Espectáculo das celebrações do 11 de Novembro com novo formato

As actividades culturais alusivas às celebrações do 45.° aniversário da Independência sofreram  reestruturações. As limitações abrangem também o espectáculo musical ao vivo, que já não será realizado na Praça da República.

O evento musical e o culto ecomenico que acolheria cerca de 50 mil pessoas, durante as festividades dos 45 anos da Independência Nacional, já não serão realizados conforme se previa.

As limitações, forçadas devido à pandemia do novo coronavírus, abrangeram o espectáculo musical, que agora adquire novo formato, enquanto o culto ecomenico passa a ser por vídeo conferência e com menos membros

“O evento musical será adaptado ao que já tem sido feito”, disse o Ministro da Administração do Território, Marcy Lopes.

De acordo com a comissão multi-sectorial que falava durante um encontro com jornalistas, as celebrações do 11 de Novembro poderão apenas reunir duas mil pessoas ao contrário das 16 mil anunciadas anteriormente, e o desfile militar de 5 mil ficou reduzido para 700 efectivos.

as cargas mais recentes

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 6 meses
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 4 meses

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 2 meses
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

há 5 dias
Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.

Álbum`Rough and Rowdy Ways´ marca o retorno de Bob Dylan

há 7 meses
O músico norte-americano Bob Dylan lançou o seu 39º álbum de originais, intitulado “Rough and Rowdy Ways”, no dia 19 de Junho, tratando-se do primeiro álbum de originais desde “Tempest”, de 2012. A obra remonta para os anos 60 e é a confirmação que Bob está longe da reforma.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 6 meses
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 2 meses

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 11 meses

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 7 meses
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

Scró Que Cuia encontra semelhanças do “Parte Cama” no novo videoclipe de Beyonce

há 6 meses
O cantor Scró Que Cuia disse, este sábado, ter encontrado semelhanças da coreografia da música “Parte Cama” (2017) no novo videoclipe “Already” da Beyonce, publicado na passada sexta-feira, 31 de Julho.

René Bombástico apresenta single inspirado no filme “Os Três Idiotas”

há 8 meses
Intitulada Baka Baka( idiota, em Japonês), está disponível desde hoje em várias plataformas digitais para download e, de acordo com os indicadores referenciados por Bombástico, está a ter boa aceitação.

Travis scoot sofre ataque de racismo após usar fantasia do Batman

há 2 meses
Infelizmente, músico desativou sua conta no Instagram após receber uma “avalanche” de comentários racistas na sua publicação.

Rui Orlando em concerto no `Especial Tá Bater´

há 4 meses
É já neste sábado, dia 19 de Setembro, que todas as atenções estarão voltadas para o `Especial Tá Bater´, com Rui Orlando, a protagonizar uma incursão pelos maiores sucessos do seu repertório.

O Incesto Real: Novo romance de Comandante Jujú é amanhã no programa ‘Bom dia bom dia’

há 1 semana
Cruzando os séculos, narradores e uma vasta rede de possibilidades, o autor joga com os laços e armadilhas da vida para nos oferecer uma outra história de uma certa Angola.

Hackers vazam informações sobre Lady Gaga e fazem exigência

há 8 meses
Um grupo de hackers invadiu o sistema de uma firma de advogados, representante de vários nomes do entretenimento. Depois de vazar dados pessoais de Lady Gaga, os hackers ameaçam divulgar dados de estrelas como Mariah Carey e Madonna, caso não se cumpra o que estão a pedir.

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 6 meses
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.