Ensaia Comigo: Boss AC protagoniza programa televisivo

No “Ensaia Comigo”, ao longo de 10 programas, os espectadores poderão ver “ensaios inéditos e irrepetíveis de Boss AC com os seus convidados e, claro está, não há ensaios prévios”, para além de muitos improvisos, também é um espaço para conversas descontraídas e informais, e alguns imprevistos como é óbvio nos ensaios, referiu a RTP em comunicado.

Transmitido todas as Sextas-feiras, na RTP1 e na RTP Play, o episódio de estreia foi ao ar no dia 18 de Setembro. A lista de participação contempla dez convidados, sendo que já foram exibidos três programas, dos quais Cuca Roseta foi a convidada número um, seguiram-se Rui Veloso e Carolina Deslandes; e aguardam-se Marisa Liz, Toy, Simone de Oliveira, Tito Paris, Capicua, Fernando Ribeiro, e Tim no palco do `Ensaia Comigo´.

Dias antes da estreia, AC lançou a premissa “E se em vez do concerto, mostrássemos o ensaio?”, no seu perfil oficial de Instagram, tendo partilhado também um vislumbre do que seria o programa: “Chamei toda a minha equipa, traçámos um plano, fui à caça dos meios e, mesmo sem garantias de nada, gravámos 3 episódios”. “Munido desses três episódios e de fé nesta ideia, apresentei o programa à RTP. A resposta não poderia ter sido melhor”.

Ainda no Instagram, o Rapper e Produtor elaborou uma espécie de FAQ, para esclarecer eventuais dúvidas sobre o programa, leia abaixo:

Os ensaios são mesmo de verdade?

Sim, os ensaios são inéditos e não há ensaios prévios com os convidados.

Como sabem o que tocar?
As músicas são previamente escolhidas com os convidados e vistas pela banda. O ensaio em si, só acontece com o convidado.

Isso acontece com todas as músicas?
Não. Há muitas que são escolhidas e vistas na hora.

E porque não vemos as repetições das músicas?
Os ensaios foram cerca de duas horas. Para se fazer um programa de 40 minutos alguma coisa tem que ficar de fora. A alternativa seria fazer o programa com apenas uma música ou duas.

O que ouvimos e vemos é o que foi tocado?
Sim, sem tirar nem pôr.

Continuo a não acreditar que não houve ensaios antes. O que faço?
Nada. Interessa é que te divirtas tanto a ver o programa quanto nós nos divertimos a gravá-lo.

as cargas mais recentes

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 11 meses
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

Covid-19: Cardi B doa 20 mil garrafas de bebida vegana aos médicos de Nova York

há 1 ano
Dias após desmentir que estava infectada com Coronavírus, a rapper estendeu a mão aos profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia e se comprometeu a fazer doações frequentes doravante.

#TheBestBANTUMEN 2020 é eleito já este domingo

há 4 meses
Está a decorrer a votação que vai eleger o #TheBestBANTUMEN 2020, nas categorias de `Melhor Artista´e `Melhor Projecto Musical´, ambas dentro da cultura Hip Hop, entre os PALOPs e Portugal. Tal como o nome deixa adivinhar, trata-se de uma iniciativa do site generalista BANTUMEN.

Power House divulga primeiro álbum com novos agenciados

há 1 ano
Dos agenciados estão Cleyton M, Jakilsa, Laika, Dr. Smith, Chris Oliver, Anny, conhecidos pelas suas habilidades artísticas.

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 7 meses
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Após exigir pensão “milionária”, Nicole Young alega ser co-proprietária do nome `Dr. Dre´

há 7 meses
O divórcio litigioso do rapper e produtor Dr. Dre, parece estar longe do fim, desta vez, além de estar a ser acusada de “dizimar” a conta bancária da empresa do ex-marido, Nicole Young ressurge com um novo processo onde afirma também ser dona do álbum ‘The Chronic’ e do nome artístico do rapper Dr. Dre.

Ex-exposa de Dr. Dre está a ser investigada por desvio de dinheiro nas contas do rapper

há 6 meses
A ex-esposa do Dr. Dre, Nicole Young , está a ser investigada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles por suposto desfalque financeiro nas contas da empresa do produtor.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 10 meses
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 2 meses

Filme “Velozes e Furiosos 9” ganha álbum com 13 faixas musicais

há 9 meses
Na próxima sexta-feira, 31 de Julho, será lançada, nas plataformas digitais, uma mixtape com 13 faixas musicais interpretadas por Tyga, Lil Baby, Wiz Khalifa, Tory Lanez e tantos outros nomes da música norte-americana da franquia “Velozes e Furiosos 9”.

Kool Klever dá voz à saga dos ‘Poetas de Bairro’

há 10 meses
O rapper Kool Klever junta-se a Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho para dar corpo à saga do projecto Poetas de Bairro. Os sete artistas estão em estúdio a gravar o tema “Se Eu Morrer Amanhã”, cujo videoclipe estreia brevemente no YouTube da Carga.

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 10 meses
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.

MTV Europe Music Awards 2020: Pabllo Vittar ultrapassa Anitta, Emicida e Ludmila.

há 5 meses
A gala de premiacão MTV Europe Music Awards aconteceu esta madruga em Budapeste, Hungria. Os maiores vencedores da noite foram BTS. Lady Gaga levou o principal prêmio “Artista do Ano” e Pabllo Vittar deixou para atrás Anitta, Emicida, Ludmila e Djonga.

“The Rock é o unificador que Os Estados Unidos da América precisa”, diz lenda do WWE

há 2 meses

UNAP pode encerrar as portas dentro de dias

há 9 meses

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 8 meses
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.