Ensaia Comigo: Boss AC protagoniza programa televisivo

No “Ensaia Comigo”, ao longo de 10 programas, os espectadores poderão ver “ensaios inéditos e irrepetíveis de Boss AC com os seus convidados e, claro está, não há ensaios prévios”, para além de muitos improvisos, também é um espaço para conversas descontraídas e informais, e alguns imprevistos como é óbvio nos ensaios, referiu a RTP em comunicado.

Transmitido todas as Sextas-feiras, na RTP1 e na RTP Play, o episódio de estreia foi ao ar no dia 18 de Setembro. A lista de participação contempla dez convidados, sendo que já foram exibidos três programas, dos quais Cuca Roseta foi a convidada número um, seguiram-se Rui Veloso e Carolina Deslandes; e aguardam-se Marisa Liz, Toy, Simone de Oliveira, Tito Paris, Capicua, Fernando Ribeiro, e Tim no palco do `Ensaia Comigo´.

Dias antes da estreia, AC lançou a premissa “E se em vez do concerto, mostrássemos o ensaio?”, no seu perfil oficial de Instagram, tendo partilhado também um vislumbre do que seria o programa: “Chamei toda a minha equipa, traçámos um plano, fui à caça dos meios e, mesmo sem garantias de nada, gravámos 3 episódios”. “Munido desses três episódios e de fé nesta ideia, apresentei o programa à RTP. A resposta não poderia ter sido melhor”.

Ainda no Instagram, o Rapper e Produtor elaborou uma espécie de FAQ, para esclarecer eventuais dúvidas sobre o programa, leia abaixo:

Os ensaios são mesmo de verdade?

Sim, os ensaios são inéditos e não há ensaios prévios com os convidados.

Como sabem o que tocar?
As músicas são previamente escolhidas com os convidados e vistas pela banda. O ensaio em si, só acontece com o convidado.

Isso acontece com todas as músicas?
Não. Há muitas que são escolhidas e vistas na hora.

E porque não vemos as repetições das músicas?
Os ensaios foram cerca de duas horas. Para se fazer um programa de 40 minutos alguma coisa tem que ficar de fora. A alternativa seria fazer o programa com apenas uma música ou duas.

O que ouvimos e vemos é o que foi tocado?
Sim, sem tirar nem pôr.

Continuo a não acreditar que não houve ensaios antes. O que faço?
Nada. Interessa é que te divirtas tanto a ver o programa quanto nós nos divertimos a gravá-lo.

as cargas mais recentes

Novo álbum de CfKappa “Negro” já está disponível para pré-venda

há 7 meses
Adiado no ano passado para 1 de Março de 2021, devido a planos editorais, a terceira obra discográfica de CfKappa pode ser adquirida através da plataforma de vendas online, Soba Store a preço de 1500 kzs, e quem quiser comprar, pode pagar em três prestações.

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 2 anos
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 2 anos
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Robertinho mostra todo seu potencial no álbum ‘Nguma’, o terceiro da carreira

há 1 ano
O músico Fernando Lucas da Silva “Robertinho” anunciou a gravação do seu terceiro disco, intitulado “Nguma”, com saída prevista para o meio do ano.

Música para Joãozinho Morgado estreia sexta-feira

há 1 ano
Cantada pelo percussionista cubano Yasmane Santos, o tema retrata a história de Joãzinho Morgado, sua importância na música angolana e no Semba em particular, destacando a sua perícia nos tambores.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 2 anos

Documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ já cumpre agenda internacional

há 10 meses
Após a exitosa estreia em Luanda, o documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ segue viagem para o Reino Unido, França, Bélgica, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Caraíbas.

“A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, é eleito o melhor disco da década

há 2 anos
O site especializado em música, “Scream & Yell” também elegeu, a par de Elza, David Bowie, com “Blackstar” (2016).

Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

há 2 anos
O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 2 anos
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Alerta: Não existe nenhum filme ‘Scape’ na “calha” da Netflix

há 2 anos
Embora tenha despertado o “apetite” dos cinéfilos e fãs dos três génios do crime, tratou-se apenas de uma demonstração livre do artista visual Dilichi.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 1 ano

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 2 anos

Will Smith pede desculpas públicas a Chris Rock: “Estou envergonhado”

há 2 meses
24 horas depois da polémica bofetada durante a cerimónia dos Óscares, Will Smith recorreu à rede social Instagram para pedir desculpas a Chris Rock por tê-lo agredido.

Babu Santana: “Tenho muita curiosidade de conhecer Angola, e de chegar no meu ancestral africano”

há 2 anos
A presença marcante de Babu Santana na última edição do reality show despertou a atenção e curiosidade dos internautas sobre os pontos de vista relactivos a “pretitude”, tal como o próprio o diz, e às questões relaccionadas a identidade cultural dos povos negros que habitam o Brasil. Babu defende a necessidade de se conhecer o percurso da ancestralidade para a afirmação dos povos: ”hoje eu tenho um projecto pessoal que é fazer a pesquisa da minha ancestralidade”, afirmou. Uma vez ter conquistado a simpatia de muitos telespectadores do canal Globo, quer pela participação exitosa no BBB20, bem como a interpretação de Jacinto em ’Novo Mundo’, Babu Santana concedeu uma entrevista de abordagem variada onde manifesta o interesse de trabalhar em Angola.

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 2 anos
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.