“Se esses pés falassem” é uma criação que homenageia heróis da guerra civil. A ser exibido pela terceira vez, em Luanda, com este espectáculo de dança, objectiva₋se reacender a esperança nos corações dos angolanos e não apontar quem está certo ou errado.
Tendo já passado por quatro palcos, o espectáculo `Se esses pés falassem´ volta à Casa das Artes nesta terceira temporada que é fruto da satisfação com todo sucesso da primeira temporada e, sobretudo da segunda edição, onde a companhia de dança Palasa emocionou profundamente dezenas de pessoas que prestigiaram o espectáculo.
Desvendando o processo de concepção do espectáculo, o coreógrafo e director artístico da Palasa Dance Company, Miguel Carlos, falou a imprensa aquando da segunda temporada, que “o projecto que visa homenagear os ex-combatentes surgiu de uma conversa com o seu tio sobre o processo de guerra civil que assolou o país por quase três décadas, que o inspirou a traduzir este marco da história de Angola num grande espectáculo de dança.