Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

Após ter oficialmente anunciado, este sábado, sua candidatura à Casa Branca, especialistas afirmam que é tarde demais para o músico participar das eleições. Por outro lado, o rapper de 43 anos não conseguiria se candidatar em seis dos 50 estados dos Estados Unidos da América.

As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.

E seguiria uma longa tradição de campanhas independentes ou de terceiros, tal como aconteceu em 1992 quando Ross Perot, um multi-milionário de Texas, que obteve 19% dos votos. Em 2000, o Partido Verde de Ralph Nader teve menos de 3%.

Por outra, o músico não conseguiria se candidatar em seis estados, nomeadamente Indiana, Maine, Novo México, Nova York, Carolina do Norte e Texas, ou seja, estes estados não teriam o nome de Kanye West disponível para receber votos, para além de cogitarem que West ainda não registou o seu nome na Comissão Federal de Eleições.

Para aparecer nas urnas como candidato independente, o rapper precisaria reunir uma certa quantidade de assinaturas e se registar nos estados até um determinado prazo, contudo, vale lembrar que a candidatura de West foi recebida com bastante euforia e teve apoios garantidos de grandes empresários.

as cargas mais recentes

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 10 meses
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 8 meses
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

Covid-19: Espectáculos experimentais de música em Portugal poderá arrancar em Abril

há 2 meses

Rapper britânico Ty morre de Covid-19

há 12 meses
Após um mês de internamento hospitalar, Ty, rapper britânico de origem nigeriana, morreu quinta-feira aos 47 anos, vítima de Covid-19, segundo noticiou o Mirror.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio será lançado esta sexta-feira, 6 de Novembro

há 6 meses
O aguardado álbum Bênção e Maldição de Paulo Flores e Prodígio estará disponível a partir desta sexta-feira, 6 de Novembro, anunciaram ontem os músicos.

Lil Wayne reclama após ser excluído da lista dos convidados aos Grammy: “Não sou digno?”

há 4 meses
Apesar de estar nomeado à categoria de “Melhor Gravação”, o artista queixou-se, ontem, sobre as razões que levam a Academia a não o incluir, com frequência, e convidá-lo para o espectáculo de apresentação do prémio.

Lady Petya apresenta oficialmente o seu álbum de estreia

há 3 meses

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 6 meses
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Fat Joe recusa 10 milhões de dólares para entrar no ringue com 50 Cent

há 5 meses
A noite de Mike Tyson e Roy Jones Jr., no fim de semana passado, continua a dar que falar, pois não se tratou apenas de demonstração de forças, houve apostas, negócios e propostas.

Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

há 7 meses
Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

Cardi B “desce do salto” e ameaça agredir blogueiro por postá-la sem maquilhagem

há 9 meses
A rapper norte-americana ameaçou agredir um internauta por este postar fotografias sem maquilhagem e supostamente desarrumada da cantora.

Toty Sa’med

há 1 ano
Parece ter chegado o momento de Toty Sa’med brindar os fãs com um álbum, depois de um percurso de mais de 10 anos.

Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

há 1 mês
Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.

Toty Sa´Med de quarentena em Portugal

há 1 ano
O músico angolano Toty Sa´Med “viu” cancelados os dois concertos que tinha agendado na Europa, por causa da pandemia Coronavírus.

Jovens do Prenda no Show do Mês online

há 12 meses

Personagens “rasas” já não cabem no portfólio de Zendaya

há 3 meses
Em entrevista à revista GQ de Fevereiro, a actriz foi categórica ao afirmar que “papéis que giram em torno de homens e personagens femininas unidimensionais “, já não a desafiam e rejeitou vários contratos em 2020 por essa razão.