Era de Snoop Dogg na Death Row não contará com icónicos álbuns de 2Pac e Dr. Dre

Passadas mais de duas semanas depois de anunciar a aquisição da Death Row Records, Snoop Dogg continua a negociar o catálogo da gravadora com a MNRK Music e Blackstone.

Sabe-se, a priori, que três dos incónicos álbuns lançados pela gravadora não farão parte da aquisição de Snoop Dogg.
 
De acordo com a Billboard , All Eyez on Me de 2Pac e  The Don Killuminati: The 7 Day Theory “ já não estão no rótulo”, enquanto The Chronic de Dr. Dre está programado para deixar o catálogo em 2023.

A publicação explica que All Eyez on Me nem The Don Killuminati: The 7 Day Theory – lançamento póstumo de 2Pac sob o nome Makaveli – estão “na gravadora” desde 1º de janeiro de 2022. Na Apple Music e Spotify, o primeiro é creditado para Amaru Entertainment (o selo fundado pela mãe de 2Pac após sua morte) sob licença exclusiva da Interscope Records, enquanto a última está listada na Koch Records, uma iteração anterior da eOne Music.

Enquanto isso, The Chronic, de Dr. Dre está “programado para ser devolvido em 2023″. Mas, quando isso acontecer, Snoop Dogg será deixado como o artista mais vendido da Death Row pelo seu clássico de estreia de 1993  , Doggystyle , Tha Doggfather de 1996 , e o recém-lançado BODR (Bacc on Death Row).

A quem pertencia o catálogo da incónica gravadora antes de Snoop Dogg

A Death Row Records passou por várias mãos nas últimas duas décadas. Depois que o fundador e proprietário original Suge Knight entrou com pedido de falência em 2006, o catálogo foi vendido para a WideAwake Entertainment. A eOne assumiu o catálogo da gravadora em 2013, quando a WideAwake também pediu falência.

Segundo as estimativas da Billboard , o catálogo da Death Row com os álbuns 2Pac e The Chronic gerou mais de 15 milhões de dólares em receita para o MNRK no ano passado. Estima-se que o catálogo que restou produza 6 milhões por ano em receita, com os álbuns de Snoop representando 2 milhões a 3 milhões desse total.

Independentemente de como a situação se agite, Snoop Dogg tem grandes planos para a Death Row. Na semana passada, o rapper anunciou que quer torná-lo “um rótulo NFT” depois do negócio com a BODR  5 mil dólares em NFT.

as cargas mais recentes

Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

há 2 anos
Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

Pongo leva Kuduro ao principal festival de exposição de música do mundo

há 10 meses
A cantora angolana e ex-vocalista dos Buraka Som Sistema é uma das principais atracções do Festival Internacional para o desenvolvimento do World Music (WOMEX), maior evento de exposição de música do mundo-que acontece todos os anos em vários locais da Europa.

Gerilson Insrael é o mais novo rosto da Johnnie Walker

há 3 meses
Gerilson Insrael acaba de se tornar o primeiro artista angolano a integrar o elenco internacional de grandes talentos embaixadores da Johnnie Walker, ao lado de estrela africanas, como Burna Boy e do produtor Don Jazzy, assim como a estrela K Pop, CL e a estrela da Fórmula 1, Jensen Button.

Matrix Resurrections alimentou muitas expectativas e agora é um fracasso de bilheteria

há 4 meses
Dados de Janeiro indicam que a obra arrecadou, até o momento, 148 milhões de dólares pelo mundo. Os valores são bons, se não tivermos em conta que se trata de blockbuster de fama mundial, com um investimento de 190 milhões, ou seja, até agora, as despesas de Ressurections são superiores às receitas, 43 milhões de dólares a menos.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 2 anos
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 1 ano
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 2 anos
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.

Apocalipse: Masta e Lokz lançam EP colaborativa amanhã

há 2 meses
O projecto conta com as participações de Deezy no tema “Rebobina” que foi capa da Playlist Editorial TIDAL Portugal “CENA RAP”, Liriany, na música que apresenta o EP com “Plena” que fala sobre o empoderamneto feminino, Laura Varges no piano do tema de introdução do EP e ainda DJ Nel Assassin.

Kevin Durant, James Harden e Giannis Antetokounmpo entre os 75 melhores da NBA

há 7 meses
A lista completa será revelada até sexta-feira, as lendas serão seleccionando em 3 grupos de 25.

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 1 ano
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 2 anos
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

Novidade: Luso lança música promocional do segundo álbum

há 1 ano
Dois anos depois do lançamento do seu primeiro álbum “Lusolandia”, sob selo da produtora Cave Play, de Kid MC, o rapper angolano aparece esta sexta-feira com a faixa promocional do seu segundo álbum.

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 1 ano
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 10 meses

Keita Mayanda: “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Rap está de saúde”

há 1 ano
O músico tem um novo álbum. Intitula-se “Sete Momentos De Lucidez” e vai sair já no próximo mês. Uma obra em que apresenta suas experiências e reflexões sobre a sociedade e a existência humana.

Jay-Z viraliza após rejeitar pedido de autógrafo numa bola: “Eu não jogo beisebol”

há 10 meses
A atitude do artista, esta sexta-feira, vem sendo associada à protecção do seu nome, imagem e música, pois, recentemente moveu uma acção judicial contra o ex-fotográfo por explorar seu nome e imagem ao vender cópias da foto da capa do Reasonable Doubt sem a sua permissão.