Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.


O programa desta semana vai analisar a didáctica no contexto do ensino das Artes Plásticas às crianças, bem como a relação existente entre a Reciclagem e as Artes Plásticas, numa moderação do formador de Oratória e responsável do Gabinete de Comunicação da Fundação Arte e Cultura, Camilo Lemos e Rosalina Domingos, do Departamento de Informação e Sensibilização do INAC.


Durante a discussão, os oradores convidados serão desafiados a partilhar dicas para que a partir de casa, os pais possam identificar talentos dos filhos e orientá-los durante a fase toda da sua familiarização com as artes plásticas e a reciclagem.


Recorde-se que na edição passada, deu-se por termo a oscultação das crianças das dezoitos províncias do país sobre o que pensavam do reinício das aulas. Enquanto decorrerem as emissões live, as famílias poderão interagir com os oradores, enviando mensagens ou ligando para os contactos 934 567 627/ 923 780 105.

as cargas mais recentes

Um encontro com a história: kuduristas chegam ao Palácio de Ferro

há 1 mês
Será com este pensamento que no sábado, às 10 horas, os kuduristas estarão em seminário para discutir sobre o “Kuduro Contemporâneo – Visões e Perspectivas” do estilo musical, que reivindicam ser o mais popular do país.

Aline Frazão, Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia homenageadas em artes plásticas

há 10 meses
Denominado ‘Kimpa Vita 21’, as amostras são expressões da liberdade e envolve a mente e o corpo. Numa primeira fase, o open studio homenageia a cantora Aline Frazão e as activistas Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia “Kimpa Gouveia”, tidas como personagens da linha da frente na defesa da igualdade e justiça social, tendo Kimpa como referência.

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 8 meses

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 1 ano

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema em Janeiro de 2021

há 1 ano
Estrelado por uma actriz escolhida a dedo pela própria Aretha Franklin antes da sua morte a 16 de agosto de 2018, a longa-metragem acompanha a ascensão da carreira da rainha do soul.

MOVART: Galeria de arte contemporânea africana chega a Lisboa com `AIR IHOSVA´ de Ihosvanny

há 11 meses
O projecto nascido em 2015, e que em 2017 se tornou a primeira galeria comercial a surgir em Angola, abre em Portugal com trabalhos inéditos de Ihosvanny, um artista de origem angolana que é representado pela MOVART desde a sua fundação.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 3 meses
Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Chris Brown está a ser acusado de espancar uma mulher até deslocar a textura da cabeça

há 3 meses
De acordo com a suposta vítima, Chris Brown bateu-a na nuca com tanta força que a textura da parte de trás da cabeça saiu. Este final de semana, a polícia deslocou-se à casa do cantor.

Cardi B pede a Joe Biden para não fazer falsas promessas eleitorais

há 1 ano
Durante uma conversa que manteve com o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, a cantora norte-americana foi frontal e pediu ao concorrente para não fazer falsas promessas eleitorais para conseguir votos.

Programa que memora a vida e obra de Amália estreia segunda temporada

há 6 meses
Intitula-se Em Casa d’Amália e foi criado em alusão ao centenário da icónica fadista, em 2020, numa parceria entre a Fundação Amália Rodrigues e a RTP.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 10 meses
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Icónica gravadora Death Row Records abre museu virtual

há 4 meses

Inglaterra realiza primeiro show com distanciamento social

há 1 ano
Os organizadores de um show na Inglaterra encontraram uma outra solução para realizar eventos mantendo as regras de distanciamento social, e a experiência nesta terça-feira, dia 11, foi vista como um sucesso.

A partir de agora filmes angolanos passarão a ser premiados com até 13 milhões de Kwanzas

há 2 meses

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 1 ano
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

Daddy Yankee passará a criar conteúdos para meios de comunicação social francês

há 1 ano
O artista foi convidado para criar projectos de música, cinema e televisão pelo conglomerado francês de media Vivendi.