Ensaia Comigo: Boss AC protagoniza programa televisivo

No “Ensaia Comigo”, ao longo de 10 programas, os espectadores poderão ver “ensaios inéditos e irrepetíveis de Boss AC com os seus convidados e, claro está, não há ensaios prévios”, para além de muitos improvisos, também é um espaço para conversas descontraídas e informais, e alguns imprevistos como é óbvio nos ensaios, referiu a RTP em comunicado.

Transmitido todas as Sextas-feiras, na RTP1 e na RTP Play, o episódio de estreia foi ao ar no dia 18 de Setembro. A lista de participação contempla dez convidados, sendo que já foram exibidos três programas, dos quais Cuca Roseta foi a convidada número um, seguiram-se Rui Veloso e Carolina Deslandes; e aguardam-se Marisa Liz, Toy, Simone de Oliveira, Tito Paris, Capicua, Fernando Ribeiro, e Tim no palco do `Ensaia Comigo´.

Dias antes da estreia, AC lançou a premissa “E se em vez do concerto, mostrássemos o ensaio?”, no seu perfil oficial de Instagram, tendo partilhado também um vislumbre do que seria o programa: “Chamei toda a minha equipa, traçámos um plano, fui à caça dos meios e, mesmo sem garantias de nada, gravámos 3 episódios”. “Munido desses três episódios e de fé nesta ideia, apresentei o programa à RTP. A resposta não poderia ter sido melhor”.

Ainda no Instagram, o Rapper e Produtor elaborou uma espécie de FAQ, para esclarecer eventuais dúvidas sobre o programa, leia abaixo:

Os ensaios são mesmo de verdade?

Sim, os ensaios são inéditos e não há ensaios prévios com os convidados.

Como sabem o que tocar?
As músicas são previamente escolhidas com os convidados e vistas pela banda. O ensaio em si, só acontece com o convidado.

Isso acontece com todas as músicas?
Não. Há muitas que são escolhidas e vistas na hora.

E porque não vemos as repetições das músicas?
Os ensaios foram cerca de duas horas. Para se fazer um programa de 40 minutos alguma coisa tem que ficar de fora. A alternativa seria fazer o programa com apenas uma música ou duas.

O que ouvimos e vemos é o que foi tocado?
Sim, sem tirar nem pôr.

Continuo a não acreditar que não houve ensaios antes. O que faço?
Nada. Interessa é que te divirtas tanto a ver o programa quanto nós nos divertimos a gravá-lo.

as cargas mais recentes

Inglaterra realiza primeiro show com distanciamento social

há 5 meses
Os organizadores de um show na Inglaterra encontraram uma outra solução para realizar eventos mantendo as regras de distanciamento social, e a experiência nesta terça-feira, dia 11, foi vista como um sucesso.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 1 mês
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Globo aposta na união de estilos musicais de Angola e do Brasil na nova campanha de comunicação

há 7 meses
Há sensivelmente um mês, a Globo pôs a circular nos meios de comunicação locais, a campanha ‘Emoção Globo’. O objectivo é aproximar, cada vez mais, os talentos e produtos Globo ao público angolano com mensagens que lembrem personagens icónicas das novelas e programas de entretenimento e informação.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 9 meses
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 7 meses
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Morreu o músico Tino Fortes

há 3 semanas
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 9 meses
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

MOVART: Galeria de arte contemporânea africana chega a Lisboa com `AIR IHOSVA´ de Ihosvanny

há 3 meses
O projecto nascido em 2015, e que em 2017 se tornou a primeira galeria comercial a surgir em Angola, abre em Portugal com trabalhos inéditos de Ihosvanny, um artista de origem angolana que é representado pela MOVART desde a sua fundação.

Sam Smith está a enfrentar problemas mentais

há 3 meses
O cantor reiterou aos fãs que lida com questões de saúde mental no seu dia-a-dia, uma situação que caminha para o mais difícil “serão mais difíceis que os outros dias”, admite.

“A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, é eleito o melhor disco da década

há 11 meses
O site especializado em música, “Scream & Yell” também elegeu, a par de Elza, David Bowie, com “Blackstar” (2016).

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 4 semanas
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.

Killarmy está de volta

há 10 meses
“Full Metal Jackets” é o disco que vai marcar o retorno antecipado da prole da Wu-Tang Clan.

Rui Orlando em concerto no `Especial Tá Bater´

há 4 meses
É já neste sábado, dia 19 de Setembro, que todas as atenções estarão voltadas para o `Especial Tá Bater´, com Rui Orlando, a protagonizar uma incursão pelos maiores sucessos do seu repertório.

Confirmada presença de Prodígio no show sobre o “Reinado” de Yuri da Cunha

há 1 mês
Yuri da Cunha vai exaltar, este final de semana, os hábitos, costumes e tradições dos angolanos com um espectáculo, que marca a trajectória do músico, que decidiu embarcar para uma tournée.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 8 meses
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Novo single de Kid Cudi com a participação de Eminem chega ao topo do iTunes

há 6 meses
Trata-se da primeira parceria musical entre Kid Cudi e Eminem, a colaboração era aguardada há bastante tempo, depois que Kid Cudi pediu publicamente para gravar uma música com o rapper através de uma mensagem em suas redes sociais.