Entri Spada e Paredi: DJ Malvado reinventa clássico cabo-verdiano em parceria com Roxane

Este cover da coladeira clássica do grupo cabo-verdiano Finaçon é uma homenagem à banda e à música que em meados dos anos 90 fez sucesso em todos os clubes africanos de França, Portugal, Holanda e nos restantes países africanos de língua oficial portuguesa.

A ser lançada hoje, o tema Entri Spada e Paredi é um “prenuncio” do EP de Roxane Fernandez, previsto para Julho/Agosto e mantém DJ Malvado conectado às suas raízes com a kizomba mais tradicional tal como nos tempos em que estava a iniciar a sua carreira.

A ideia foi simples e partiu de Roxane, que precisamente por se recordar dos temas que DJ Malvado passava nos finais dos anos 90 lançou o desafio de uma colaboração, onde pudessem cada um dar o seu input, mas sempre respeitando a versão original.

Decerto que vai trazer boas recordações a quem ouvia a música naquela época e e dar a conhecer ao público mais jovem um tema que marcou uma época.

as cargas mais recentes

Yuri da Cunha: “Eu podia ter nacionalidade portuguesa, mas nunca tive. Vou tentar ao máximo viver aqui”

há 1 ano
Sobre a garantia da sua reforma, uma vez que é visível o seu sucesso, o artista admitiu que, apesar de ganhar mais, tal como os demais angolanos, também lida com questões de água e luz, mas ama a sua terra e, embora tenha várias possibilidades de adquirir a nacionalidade portuguesa, nunca pensou nisso.

Tal pai, tal filho

há 3 anos
Os caminhos de Maya Cool e Eduardo Paím estão quase sempre ligados. Não é novidade que viveram juntos durante anos em Portugal e que Paím foi o seu mentor naquele país.

Noite e Dia, Yola Araújo e Ivan Alekxei reforçam a produtora Clé

há 1 ano
Com a entrada destes músicos, a produtora aumenta para 16 o número de cantores agenciados, com destaque para Edmázia, Edgar Domingos, Filho do Zua, Halison Paixão, Gerilson Insrael, Godzila do Game, entre outros.

Bobby Brown acusa Nick Gordon pelas mortes de Whitney Houston e Bobbi Kristina

há 1 ano
No último episódio da série “Red Table Talk” do Facebook Watch, o músico afirmou categoricamente que Nick Gordon, na altura namorado da filha, é culpado pela morte de ambas: “as duas morreram da mesma forma e ele esteve presente nas duas situações”, disse.

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

há 2 anos
A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 2 anos
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 2 anos
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

Festividades do Dia Internacional do Jazz memoram a figura de Waldemar Bastos

há 1 ano
Foram apresentados pormenores daquela que será a 10ª edição do evento em comemoração a efeméride, que este ano irá reoxigenar a obra de Waldemar Bastos -in memoriam-.

Produtoras angolanas rejeitam pagar direitos autorais a seus artistas

há 12 meses
De acordo com o director geral da Sadia, os proprietários das produtoras, rejeitam pagar direitos de autor, e dizem que “não podem pagar”. Sem citar nomes, Lucioval Gama revela que o estranho é que são das mais conceituadas produtoras.

Dupla Tieijci & Vilson lançam ‘Café’, a EP que começa já a “somar”

há 10 meses
O tema Somar, além de ser o cartão postal do projecto, é uma música que traduz a motivação dos artistas, em ir atrás do que pretendem ser e ter, e ao mesmo tempo, traz linhas de ataque para artistas que não pratiquem a mesma arte com a mesma seriedade.

Abril, o mês da dança

há 2 anos

The Weekend. Ligaduras no rosto ” é o reflexo sobre a cultura absurda das celebridades de Hollywood”

há 2 anos

When Was Online Dating Invented?

há 10 meses

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 2 anos

Por onde andam os Wonderful One?

há 2 anos
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 2 anos
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.