Escola de música Tok’Aki promove concurso infantil `Canta Kandengue´

Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso infantil ‘Canta Kandengue com a Tok´Aki’. São elegíveis crianças dos 8 aos 13 anos de idade, para habilitar-se basta enviar um vídeo amador a cantar, o mesmo será publicado na página oficial da Tok’Aki e quanto mais votações receber, mais chances de ganhar terá.

`Canta Kandengue´ é um Concurso que tem como objectivo promover os talentos nas crianças, projectado para ser um evento de periodicidade anual, vai promover um ambiente educacional imersivo que desperta a imaginação numa jornada de aprendizado profundo em nome do entretenimento infantil.

A dar o seu contributo tanto no avanço didáctico, como na construção individual a nível social e emotivo, a Tok’Aki enquanto empresa, tem  ensinado música a várias crianças a partir dos 4 anos de idade. “Na sua minoria podemos até dizer 10% dos nossos alunos tiveram contacto com música nas instituições de ensino. Sendo assim a música na infância tem uma contribuição extremamente importante na formação da personalidade da criança, seus hábitos e disciplina acima de tudo”, reitera Adimaldo o responsável pela escola. 

Preocupado com a escassez, falta de rigor e qualidade dos conteúdos infantis, o professor afirma que, há ainda muito espaço para melhorar e terras a serem desbravadas nessa área. “ Não consigo me recordar um disco recente de músicas infantis, não porque não tenham crianças que saibam cantar mas, porque são pouco abraçadas e têm poucas condições para o mesmo efeito.”

E, assume ao mesmo tempo a responsabilidade de fazer da Tok´Aki um instrumento para melhorar este segmento e impactar positivamente os trabalhos vindouros. “Temos connosco crianças que estão a ser ensinadas música com rigor e qualidade, que compreendem técnicas vocais, noções e conceitos de música, acreditamos que esse contributo tem sido excepcional. Com isso, lançaremos o Concurso Canta Kandengue com a Tok’Aki, com o intuito de trazermos à tona vozes infantis para darem vida a celebração desse mês voltado às crianças, não pararemos por aqui com o Concurso, levaremos mais adiante com o apoio de alguns patrocinadores e empresas que abraçaram o projecto, que não pretendemos realçar seus nomes aqui, no entanto numa fase inicial avançaremos com aqueles que têm acesso a internet, mas, uma visão futurística, com mais condições criadas, vamos até regiões menos alcançadas para impactar aqueles que não têm acesso a um smartphone para ajudá-los a participarem desse concurso que será anual”.

Apadrinhado por Kyaku Kyadaff, a iniciativa da escola de música Tok’Aki chega em alusão ao mês dedicado à criança vai contemplar o vencedor com os seguintes prémios: Um piano, teclado, um kit da Tok’Aki com tshirt, boné e caderno, seis meses gratuitos de aulas de instrumentos e poderá ainda gravar uma música.

A Tok’Aki existe há um ano, leccionou de casa em casa e online, já formou cerca de 60 alunos e tem actualmente um team de 20 professores, cantores e intérpretes, tanto do sexo masculino como do sexo feminino.

as cargas mais recentes

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 2 anos
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 1 ano
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

Adriano Tchitacumula: “Estrelas ao Palco é apenas um concurso, a verdadeira demonstração do meu talento começa agora”

há 8 meses

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

há 2 anos

Damásio Brothers apresentam primeiro fruto da internacionalização da carreira

há 11 meses

Tina Turner entra no Rock & Roll Hall of Fame pela 2ª vez

há 3 meses

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 1 ano
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 1 ano
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 2 anos
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 2 anos
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Dr. Dre torna-se personagem da nova versão do jogo da GTA 5

há 1 ano
O lendário produtor será uma das personagens do GTA V, cuja actualização foi lançada ontem e apelidada de The Cayo Perico Heist, com várias novidades, como é o caso da ilha exótica, que abriga El Rubio, o traficante de drogas mais famoso do mundo.

Free: Londone e Pucci Jr juntos em novo single

há 5 meses
Com uma sonoridade mais virada para o UK, Londone desliza com as suas rimas e espalha pânico, seguido de uma excelente entrega de Pucci Jr a dar um toque de maior “swag” a um tema que por si só já nos leva a outras paragens com uma certa irreverência onde a guitarra dedilhada é destaque.

Too $hort, Snoop Dogg, Ice Cube e E-40 projectam regresso à ribalta como “supergrupo”

há 1 ano
Um novo “supergrupo” de Rap composto pelos veteranos Snoop Dogg, Ice Cube, E-40 e Too $hort surgirá muito em breve. O primeiro projecto do quarteto ainda sem nome está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

há 2 anos
A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Médico legista revela a verdadeira causa de morte de DMX

há 7 meses
Até então a causa de morte do músico e actor de 50 anos, depois de vários dias internado em morte cerebral, não era oficial. Foi agora revelado que, desde que deu entrada ao hospital White Plains, de Nova York, no dia 3 de Abril, o rapper “nunca saiu do coma”.

House of Gucci: Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani ex-esposa e mandante do assassinato de Maurizio Gucci

há 3 meses
Lady Gaga que já havia afirmado que pretende se consolidar na sétima arte, foi, três anos depois de ganhar um Óscar, a escolhida a dedo para estar no principal papel do drama policial, de Ridley Scott.