Era de Snoop Dogg na Death Row não contará com icónicos álbuns de 2Pac e Dr. Dre

Passadas mais de duas semanas depois de anunciar a aquisição da Death Row Records, Snoop Dogg continua a negociar o catálogo da gravadora com a MNRK Music e Blackstone.

Sabe-se, a priori, que três dos incónicos álbuns lançados pela gravadora não farão parte da aquisição de Snoop Dogg.
 
De acordo com a Billboard , All Eyez on Me de 2Pac e  The Don Killuminati: The 7 Day Theory “ já não estão no rótulo”, enquanto The Chronic de Dr. Dre está programado para deixar o catálogo em 2023.

A publicação explica que All Eyez on Me nem The Don Killuminati: The 7 Day Theory – lançamento póstumo de 2Pac sob o nome Makaveli – estão “na gravadora” desde 1º de janeiro de 2022. Na Apple Music e Spotify, o primeiro é creditado para Amaru Entertainment (o selo fundado pela mãe de 2Pac após sua morte) sob licença exclusiva da Interscope Records, enquanto a última está listada na Koch Records, uma iteração anterior da eOne Music.

Enquanto isso, The Chronic, de Dr. Dre está “programado para ser devolvido em 2023″. Mas, quando isso acontecer, Snoop Dogg será deixado como o artista mais vendido da Death Row pelo seu clássico de estreia de 1993  , Doggystyle , Tha Doggfather de 1996 , e o recém-lançado BODR (Bacc on Death Row).

A quem pertencia o catálogo da incónica gravadora antes de Snoop Dogg

A Death Row Records passou por várias mãos nas últimas duas décadas. Depois que o fundador e proprietário original Suge Knight entrou com pedido de falência em 2006, o catálogo foi vendido para a WideAwake Entertainment. A eOne assumiu o catálogo da gravadora em 2013, quando a WideAwake também pediu falência.

Segundo as estimativas da Billboard , o catálogo da Death Row com os álbuns 2Pac e The Chronic gerou mais de 15 milhões de dólares em receita para o MNRK no ano passado. Estima-se que o catálogo que restou produza 6 milhões por ano em receita, com os álbuns de Snoop representando 2 milhões a 3 milhões desse total.

Independentemente de como a situação se agite, Snoop Dogg tem grandes planos para a Death Row. Na semana passada, o rapper anunciou que quer torná-lo “um rótulo NFT” depois do negócio com a BODR  5 mil dólares em NFT.

as cargas mais recentes

Artistas brasileiros saem em protesto depois de Jair Bolsonaro ameaçar jornalista

há 2 anos
O presidente do Brasil ameaçou “encher” a cara de um jornalista do “O Globo” pelo facto do profissional ter questionado Jair Bolsonaro sobre os 89 mil que a primeira-dama da República terá recebido da Fabrício Queiroz entre 2011 e 2016.

Dia da Criança Africana é assinalado com tarde cultural na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
Alunos das Escolas de Música e de Arte da Fundação Arte e Cultura protagonizam tarde cultural no Dia da Criança Africana.

Associação de Hip Hoppers de Angola: “Nos associávamos para tomar um copo… A morte do Ngadiama foi o gatilho para arrancarmos como associação”

há 4 meses

Atrium Cultural promove concerto para recordar momentos da construção da música popular angolana

há 2 anos

Música para Joãozinho Morgado estreia sexta-feira

há 2 anos
Cantada pelo percussionista cubano Yasmane Santos, o tema retrata a história de Joãzinho Morgado, sua importância na música angolana e no Semba em particular, destacando a sua perícia nos tambores.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 2 anos
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 1 ano
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

há 2 anos
Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

C4 Pedro lidera o Top Best da Sadia com 5 faixas entre as 100 mais ouvidas

há 1 ano
Actualmente em destaque com a música `Right Right Right´, no Top 10, cuja a divulgação é semanal, o artista é o mais ouvido dentre o universo de 100 faixas monitoradas pela Sadia: Right Right Right, Pele Negra, Love Again, Nossas Coisas e African Beauty.

LIVE do Show do Mês

há 2 anos

The Weekend doa 1 milhão de dólares para ajudar Etiópia a comprar alimentos

há 2 anos

A’mosi Just A Label leva sua musicalidade para o histórico Theatro Circo

há 1 ano
Em breve conversa com a Carga Magazine, hoje, A’mosi Just A Label disse estar ansioso, revelando que preparou um alinhamento artístico constituido, na sua maioria, por temas do seu segundo álbum, a ser lançado brevemente.

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 1 ano
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.

Bet Awards 2022: Wizkid vence como “Melhor Colaboração” e Tems como “Melhor Artista Internacional”

há 3 meses

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 2 anos
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Galáxia, o musical que todos devem assistir

há 2 anos
O auditório da Laasp testemunhou nos dias 25 e 26 de Março, o musical Galáxia, um espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia social.