Ensaia Comigo: Boss AC protagoniza programa televisivo

No “Ensaia Comigo”, ao longo de 10 programas, os espectadores poderão ver “ensaios inéditos e irrepetíveis de Boss AC com os seus convidados e, claro está, não há ensaios prévios”, para além de muitos improvisos, também é um espaço para conversas descontraídas e informais, e alguns imprevistos como é óbvio nos ensaios, referiu a RTP em comunicado.

Transmitido todas as Sextas-feiras, na RTP1 e na RTP Play, o episódio de estreia foi ao ar no dia 18 de Setembro. A lista de participação contempla dez convidados, sendo que já foram exibidos três programas, dos quais Cuca Roseta foi a convidada número um, seguiram-se Rui Veloso e Carolina Deslandes; e aguardam-se Marisa Liz, Toy, Simone de Oliveira, Tito Paris, Capicua, Fernando Ribeiro, e Tim no palco do `Ensaia Comigo´.

Dias antes da estreia, AC lançou a premissa “E se em vez do concerto, mostrássemos o ensaio?”, no seu perfil oficial de Instagram, tendo partilhado também um vislumbre do que seria o programa: “Chamei toda a minha equipa, traçámos um plano, fui à caça dos meios e, mesmo sem garantias de nada, gravámos 3 episódios”. “Munido desses três episódios e de fé nesta ideia, apresentei o programa à RTP. A resposta não poderia ter sido melhor”.

Ainda no Instagram, o Rapper e Produtor elaborou uma espécie de FAQ, para esclarecer eventuais dúvidas sobre o programa, leia abaixo:

Os ensaios são mesmo de verdade?

Sim, os ensaios são inéditos e não há ensaios prévios com os convidados.

Como sabem o que tocar?
As músicas são previamente escolhidas com os convidados e vistas pela banda. O ensaio em si, só acontece com o convidado.

Isso acontece com todas as músicas?
Não. Há muitas que são escolhidas e vistas na hora.

E porque não vemos as repetições das músicas?
Os ensaios foram cerca de duas horas. Para se fazer um programa de 40 minutos alguma coisa tem que ficar de fora. A alternativa seria fazer o programa com apenas uma música ou duas.

O que ouvimos e vemos é o que foi tocado?
Sim, sem tirar nem pôr.

Continuo a não acreditar que não houve ensaios antes. O que faço?
Nada. Interessa é que te divirtas tanto a ver o programa quanto nós nos divertimos a gravá-lo.

as cargas mais recentes

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 3 anos
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Power House divulga primeiro álbum com novos agenciados

há 3 anos
Dos agenciados estão Cleyton M, Jakilsa, Laika, Dr. Smith, Chris Oliver, Anny, conhecidos pelas suas habilidades artísticas.

Música de Flagelo Urbano volta a ser destaque em Universidade brasileira

há 2 anos
A música ‘Demo Sem Cracia’ da autoria de Flagelo Urbano, está em destaque no ‘Caderno Textos e Debates’ da Universidade Federal de Santa Catarina.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 2 anos
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

Fotogaleria: Phathar Mak homenageia Mamborrô em concerto intimista

há 1 ano

Show do Mês baptiza espectáculos de 2021 com Maya Cool

há 2 anos

Agora é no Reino Unido: Wizkid volta a fazer história com “Made in Lagos”

há 1 ano
Lançado em meio ao caos, devido à situação pandémica, ‘Made In Lagos’ continua a merecer reconhecimentos pelo mundo. No no passado, recebeu prémio Platina pela RAA, além de colocar o artista nigeriano no top da Billbord, e agora abre 2022 com um certificado Prata no Reino Unido.

“A Nossa Kizomba” está de volta

há 2 anos
Com um cartaz irresistível, os amantes do estilo Kizomba, um dos ritmos mais consumido no nosso país, poderão reviver momentos marcantes, com artistas de peso, durante o mês de Outubro.

SSP volta a subir ao palco para celebrar 30 anos de carreira

há 2 anos
Após a última aparição no Live no Kubico do ano passado, SSP aparecem novamente em grande para um espectáculo no dia 22 de Maio, no Dream Space, em Luanda.

Telma Lee lança música surpresa em dia de aniversário

há 2 anos
Intitulada ‘Efatá’, o tema foi lançado na primeira hora do dia de hoje, em comemoração ao seu 28° aniversário. Por agora, a música está apenas disponível no canal oficial do YouTube de Telma Lee.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 2 anos
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Se Dança Assim: Boyca celebra Dipanda com novo single

há 1 ano
Lançado ontem, no Dia da Independência, Os Boyca pretendem deste modo assinalar a sua própria independência num som explosivo, como primeiro single de uma nova fase, onde as diferenças de flow entre os diversos elementos fazem deste grupo, uma viagem multifacetada no Hip Hop.

Sem alegorias nem competições, 44ª edição do Carnaval celebra o centenário de Agostinho Neto

há 1 ano
A celebrar o centenário do patrono da nação, António Agostinho Neto, a maior festa popular do país, carnaval, será dançada em formato “live”, num desfile a decorrer hoje, a partir das 16 horas, no centro de produção da Televisão Pública de Angola, no Distrito Urbano da Camama.

Vozes de Março desfilam no palco do Show do Mês

há 2 anos
Branca Celeste, Bevy Jackson, Alexandra Bento, Diana Kapango e Sandra Solange foram as vozes escolhidas para interpretar as principais referências nacionais e internacionais no palco do Show do Mês.

Yuri da Cunha detalha Show “Cantar Teta Lando” em conferência de imprensa

há 2 anos
O músico Yuri da Cunha realiza, nos dias 9 e 10 de Abril, dois shows interpretando os temas do malogrado Teta Lando, cuja apresentação será feita em conferência de imprensa no dia 31 de Março.

Uma lenda que continua no auge volvidos 39 anos da sua morte

há 3 anos
Num dia como hoje, há 39 anos, a arte empobreceu devido o passamento físico de Bob Marley. Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse.