Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

O Hip-Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Também é uma dança praticada na rua, com diversos ritmos e técnicas de dança, que contém principalmente os estilos:

  • breakdance
  • locking
  • popping

Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.


O que diferencia o Hip Hop de outros tipos de dança é o freestyle e os seus dançarinos frequentemente estarem envolvidos em batalhas – competições que são geralmente realizadas em uma Saifer, um espaço de dança circular que se forma naturalmente quando a dança inicia. Os três elementos – freestyle, batalhas e Saifers – são os componentes da dança Hip Hop.


Tornou-se amplamente conhecido após os primeiros profissionais de breakdance e locking, e os grupos de popping. Destes, os mais influentes são o The Lockers, o Rock Steady Crew e o Electric Boogaloos, os quais são responsáveis pela propagação do locking, breaking e popping, respectivamente. Estes estilos foram desenvolvidos por técnicos bailarinos especializados que desejavam criar uma coreografia para a música Hip Hop, mas actualmente estas danças são também executadas na rua. Por causa disto, a dança Hip Hop é praticada tanto na rua quanto em lugares fechados.


Internacionalmente, esta dança sofreu uma forte influência da França e da Belgica. A França é o berço da tecktonik, um estilo de dança de casa que se apoia fortemente no popping e no breaking; e do Juste Debout, uma competição de dança internacional. A Coreia do Sul é a casa da disputa de breakdance chamada R-16 Korea, a qual é patrocinada pelo governo e é transmitida anualmente pela televisão. O país produz constantemente habilidosos b-boys que são designados a serem embaixadores da cultura coreana.


Para alguns, o Hip Hop pode ser apenas uma forma de entretenimento ou um passatempo. Para outros, tornou-se um estilo de vida: um caminho para ser ativo na aptidão física ou na dança competitiva.
Gosta de dança mexida? Então seja bem vindo/a ao Eleven´s Art Studio – estúdio de Dança e Artes que está localizado em Luanda no Mix Center Talatona.

as cargas mais recentes

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 1 ano
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 9 meses
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 4 meses
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Esposa de Kobe Bryant ganha processo judicial contra agentes que publicaram fotos do atleta morto

há 1 mês
Vanessa alega que pouco depois de Kobe, sua filha Gianna e sete outras pessoas morrerem, os ajudantes do xerife tiraram fotos dos destroços e dos corpos e compartilharam as imagens, ferindo a sensibilidade dos familiares das vítimas.

Nas revela sentir-se honrado pelo beef que teve com Jay-Z

há 3 meses

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 11 meses
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 3 meses
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.

WI project apresenta-se em novo formato

há 1 ano

Nacobeta eternizado em mural

há 4 meses
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 6 meses
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Macklemore diz que cor da sua pele ajudou-o a vencer Kendrick Lamar nos Grammy

há 2 meses

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 4 meses
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”

Adele lidera a lista de álbuns femininos mais vendidos de todos os tempos

há 1 mês
Adele detêm o record com o álbum “21”, com um total de 4.22 milhões de unidades vendidas.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 9 meses

Mike Tyson vai doar os 10 milhões de dólares que lucrou do regresso aos ringues

há 4 meses
A confirmação foi feita antes mesmo do combate em entrevista ao TMZ, apontando que o dinheiro “irá para várias instituições de caridade”.

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 7 meses
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.