Escritos de Luís Mendonça seleccionados para integrar “antologia africana”

O escritor e actual vencedor do Prémio SADC de Jornalismo, José Luís Mendonça, está entre os autores africanos seleccionados para integrar o livro “Espíritos quânticos: uma jornada por histórias de África em ficção especulativa”.

Promovido por “Diário de uma Qawwi”, o projecto integra um total de 27 autores de cinco países africanos e Luís Mendonça destaca-se como o único angolano, numa lista em que apresenta como convidado Mia Couto, além de outros escritores mocambicanos, da Nigéria, África do Sul e Cabo Verde.

A antologia “Espíritos quânticos: uma jornada por histórias de África em ficção especulativa” pretende apoiar o desenvolvimento de novos tipos de produção literária africana, particularmente a ficção especulativa, que é a que caracteriza os escritos de José Luís Mendonça.

De acordo com a organização, o lançamento da obra está previsto para próximo ano, entre Janeiro a Junho, enquanto isso, eis os nomes dos outros autores seleccionados e convidados:

Seleccionados. Adelino Albano Luís, Lex Mucache, Félix Casimiro Benhane, Jeconias Mocumbe, Andreia Edna da Silva, João Baptista Caetano Gomes, Marvin Muhoro, Sónia Chagas, Agnaldo Bata e Teresa Taimo.

Convidados. José Luís Mendonça ( Angola) Mia Couto, Marcelo Panguana, Suleiman Cassamo, Bento Baloi, Jorge Ferrão, Álvaro Taruma, Daniel da Costa (Moçambique), Oghenechovwe Donald Ekpeki (Nigéria), Vera Duarte (Cabo Verde) e Zukiswa Wanner (África do Sul).

as cargas mais recentes

Foreign Dating For the purpose of Chinese Women

há 6 meses

Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

há 2 anos

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 2 anos

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 2 anos
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 2 anos
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Rappers da CPLP unem-se e entram com “pé direito” para 2022

há 9 meses
Rappers da comunidade dos Países de Língua Portuguesa fecharam 2021 em grande, com o lançamento de um projecto e a disponibilização de um vídeoclip, que conta com participação de artistas de Angola, Brasil e Moçambique.

Trump chama cantora Madonna de feia

há 2 anos
O novo livro de Mary L. Trump, sobrinha do actual presidente dos Estados Unidos, está a gerar controvérsia, pelo facto de desvendar temas secretos da vida do presidente.

Kanye West: “Ninguém pode me comprar. Tenho mais dinheiro que o Trump”

há 2 anos
Continua entre os norte-americanos as suspeitas sobre se West não está a ser uma marioneta ao serviço dos Republicanos, pago para ser uma mera “distração” nas eleições presidenciais de 3 de Novembro.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 2 anos
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

Eminem lança álbum surpresa com 16 faixas inéditas

há 2 anos
O décimo segundo álbum de estúdio de Eminem intitula-se “Music To be Murdered By”e contém 16 faixas inéditas com participações de Dr. Dre, Ty Dolla $ign e traz vários pedidos de desculpas e, até mensagens para Snoop Dogg.

Jeff Bezos diz que os humanos vão habitar o espaço. A terra será apenas para passar férias

há 4 semanas

Verzuz anuncia battle entre Method Man e Redman

há 2 anos
Depois do Verzuz Battle entre Ghostface Killah e Raekwon do Wu-Tang Clan, Timbaland e Swizz Beatz anunciaram a próxima batalha para o dia 20 de Abril, entre os parceiros de rimas de longa data, Method Man e Redman.

Jardel, ex-estrela do futebol mundial, pretende abrir academia de futebol em Angola

há 11 meses
Duas vezes bota de ouro, o ex-avançado brasileiro manifestou ontem, em Luanda, a intenção de abrir uma academia de futebol no país, em parceria com o Interclube.

Mito Gaspar defende a “transformação” da obra de Teta Lando em objecto de estudo

há 1 ano
A saga de espectáculos `Yuri Canta Teta Lando´, cujo primeiro encontro está marcado para hoje, a partir das 20 horas, no Royal Plaza, será dirigida artisticamente pelo músico Mito Gaspar.

Snoop Dogg “Regressa à Death Row” com novo álbum

há 8 meses
Anunciado para 13 de Fevereiro de 2022, a obra intitula-se Bacc On Death Row e foi projectada durante o seu mandato na poderosa gravadora, em meados dos anos 90.

PSG x Istanbul Basaksehir: Jogo suspenso acontece hoje com nova equipa de arbitragem

há 2 anos
O jogo entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, interrompido, ontem, aos 14 minutos depois, por actos de racismo, será realizado hoje, às 19h55, com nova equipa de arbitragem.