Escritos de Luís Mendonça seleccionados para integrar “antologia africana”

O escritor e actual vencedor do Prémio SADC de Jornalismo, José Luís Mendonça, está entre os autores africanos seleccionados para integrar o livro “Espíritos quânticos: uma jornada por histórias de África em ficção especulativa”.

Promovido por “Diário de uma Qawwi”, o projecto integra um total de 27 autores de cinco países africanos e Luís Mendonça destaca-se como o único angolano, numa lista em que apresenta como convidado Mia Couto, além de outros escritores mocambicanos, da Nigéria, África do Sul e Cabo Verde.

A antologia “Espíritos quânticos: uma jornada por histórias de África em ficção especulativa” pretende apoiar o desenvolvimento de novos tipos de produção literária africana, particularmente a ficção especulativa, que é a que caracteriza os escritos de José Luís Mendonça.

De acordo com a organização, o lançamento da obra está previsto para próximo ano, entre Janeiro a Junho, enquanto isso, eis os nomes dos outros autores seleccionados e convidados:

Seleccionados. Adelino Albano Luís, Lex Mucache, Félix Casimiro Benhane, Jeconias Mocumbe, Andreia Edna da Silva, João Baptista Caetano Gomes, Marvin Muhoro, Sónia Chagas, Agnaldo Bata e Teresa Taimo.

Convidados. José Luís Mendonça ( Angola) Mia Couto, Marcelo Panguana, Suleiman Cassamo, Bento Baloi, Jorge Ferrão, Álvaro Taruma, Daniel da Costa (Moçambique), Oghenechovwe Donald Ekpeki (Nigéria), Vera Duarte (Cabo Verde) e Zukiswa Wanner (África do Sul).

as cargas mais recentes

Após participar no seu álbum, Chris Brown chama Kanye West de “vadia”

há 9 meses
Depois do lançamento este domingo, supostamente sem a autorização de West, Donda quebrou record de vendas na Apple Music, figurando na primeira posição em 152 países.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 2 anos
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 2 anos
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Lançado na passada Sexta-feira, álbum póstumo de Pop Smoke caminha para a 1º posição da Billboard

há 10 meses
De acordo com as projecções do Hits Daily Double, Pop Smoke está definido para conquistar o primeiro lugar na Billboard 200 com 110.000 a 120.000 unidades equivalentes a álbuns vendidas, 4.000 a 6.000 das quais serão em vendas de álbuns tradicionais.

Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

há 2 anos
Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Flagelo Urbano protagoniza concerto de “retorno” já este domingo

há 1 mês
A ter lugar no dia 10 de Abril, pelas 17 horas, no Bar 106 Cazenga, o show que será garantidamente acústico, por imposição do próprio Flagelo, será feito de um repertório variado que ainda não foi tornado público, mas será norteado por faixas como: Infinito, Demo sem cracia e Louco por opção.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 2 anos
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

há 1 ano
Seis fios de cabelo do músico e ex-Nirvana Kurt Cobain vão a leilão com licitação mínima equivalente a cerca de dois milhões de Kwanzas. A apresentação rara e exclusiva em uma folha de 8,5 ”x 11” inclui seis fios de cabelo loiro de Cobain.

Chegou a vez deles. BTS apresenta-se no Acústico MTV

há 1 ano

Primeira edição do festival de publicidade pode ser online

há 2 anos
O Festival de Publicidade e Marketing Angolano poderá ser realizado no formato digital, com transmissão streaming, se a crise pandémica em Angola não abrandar, soube hoje a Carga Magazine.

Milionário Records reúne 13 vozes no hino “Quem Mais?!”

há 1 ano
Sob o olhar atento de jornalistas e várias personalidades do showbiz nacional, estrelas da Milionário Records subiram ao palco do Clube S, ontem, para uma apresentação inédita do hino “Quem Mais?!”.

Chloe estreia single e videoclip de “Upgrade”

há 12 meses
“Upgrade” fala sobre o poder feminino e pretende transmitir uma mensagem de empoderamento da mulher como um ser humano forte e independente que entende o seu valor.

Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

há 9 meses
O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”, é descrito como um programa que expõe o livro na sua plenitude: Edição, Pesquisas, Ilustrações, em suma, tudo o que faz parte da constituição de cada livro publicado. No ar todas as quartas-feiras, das 15 as 16 horas, o espaço está focado nos Autores, Editores, Críticos e Leitores.

Kanye West acusado de “desrespeitar o Islão” com a sua colecção de ténis

há 2 anos
Yeezy Boost 350 v2 tornou-se tão popular que a Adidas não consegue desistir dele. Mantém a popularidade sem esforço, através dos anos e ganhou muitos modelos novos como a Asriel, que será apresentado oficialmente dentro de dias e que está a ser acusado de desrespeitar o Islão.

Arte ao Peito: Projecto expositivo criado no âmbito da luta contra o cancro em Angola abre ao público esta sexta

há 8 meses
A partir desta sexta-feira, dia 1 de Outubro, às 18H00, as Galerias do 1º Piso do Shopping Avennida, no Morro Bento, acolhem a mostra ‘Arte ao Peito’.

Lewis Hamilton revela que também é Rapper

há 2 anos
Afinal Lewis Hamilton também tem uma veia artística, a revelação foi feita na primeira pessoa. O hexacampeão usou a página oficial do Instagram para assume autoria da música “Pipe” em colaboração com Christina Aguilera, onde usa o codinome de XNDA e diz que insegurança motivou o anonimato.