Ensaia Comigo: Boss AC protagoniza programa televisivo

No “Ensaia Comigo”, ao longo de 10 programas, os espectadores poderão ver “ensaios inéditos e irrepetíveis de Boss AC com os seus convidados e, claro está, não há ensaios prévios”, para além de muitos improvisos, também é um espaço para conversas descontraídas e informais, e alguns imprevistos como é óbvio nos ensaios, referiu a RTP em comunicado.

Transmitido todas as Sextas-feiras, na RTP1 e na RTP Play, o episódio de estreia foi ao ar no dia 18 de Setembro. A lista de participação contempla dez convidados, sendo que já foram exibidos três programas, dos quais Cuca Roseta foi a convidada número um, seguiram-se Rui Veloso e Carolina Deslandes; e aguardam-se Marisa Liz, Toy, Simone de Oliveira, Tito Paris, Capicua, Fernando Ribeiro, e Tim no palco do `Ensaia Comigo´.

Dias antes da estreia, AC lançou a premissa “E se em vez do concerto, mostrássemos o ensaio?”, no seu perfil oficial de Instagram, tendo partilhado também um vislumbre do que seria o programa: “Chamei toda a minha equipa, traçámos um plano, fui à caça dos meios e, mesmo sem garantias de nada, gravámos 3 episódios”. “Munido desses três episódios e de fé nesta ideia, apresentei o programa à RTP. A resposta não poderia ter sido melhor”.

Ainda no Instagram, o Rapper e Produtor elaborou uma espécie de FAQ, para esclarecer eventuais dúvidas sobre o programa, leia abaixo:

Os ensaios são mesmo de verdade?

Sim, os ensaios são inéditos e não há ensaios prévios com os convidados.

Como sabem o que tocar?
As músicas são previamente escolhidas com os convidados e vistas pela banda. O ensaio em si, só acontece com o convidado.

Isso acontece com todas as músicas?
Não. Há muitas que são escolhidas e vistas na hora.

E porque não vemos as repetições das músicas?
Os ensaios foram cerca de duas horas. Para se fazer um programa de 40 minutos alguma coisa tem que ficar de fora. A alternativa seria fazer o programa com apenas uma música ou duas.

O que ouvimos e vemos é o que foi tocado?
Sim, sem tirar nem pôr.

Continuo a não acreditar que não houve ensaios antes. O que faço?
Nada. Interessa é que te divirtas tanto a ver o programa quanto nós nos divertimos a gravá-lo.

as cargas mais recentes

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

há 4 meses
Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

Andrea Bocelli recua e pede desculpas por desincentivar o cumprimento das medidas de segurança

há 3 meses
Após comentários polémicos sobre a gravidade do Covid-19 durante uma conferência no Senado italiano, esta semana, dizendo que não conhecia pessoalmente ninguém que tivesse estado nos cuidados intensivos por causa do Covid-19 e incentivou cidadãos a não cumprirem as regras de combate à doença, Bocelli veio desculpar-se publicamente.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 6 meses

Quavo aposta 1 milhão de dólares caso o álbum dos Migos não seja o melhor de 2020

há 3 meses
Quavo, um dos três elementos dos Migos, grupo de Hip Hop que ficou conhecido em 2013 com o single Versace, anunciou hoje o lançamento do terceiro álbum, acusando outros rappers de estarem a dormir e garante que o novo trabalho dos Migos vai ser o melhor de 2020-2021 e aposta 1 milhão de dólares com quem duvidar.

Galeria Tamar Golan apresenta “Nutrição Espiritual” da autoria de SBI

há 4 semanas
A Galeria Tamar Golan vai apresentar “Nutrição Espiritual” do artista angolano SBI, uma exposição individual online a inaugurar-se na Sexta-feira, dia 02 de Outubro de 2020, às 18h00.

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 2 semanas
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Seminário sobre processo de inscrição e classificação dos bens a Património Mundial da UNESCO acontece em Luanda

há 2 meses
O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) iniciou ontem, 20 de Agosto de 2020, o Workshop de formação sobre o processo de Inscrição e classificação dos bens a lista a Património Mundial da UNESCO.

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 4 meses
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 6 meses

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

há 6 meses
Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

há 3 meses
A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 1 semana
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Rihanna é “coroada” a cantora mais rica do Reino Unido

há 5 meses
A artista entra na categoria `Rich Times´ do Sunday Times, ocupando a 3ª posição com uma fortuna equivalente a 326 biliões de Kwanzas, acima de Adele, Ed Sheeran e Mick Jagger.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 1 mês
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 3 meses
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

R.Kelly: Advogados voltam a pedir liberdade condicional, após cantor sofrer duas agressões em menos de uma semana

há 2 meses
Preso por acusações de crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, Robert Kelly tem sido alvo de “maus tratos” dentro da própria cela.