A escritora Helena Dias vai apresentar, no dia 19 deste mês, a sua obra literária “Ressurreição”. O evento acontece na UEA – União dos Escritores Angolanos, em Luanda.
A segunda edição do Ressurreição é uma chancela da Mayamba Editora. De acordo com o prefácio, Ressurreição é um romance sobre recomeços, família, culturas, lugares e essencialmente sobre o amor.
Um livro sobre ganhar para perder, perder para ganhar. Com histórias que envolvem inúmeras promessas, tristezas não eternas e uma constante oscilação entre o doce e o amargo.
O acto de apresentação será presidido pelo também escritor Adão Zina e Lueji Dharma, Rebeca Nahenda, com momentos musicais na voz de Cyrius Vibez. E agurda-se ainda declamação de poemas com Olívia Gomes e Adriana Borboleta.
Sobre a autora
Natural de Luanda, Helena Dias é, além de escritora, professora, consultora de comunicação, declamadora, contadora de histórias.
É membro do movimento artístico Lev’arte e da União Brasileira de Escritores- UBE. Em 2016 participou da antologia poética feminina “O Canto da Kianda”. Em 2019, participou da antologia de escritoras Negras de África e do Brasil “Negras de lá Negras daqui” e da antologia “A Poesia Multicultural”.
Já participou em eventos internacionais como a Bienal do livro e recentemente participou do Fescala- Festival de Cinema, Arte e Literatura Africana.