Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

Após ter oficialmente anunciado, este sábado, sua candidatura à Casa Branca, especialistas afirmam que é tarde demais para o músico participar das eleições. Por outro lado, o rapper de 43 anos não conseguiria se candidatar em seis dos 50 estados dos Estados Unidos da América.

As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.

E seguiria uma longa tradição de campanhas independentes ou de terceiros, tal como aconteceu em 1992 quando Ross Perot, um multi-milionário de Texas, que obteve 19% dos votos. Em 2000, o Partido Verde de Ralph Nader teve menos de 3%.

Por outra, o músico não conseguiria se candidatar em seis estados, nomeadamente Indiana, Maine, Novo México, Nova York, Carolina do Norte e Texas, ou seja, estes estados não teriam o nome de Kanye West disponível para receber votos, para além de cogitarem que West ainda não registou o seu nome na Comissão Federal de Eleições.

Para aparecer nas urnas como candidato independente, o rapper precisaria reunir uma certa quantidade de assinaturas e se registar nos estados até um determinado prazo, contudo, vale lembrar que a candidatura de West foi recebida com bastante euforia e teve apoios garantidos de grandes empresários.

as cargas mais recentes

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 10 meses
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Fugees toma de assalto o palco do Global Global Citizen

há 4 semanas
Está consumado, já aconteceu a apresentação dos Fugees pela primeira vez em 15 anos, o “show secreto” decorreu no rooftop do Pier 17 em Nova York e foi uma pré-gravação para o festival Global Citizen, cuja transmissão está a ser feita desde as 19 horas, no canal de YouTube do Festival.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 10 meses
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Um ano após falência de órgão, Scarface é transplantado com rim doado pelo filho

há 1 mês
Volvidos 12 meses de comorbidade com insuficiência renal adquirida na batalha contra a Covid-19, Brad Jordan ou simplesmente Scarface, como é conhecido as lides do Hip Hop, acaba de receber a preciosa doação de um rim, vindo do seu próprio filho, Christopher Jordan.

Música ‘Old Town Road’ de Lil Nas X agora tem certificado de diamante

há 12 meses
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que o hit ‘Old Town Road’, agora foi certificado como Diamante. E é a música mais rápida da história a alcançar a certificação.

Neymar está infectado com Covid-19

há 1 ano
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 1 ano
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 10 meses
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

Rick Ross coloca 50 Cent “entre a espada e a parede”

há 1 ano
No mês passado, 50 Cent disse, durante uma entrevista, que pretendia adaptar uma das músicas do rival Rick Ross na sua nova série de crimes Black Mafia Family. Em resposta, Ross concordou, mas com uma condição “difícil” e inesperada.

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 1 ano

8ª Edição do Angola Music Awards traz várias novidades e consente presença de público

há 3 meses
A organização adicionou uma nova categoria, colocou em destaque a nova geração e trará uma estrela da música internacional para prestigiar a atribuição dos prémios. DJ Paulo Alves será o grande homenageado.

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 1 ano
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

Real Divas: Nasce hoje o projecto da nova girls band moçambicana

há 6 meses
O trio composto por: Dyna, Isa Manhique e Tawida Aly, apresenta-se hoje ao mundo, pela “mão” do Grupo Chiado como a mais nova banda do país da Marrabenta.

`Somos Racistas?´ encerra o Especial Actualidade Documentários da Zap

há 11 meses
O espaço Especial Actualidade Documentários, emitido semanalmente no Canal ZAP Viva, apresenta esta quarta-feira (25) o documentário “Somos Racistas?”. Este será o quarto e último episódio da primeira temporada do programa, que vai ao ar às 21h30.

Sambizanga passará a contar com plataforma de promoção dos artistas

há 9 meses

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 1 ano
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.