Escolhidos os músicos para o hino da independência

Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Nomes como Socorro, Gabriel Tchiema, Bessa Teixeira, Calabeto, Filipe Mukenga, Patrícia Faria, Yola Araújo, Ana Joyce, Nagrelha, Matias Damásio e Eva Rap Diva, fazem parte do elenco.

O hino, que será lançado este mês, retrata o patriotismo, a angolanidade e o amor ao próximo, é da responsabilidade da Karga Eventos, produtora vencedora do concurso público para o efeito.

A composição do hino dos 45 anos da Independência Nacional é da autoria dos compositores Romeu e Filipe, ao passo que a produção esteve a cargo de Heavy C.

O vídeo clip, segundo Big Nelo, será lançado apenas em Julho, por terem encontrado algumas dificuldades para a sua produção devido à covid-19.

as cargas mais recentes

Governo português autoriza festivais a partir de Setembro

há 3 anos
O Governo português autorizou realização de festivais de música a partir de 30 de Setembro. Uma medida anunciada esta quinta-feira, justificada com a pandemia de Covid-19.

Method Man e Redman protagonizam battle épico ao som de DJ Scratch

há 2 anos
Os rappers da Costa Leste prometeram não se e apresentar uma batalha diferentes das anteriores, e assim o fizeram, para a organização do Verzuz, “foi uma noite especial para o Hip Hop”.

Grupo Melim actua em Portugal

há 1 ano
O Grupo Chiado acaba de comunicar que o trio Melim está de regresso a Portugal, para dois concertos únicos: 10 de Novembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e dia 12 de Novembro, no Campo Pequeno.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 2 anos
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

União 10 de Dezembro é o grande vencedor do Carnaval Live 2021

há 2 anos

Bengo terá Prémio Provincial de Teatro

há 10 meses
A província do Bengo passará a contar com um prémio de teatro, atribuído aos grupos que conseguirem vencer a final depois de passarem pela competição municipal.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 3 anos
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Elon Musk brinca sobre comprar a Coca-Cola “para colocar a cocaína de volta”

há 9 meses
De acordo com a própria história da bebida, a Coca-Cola foi originada em 1886 pelo farmacêutico de Atlanta John Pemberton. Continha cocaína na forma de um extrato da folha de coca, já que a cocaína era um ingrediente legal e comum em medicamentos na época, de acordo com o National Institute on Drug Abuse.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

há 2 anos

Mary J. Blige será homenageada com Icon Award no Billboard Music Awards

há 10 meses
O Icon Award no Billboard Music Awards reconhece artistas de destaque que alcançaram a excelência nas paradas da Billboard e deixaram uma marca indelével na própria música. A artista da vez já ganhou 10 BBMAs ao longo da sua carreira e receberá a honraria no próximo dia 15 de Maio.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 2 anos

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 2 anos
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 3 anos
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 3 anos

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 2 anos
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

há 2 anos
A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.