Escola de música Tok’Aki promove concurso infantil `Canta Kandengue´

Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso infantil ‘Canta Kandengue com a Tok´Aki’. São elegíveis crianças dos 8 aos 13 anos de idade, para habilitar-se basta enviar um vídeo amador a cantar, o mesmo será publicado na página oficial da Tok’Aki e quanto mais votações receber, mais chances de ganhar terá.

`Canta Kandengue´ é um Concurso que tem como objectivo promover os talentos nas crianças, projectado para ser um evento de periodicidade anual, vai promover um ambiente educacional imersivo que desperta a imaginação numa jornada de aprendizado profundo em nome do entretenimento infantil.

A dar o seu contributo tanto no avanço didáctico, como na construção individual a nível social e emotivo, a Tok’Aki enquanto empresa, tem  ensinado música a várias crianças a partir dos 4 anos de idade. “Na sua minoria podemos até dizer 10% dos nossos alunos tiveram contacto com música nas instituições de ensino. Sendo assim a música na infância tem uma contribuição extremamente importante na formação da personalidade da criança, seus hábitos e disciplina acima de tudo”, reitera Adimaldo o responsável pela escola. 

Preocupado com a escassez, falta de rigor e qualidade dos conteúdos infantis, o professor afirma que, há ainda muito espaço para melhorar e terras a serem desbravadas nessa área. “ Não consigo me recordar um disco recente de músicas infantis, não porque não tenham crianças que saibam cantar mas, porque são pouco abraçadas e têm poucas condições para o mesmo efeito.”

E, assume ao mesmo tempo a responsabilidade de fazer da Tok´Aki um instrumento para melhorar este segmento e impactar positivamente os trabalhos vindouros. “Temos connosco crianças que estão a ser ensinadas música com rigor e qualidade, que compreendem técnicas vocais, noções e conceitos de música, acreditamos que esse contributo tem sido excepcional. Com isso, lançaremos o Concurso Canta Kandengue com a Tok’Aki, com o intuito de trazermos à tona vozes infantis para darem vida a celebração desse mês voltado às crianças, não pararemos por aqui com o Concurso, levaremos mais adiante com o apoio de alguns patrocinadores e empresas que abraçaram o projecto, que não pretendemos realçar seus nomes aqui, no entanto numa fase inicial avançaremos com aqueles que têm acesso a internet, mas, uma visão futurística, com mais condições criadas, vamos até regiões menos alcançadas para impactar aqueles que não têm acesso a um smartphone para ajudá-los a participarem desse concurso que será anual”.

Apadrinhado por Kyaku Kyadaff, a iniciativa da escola de música Tok’Aki chega em alusão ao mês dedicado à criança vai contemplar o vencedor com os seguintes prémios: Um piano, teclado, um kit da Tok’Aki com tshirt, boné e caderno, seis meses gratuitos de aulas de instrumentos e poderá ainda gravar uma música.

A Tok’Aki existe há um ano, leccionou de casa em casa e online, já formou cerca de 60 alunos e tem actualmente um team de 20 professores, cantores e intérpretes, tanto do sexo masculino como do sexo feminino.

as cargas mais recentes

Iron Heart: Nova heroína da Marvel fará primeira aparição no filme Pantera negra 2

há 7 dias
Interpretada por Dominique Thorne, a personagem herdeira do legado de Tony Stark, fará sua a estreia na sequência do Pantera Negra, de título original `Black Panther: Wakanda Forever´, cuja estreia está marcada para o próximo dia 8 de Julho de 2022.

Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

há 1 ano
Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.

Milionário Records reúne 13 vozes no hino “Quem Mais?!”

há 9 meses
Sob o olhar atento de jornalistas e várias personalidades do showbiz nacional, estrelas da Milionário Records subiram ao palco do Clube S, ontem, para uma apresentação inédita do hino “Quem Mais?!”.

Toty Sa’med

há 2 anos
Parece ter chegado o momento de Toty Sa’med brindar os fãs com um álbum, depois de um percurso de mais de 10 anos.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 7 meses

Beyoncé é eleita a melhor artista de tournée da última década

há 4 meses
A Pollstar, publicação especializada em shows ao vivo, decidiu honrar os artistas da década e Bey considerada a protagonista das melhores turneés.

Adolescente que filmou a morte de Floyd é homegeada com Pulitzer, a mais alta distinção do Jornalismo

há 4 meses
De nome Darnella Frazier, a jovem tinha apenas 17 quando sacou o telefone para gravar o fatídico episódio, que culminou com a morte por sufocamento, e posterior condenação do seu autor, Derek Chauvin.

SSP volta a subir ao palco para celebrar 30 anos de carreira

há 6 meses
Após a última aparição no Live no Kubico do ano passado, SSP aparecem novamente em grande para um espectáculo no dia 22 de Maio, no Dream Space, em Luanda.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 1 ano
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

há 2 anos
A ultimar os arranjos do sucessor do EP `De Sião a Medina´, o rapper tenciona trazer um CD mais afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 1 ano
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 1 ano
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 2 meses

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 10 meses
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

Após exigir pensão “milionária”, Nicole Young alega ser co-proprietária do nome `Dr. Dre´

há 1 ano
O divórcio litigioso do rapper e produtor Dr. Dre, parece estar longe do fim, desta vez, além de estar a ser acusada de “dizimar” a conta bancária da empresa do ex-marido, Nicole Young ressurge com um novo processo onde afirma também ser dona do álbum ‘The Chronic’ e do nome artístico do rapper Dr. Dre.

`Especial Tá a Bater´ promove viagem ao passado com Maya Cool

há 1 ano
A memorável viagem pelos maiores sucessos deste artista que marca várias gerações de Angola e da Diáspora, acontece no sábado, dia 13 de Junho a partir das 14 horas.