracional de líderes e jovens sobre o tema “Diversidade Cultural e Patrimonial de África e das suas Diásporas: uma fonte de conflito ou um terreno fértil para a paz?”.

Após participar no seu álbum, Chris Brown chama Kanye West de “vadia”

há 10 meses
Depois do lançamento este domingo, supostamente sem a autorização de West, Donda quebrou record de vendas na Apple Music, figurando na primeira posição em 152 países.

Somos o que somos: Konono Soul Music apresenta novo single do A’mosi Just a Label

há 3 meses
Somos o que somos é um single a ser lançado no dia 8 de Abril 2021. Um tema inteiramente cantado em português. Escrito, composto, produzido e actuado pelo A’mosi Just a Label.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

há 1 ano
Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Sterio, Grand F e Franchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

Formiga: Trajectória da jogadora será contada em documentário

há 2 anos
A história da recordista mundial, será adaptada aos cinemas, num projecto que conta com o roteiro e direcção da cineasta Taís Amordivino.

Argentina conquista Copa América: o 1° título de Messi pela selecção

há 12 meses
A selecção da Argentina derrotou o Brasil por 1 a 0 na final da Copa América, disputada este sábado (10) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

6ix9ine e Meek Mill por pouco partem para briga à saída de uma discoteca

há 1 ano

Jay-Z torna-se o artista com mais indicações na história dos Grammys

há 7 meses
O rapper acumula um total de 23 troféus e é agora o mais indicado de todos os tempos na história dos Grammys, ultrapassando Quincy Jones, com quem dividia a liderança de 80 indicações duarante anos.

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 1 ano
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Luso explica as razões dos “Sonhos Molhados” em novo videoclip

há 1 ano
Trata-se do segundo vodeoclip da primeira parte do álbum Laços de Família. A música intitula-se “Sonhos Molhados” e está disponível no YouTube e nos principais canais de música desde a tarde de ontem.

Top Dos Mais Queridos 2021 vai homenagear mulher zungueira e terá novas regras

há 1 ano

Ciclo de divulgação do funcionamento do Sistema Nacional dos Direitos de Autor e Conexos “passa” por Bié, Cuando Cubango e Cunene

há 7 meses
O encontro que visa massificar o conhecimento e aperfeiçoar os mecanismos para a protecção e o usufruto dos respectivos direitos económicos sobre a propriedade intelectual, já passou, na sua segunda fase pelas províncias do Cuanza-Norte (Ndalatando), Malanje (Malanje), Uíge (Uíge), Zaire (Mbanza Congo) e Bengo (Caxito).