Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

Após ter oficialmente anunciado, este sábado, sua candidatura à Casa Branca, especialistas afirmam que é tarde demais para o músico participar das eleições. Por outro lado, o rapper de 43 anos não conseguiria se candidatar em seis dos 50 estados dos Estados Unidos da América.

As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.

E seguiria uma longa tradição de campanhas independentes ou de terceiros, tal como aconteceu em 1992 quando Ross Perot, um multi-milionário de Texas, que obteve 19% dos votos. Em 2000, o Partido Verde de Ralph Nader teve menos de 3%.

Por outra, o músico não conseguiria se candidatar em seis estados, nomeadamente Indiana, Maine, Novo México, Nova York, Carolina do Norte e Texas, ou seja, estes estados não teriam o nome de Kanye West disponível para receber votos, para além de cogitarem que West ainda não registou o seu nome na Comissão Federal de Eleições.

Para aparecer nas urnas como candidato independente, o rapper precisaria reunir uma certa quantidade de assinaturas e se registar nos estados até um determinado prazo, contudo, vale lembrar que a candidatura de West foi recebida com bastante euforia e teve apoios garantidos de grandes empresários.

as cargas mais recentes

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 1 ano
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 1 ano
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 1 ano
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 10 meses
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Doroteia, a Centopeia amanhã as 16 horas no canal ZAP VIVA

há 1 ano
Os contos infantis são conteúdos especialmente produzidos para celebrar a delicadeza infantil que mora dentro de todos nós, unindo duas linguagens em uma só – o Teatro e a Televisão.

Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

há 2 meses
Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

há 10 meses
Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 1 ano
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

há 2 meses
Após 11 anos de ausência sem nenhum lançamento de álbum, o artista compositor Lokua Kanza lançou “Moko”. Uma obra em que o músico se reconecta com o gosto pela aventura e se encontra em uma alegre crioulização e universalidade musical.

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 11 meses
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

Kool Klever dá voz à saga dos ‘Poetas de Bairro’

há 1 ano
O rapper Kool Klever junta-se a Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho para dar corpo à saga do projecto Poetas de Bairro. Os sete artistas estão em estúdio a gravar o tema “Se Eu Morrer Amanhã”, cujo videoclipe estreia brevemente no YouTube da Carga.

Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

há 3 meses

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 1 mês
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 10 meses

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 1 ano
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 5 meses