Esta quarta-feira, 26, fez dois anos desde que Kobe e Gigi Bryant morreram no trágico acidente de helicóptero, em Calabasas, a caminho de um jogo de basquete feminino. Para lembrar a data, um escultor colocou uma estátua de bronze no local do acidente.
O artista, de nome Dan Medina, criou a figura de bronze de 160 libras e transportou-a para Calabasas, na Califórnia, numa carroça. A escultura é apenas uma peça temporária porque o autor disse, esta quarta-feira ao TMZ, que espera que se lhe seja permitido colocar uma versão maior e em tamanho real de forma permanente no local.

Embora menor, a obra de arte é uma representação de Kobe em um uniforme do Lakers com o braço em volta de Gigi, também trajada de um uniforme de basquete, segurando uma bola.
Na base da estátua, vêem-se os nomes de todas as nove vítimas que morreram tragicamente no acidente de helicóptero na encosta de Calabasas no dia 26 de Janeiro de 2020.
Kobe, Gigi e os outros ocupantes encontraram a morte, a caminho de um jogo de basquete feminino, quando o helicóptero de repente caiu no terreno.