Passadas mais de duas semanas depois de anunciar a aquisição da Death Row Records, Snoop Dogg continua a negociar o catálogo da gravadora com a MNRK Music e Blackstone.
Sabe-se, a priori, que três dos incónicos álbuns lançados pela gravadora não farão parte da aquisição de Snoop Dogg.
De acordo com a Billboard , All Eyez on Me de 2Pac e The Don Killuminati: The 7 Day Theory “ já não estão no rótulo”, enquanto The Chronic de Dr. Dre está programado para deixar o catálogo em 2023.
A publicação explica que All Eyez on Me nem The Don Killuminati: The 7 Day Theory – lançamento póstumo de 2Pac sob o nome Makaveli – estão “na gravadora” desde 1º de janeiro de 2022. Na Apple Music e Spotify, o primeiro é creditado para Amaru Entertainment (o selo fundado pela mãe de 2Pac após sua morte) sob licença exclusiva da Interscope Records, enquanto a última está listada na Koch Records, uma iteração anterior da eOne Music.
Enquanto isso, The Chronic, de Dr. Dre está “programado para ser devolvido em 2023″. Mas, quando isso acontecer, Snoop Dogg será deixado como o artista mais vendido da Death Row pelo seu clássico de estreia de 1993 , Doggystyle , Tha Doggfather de 1996 , e o recém-lançado BODR (Bacc on Death Row).
A quem pertencia o catálogo da incónica gravadora antes de Snoop Dogg
A Death Row Records passou por várias mãos nas últimas duas décadas. Depois que o fundador e proprietário original Suge Knight entrou com pedido de falência em 2006, o catálogo foi vendido para a WideAwake Entertainment. A eOne assumiu o catálogo da gravadora em 2013, quando a WideAwake também pediu falência.
Segundo as estimativas da Billboard , o catálogo da Death Row com os álbuns 2Pac e The Chronic gerou mais de 15 milhões de dólares em receita para o MNRK no ano passado. Estima-se que o catálogo que restou produza 6 milhões por ano em receita, com os álbuns de Snoop representando 2 milhões a 3 milhões desse total.
Independentemente de como a situação se agite, Snoop Dogg tem grandes planos para a Death Row. Na semana passada, o rapper anunciou que quer torná-lo “um rótulo NFT” depois do negócio com a BODR 5 mil dólares em NFT.