Escola de música Tok’Aki promove concurso infantil `Canta Kandengue´

Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso infantil ‘Canta Kandengue com a Tok´Aki’. São elegíveis crianças dos 8 aos 13 anos de idade, para habilitar-se basta enviar um vídeo amador a cantar, o mesmo será publicado na página oficial da Tok’Aki e quanto mais votações receber, mais chances de ganhar terá.

`Canta Kandengue´ é um Concurso que tem como objectivo promover os talentos nas crianças, projectado para ser um evento de periodicidade anual, vai promover um ambiente educacional imersivo que desperta a imaginação numa jornada de aprendizado profundo em nome do entretenimento infantil.

A dar o seu contributo tanto no avanço didáctico, como na construção individual a nível social e emotivo, a Tok’Aki enquanto empresa, tem  ensinado música a várias crianças a partir dos 4 anos de idade. “Na sua minoria podemos até dizer 10% dos nossos alunos tiveram contacto com música nas instituições de ensino. Sendo assim a música na infância tem uma contribuição extremamente importante na formação da personalidade da criança, seus hábitos e disciplina acima de tudo”, reitera Adimaldo o responsável pela escola. 

Preocupado com a escassez, falta de rigor e qualidade dos conteúdos infantis, o professor afirma que, há ainda muito espaço para melhorar e terras a serem desbravadas nessa área. “ Não consigo me recordar um disco recente de músicas infantis, não porque não tenham crianças que saibam cantar mas, porque são pouco abraçadas e têm poucas condições para o mesmo efeito.”

E, assume ao mesmo tempo a responsabilidade de fazer da Tok´Aki um instrumento para melhorar este segmento e impactar positivamente os trabalhos vindouros. “Temos connosco crianças que estão a ser ensinadas música com rigor e qualidade, que compreendem técnicas vocais, noções e conceitos de música, acreditamos que esse contributo tem sido excepcional. Com isso, lançaremos o Concurso Canta Kandengue com a Tok’Aki, com o intuito de trazermos à tona vozes infantis para darem vida a celebração desse mês voltado às crianças, não pararemos por aqui com o Concurso, levaremos mais adiante com o apoio de alguns patrocinadores e empresas que abraçaram o projecto, que não pretendemos realçar seus nomes aqui, no entanto numa fase inicial avançaremos com aqueles que têm acesso a internet, mas, uma visão futurística, com mais condições criadas, vamos até regiões menos alcançadas para impactar aqueles que não têm acesso a um smartphone para ajudá-los a participarem desse concurso que será anual”.

Apadrinhado por Kyaku Kyadaff, a iniciativa da escola de música Tok’Aki chega em alusão ao mês dedicado à criança vai contemplar o vencedor com os seguintes prémios: Um piano, teclado, um kit da Tok’Aki com tshirt, boné e caderno, seis meses gratuitos de aulas de instrumentos e poderá ainda gravar uma música.

A Tok’Aki existe há um ano, leccionou de casa em casa e online, já formou cerca de 60 alunos e tem actualmente um team de 20 professores, cantores e intérpretes, tanto do sexo masculino como do sexo feminino.

as cargas mais recentes

Revista Carga traz pesos pesados para o Reportório

há 2 anos
Os dj´s Malvado e Dias Rodrigues, que sexta-feira, a partir das 19 horas, vão exibir os seus maiores sucessos musicais, no chamado “desfile de hits”.

Polícia faz buscas e apreende o equivalente a 56 milhões de Kwanzas de Nego do Borel

há 2 anos
As buscas e apreensões estão relaccionadas com a participação que Duda Reis, ex-noiva do músico brasileiro, prestou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) há 15 dias, alegando que Nego de Borel a teria agredido constantemente durante o relacionamento amoroso que terminou em Dezembro do ano passado.

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 2 anos
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.

Apesar do sucesso, nenhum músico angolano integra a lista dos 20 mais ricos de África

há 2 anos
A selecta lista possui cinco diferentes nacionalidades e é dominada pelos nigerianos, com 13 artistas, e liderada pelo senegalês Youssu N’dour, que acumula um património líquido de 145 milhões de dólares, seguido pelo seu compatriota Akon.

Cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 já tem data

há 2 anos
A edição de 2021 dos prémios norte-americanos de cinema e televisão, conhecidos por Globos de Ouro, foi agendada para 28 de Fevereiro, um mês depois do calendário habitual, à semelhança do que aconteceu com os Oscar.

James Harden é melhor jogador que Michael Jordan, Kob Bryant e Lebron James, diz Charles Barkley

há 2 anos

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 2 anos
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Flávio e Bill Gonçalves “Seguem Em Frente” em novo vídeoclip

há 2 anos

Jerónimo Belo lança mais um livro sobre Jazz e música

há 8 meses
Crítico de jazz, Jerónimo Belo prepara-se para voltar a colocar no mercado mais um livro sobre o Jazz e a música. A obra intitula-se “Feijazzoada”. É o quinto do autor e surge na sequência de “Jazz- Me-mória e Gratidão” (2021) e está inserida nas festividades do 30 de Abril, Dia Internacional do Jazz.

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 2 anos
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

Hochi Fu lança plataforma para promover e ajudar os artistas a rentabilizarem seus singles

há 3 anos
Denominada Kwata singles, a mesma permitirá o artista ganhar dinheiro com o seu single, para além de ajudar a promover a sua música gratuitamente.

Lançado na passada Sexta-feira, álbum póstumo de Pop Smoke caminha para a 1º posição da Billboard

há 1 ano
De acordo com as projecções do Hits Daily Double, Pop Smoke está definido para conquistar o primeiro lugar na Billboard 200 com 110.000 a 120.000 unidades equivalentes a álbuns vendidas, 4.000 a 6.000 das quais serão em vendas de álbuns tradicionais.

Délcio Caiaia discorre sobre a Matriz Africana do Design Gráfico no seu primeiro E-Book

há 2 anos
O projecto literário Matriz Africana Do Design Gráfico, surge de um olhar crítico ao posicionamento de África na arena global do Design Gráfico. A supressão histórica fez desaparecer gradualmente muitos traços da arte visual africana.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 2 anos
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Kid Cudi “clama” por nova música de Kendrick Lamar

há 2 anos
O rapper usou o Twitter para expressar a saudade que sente do colega, cujo o último trabalho lançado -DAMN-, completará quatro anos no próximo mês.

Morreu Paulão, antigo jogador da selecção angolana de futebol

há 1 ano
O antigo internacional angolano Paulo Alves ‘Paulão’ morreu hoje em Luanda aos 51 anos. De acordo com fontes próximas, o ex-jogador da selecção angolana de futebol esteve há algum tempo internado no Hospital Geral de Luanda.