Era de Snoop Dogg na Death Row não contará com icónicos álbuns de 2Pac e Dr. Dre

Passadas mais de duas semanas depois de anunciar a aquisição da Death Row Records, Snoop Dogg continua a negociar o catálogo da gravadora com a MNRK Music e Blackstone.

Sabe-se, a priori, que três dos incónicos álbuns lançados pela gravadora não farão parte da aquisição de Snoop Dogg.
 
De acordo com a Billboard , All Eyez on Me de 2Pac e  The Don Killuminati: The 7 Day Theory “ já não estão no rótulo”, enquanto The Chronic de Dr. Dre está programado para deixar o catálogo em 2023.

A publicação explica que All Eyez on Me nem The Don Killuminati: The 7 Day Theory – lançamento póstumo de 2Pac sob o nome Makaveli – estão “na gravadora” desde 1º de janeiro de 2022. Na Apple Music e Spotify, o primeiro é creditado para Amaru Entertainment (o selo fundado pela mãe de 2Pac após sua morte) sob licença exclusiva da Interscope Records, enquanto a última está listada na Koch Records, uma iteração anterior da eOne Music.

Enquanto isso, The Chronic, de Dr. Dre está “programado para ser devolvido em 2023″. Mas, quando isso acontecer, Snoop Dogg será deixado como o artista mais vendido da Death Row pelo seu clássico de estreia de 1993  , Doggystyle , Tha Doggfather de 1996 , e o recém-lançado BODR (Bacc on Death Row).

A quem pertencia o catálogo da incónica gravadora antes de Snoop Dogg

A Death Row Records passou por várias mãos nas últimas duas décadas. Depois que o fundador e proprietário original Suge Knight entrou com pedido de falência em 2006, o catálogo foi vendido para a WideAwake Entertainment. A eOne assumiu o catálogo da gravadora em 2013, quando a WideAwake também pediu falência.

Segundo as estimativas da Billboard , o catálogo da Death Row com os álbuns 2Pac e The Chronic gerou mais de 15 milhões de dólares em receita para o MNRK no ano passado. Estima-se que o catálogo que restou produza 6 milhões por ano em receita, com os álbuns de Snoop representando 2 milhões a 3 milhões desse total.

Independentemente de como a situação se agite, Snoop Dogg tem grandes planos para a Death Row. Na semana passada, o rapper anunciou que quer torná-lo “um rótulo NFT” depois do negócio com a BODR  5 mil dólares em NFT.

as cargas mais recentes

Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

há 2 anos
O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

Njila Yami: Nelo Carvalho apresenta “toda a sua angolanidade” em novo álbum

há 11 meses
Diferente de “Encontros”, “Reencontros” e “Las Voces e Los Cantos”, o novo álbum de Nelo de Carvalho traz apenas um tema partilhado com Prince Wadada, no estilo reggae. Reúne composições de Paulo Flores, Carlos Baptista, Paulo Abreu de Lima, Alberto Monteiro “Beto” e Armindo Monteiro “Mindo”.

GTA 6: Aumentam rumores sobre a estreia da primeira protagonista feminina

há 2 anos
Tom Henderson, conhecido por “furos” com novidades do Call of Duty e tido como um “vazador” confiável, informou que pela primeira vez na história da franquia, um dos protagonistas será uma mulher e que o GTA VI será lançado em 2022.

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 3 anos
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Músico fundador dos “Titãs” morre de Coronavírus

há 3 anos
úsico brasileiro Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock “Titãs”, morreu na madrugada de terça-feira, aos 62 anos, na sequência de uma infecção causada pelo novo coronavírus, anunciou a família.

Dj Malvado e Dina Medina homenageiam Cesária Évora

há 6 meses

Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet

há 2 anos
O maior objectivo deste processo é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”.

Partiu para a eternidade Jacob Desvarieux

há 2 anos
O guitarrista e fundador da banda antilhana Kassav, Jacob Desvarieux, de 65 anos, morreu nesta sexta-feira vítima de covid-19, num hospital universitário de Guadalupe, anunciou a produtora do grupo.

Argentina conquista Copa América: o 1° título de Messi pela selecção

há 2 anos
A selecção da Argentina derrotou o Brasil por 1 a 0 na final da Copa América, disputada este sábado (10) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

C4 Pedro é o artista mais ouvido em Angola em 2021

há 1 ano
Feitas as contas nada mais resta, a não ser começar a fazer o balanço para analisar os custos e proveitos do ano 2021. Na classe artística, propriamente na música, C4 Pedro, Paulo Flores, Anselmo Ralp fecham 2021 em grande.

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 3 anos
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 2 anos
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 3 anos
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.

Nike vai lançar calçados “Kobe e Gigi” Bryant

há 11 meses
A viúva de Kobe anunciou, esta quinta-feira, a renovação da parceria entre a família Bryant com a Nike, algum tempo depois de se ter separado por questões de dinheiro e disponibilidade de calçados.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 3 anos
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Renata Torres leva monólogo ‘Parto Rosa’ ao festival Mindelact

há 1 ano
Numa breve conversa com a Carga Magazine, a autora fala sobre os ganhos deste intercâmbio, bem como os novos caminhos que este projecto vai tomar em breve.