Escritos de Luís Mendonça seleccionados para integrar “antologia africana”

O escritor e actual vencedor do Prémio SADC de Jornalismo, José Luís Mendonça, está entre os autores africanos seleccionados para integrar o livro “Espíritos quânticos: uma jornada por histórias de África em ficção especulativa”.

Promovido por “Diário de uma Qawwi”, o projecto integra um total de 27 autores de cinco países africanos e Luís Mendonça destaca-se como o único angolano, numa lista em que apresenta como convidado Mia Couto, além de outros escritores mocambicanos, da Nigéria, África do Sul e Cabo Verde.

A antologia “Espíritos quânticos: uma jornada por histórias de África em ficção especulativa” pretende apoiar o desenvolvimento de novos tipos de produção literária africana, particularmente a ficção especulativa, que é a que caracteriza os escritos de José Luís Mendonça.

De acordo com a organização, o lançamento da obra está previsto para próximo ano, entre Janeiro a Junho, enquanto isso, eis os nomes dos outros autores seleccionados e convidados:

Seleccionados. Adelino Albano Luís, Lex Mucache, Félix Casimiro Benhane, Jeconias Mocumbe, Andreia Edna da Silva, João Baptista Caetano Gomes, Marvin Muhoro, Sónia Chagas, Agnaldo Bata e Teresa Taimo.

Convidados. José Luís Mendonça ( Angola) Mia Couto, Marcelo Panguana, Suleiman Cassamo, Bento Baloi, Jorge Ferrão, Álvaro Taruma, Daniel da Costa (Moçambique), Oghenechovwe Donald Ekpeki (Nigéria), Vera Duarte (Cabo Verde) e Zukiswa Wanner (África do Sul).

as cargas mais recentes

Dino D’ Santiago anuncia novo álbum em homenagem ao histórico povo “badiu”

há 3 semanas
No seu novo álbum, o músico faz uma homenagem aos “badius”, povo genética e eticamente oriundo da África e formados em Cabo-Verde. Exímios agricultores, este grupo caracterizava-se pela sua pele escura e destacava-se pela sua bravura e rebeldia ante a dominação colonial.

J. Cole lança novo álbum próxima sexta-feira

há 7 meses
O aguardado álbum The Off-Season de J. Cole chega ao mercado na próxima sexta-feira (14). O anúncio foi feito pelo próprio, na tarde de ontem. A obra estava em construção há anos.

Falta de conhecimento leva a que muitos artistas não beneficiem dos rendimentos das suas obras

há 2 meses
Especialistas em gestão de direitos de autores estão preocupados com a falta de conhecimento por parte da classe artística, sobre as leis dos direitos de autores e conexos.

Lenço usado por Messi no adeus ao Barça será vendido ao equivalente a 632 milhões de Kwanzas

há 3 meses
O comerciante é um adepto anónimo que terá estado presente no Auditori 1899, de Camp Nou, e terá recolhido o objecto utilizado por Messi do caixote do lixo.

Jay-Z volta a aumentar ainda mais a fortuna após vender Tidal

há 7 meses

Seis sugestões de actividades para prestigiar o Dia Mundial do Teatro

há 8 meses

Milionário Records reúne 13 vozes no hino “Quem Mais?!”

há 10 meses
Sob o olhar atento de jornalistas e várias personalidades do showbiz nacional, estrelas da Milionário Records subiram ao palco do Clube S, ontem, para uma apresentação inédita do hino “Quem Mais?!”.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 1 ano
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

Acaba de ser “erguido” o primeiro polo de produção e ensino de Dikanza em Angola

há 7 meses
A Fundação Arte e Cultura foi ontem instituída, como Polo de Produção e Ensino da Dikanza em Angola, particularmente a cidade de Luanda. A entrega simbólica das Dikanzas foi feita pelo Vice-Governador de Luanda para o sector Político, Social e Económico, Dionísio da Fonseca, no espaço Wyza Anfiteatro da Fundação.

Justin Bieber lidera indicações no Kids Choice Awards

há 10 meses

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 8 meses
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Kuduro já está na plataforma Colors Show na voz de Pongo

há 6 meses
No dia em que voltou a dar carga nas plataformas de streaming com a música `Bruxos´, Pongo Love foi também a “porta-bandeira” de Angola e do estilo musical e de dança que é muito nosso, na ColorsxStudios, uma das mais emergentes plataformas de divulgação de novos talentos.

DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

há 1 ano
Denominado Drum Stars, o instrumento poderá fazer com que qualquer produtor entre em contacto com músicos consagrados e aproveitar vender e monitorizar seus beats, bem como promover a sua imagem.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 12 meses

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 7 meses
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

Emicida: “socar nazista não é crime, é um dever humanitário”

há 5 meses
A mensagen partilhada pelo rapper parece-se mais a ironia, entretanto, está a gerar interpretações diversas, já que socar é mesmo que dizer bater.