Esposa de Kobe Bryant ganha processo judicial contra agentes que publicaram fotos do atleta morto

Vanessa Bryant, esposa de Kobr Bryant, lenda dos Lakers morto em Janeiro de 2020 por acidente aéreo, acabou de ganhar a batalha judicial contra o Departamento do Xerife do Condado de Los Angels.

Um juiz da região decidiu que a viúva de Kobe pode obter os nomes dos deputados que, supostamente, tiraram e distribuíram fotografias do local do acidente do atleta.

Vanessa alega que pouco depois de Kobe, sua filha Gianna e sete outras pessoas morrerem, os ajudantes do xerife tiraram fotos dos destroços e dos corpos e compartilharam as imagens, ferindo a sensibilidade dos familiares das vítimas.

Os promotores do condado argumentaram que os nomes dos envolvidos, supostamente responsáveis por publicarem as fotos, deveriam ser mantidos sob sigilo, alegando que isso poderia colocar os deputados em perigo.

A esposa do atleta, porém, se opôs a isso e convenceu o juiz que se deve sim tornar público. O juiz distrital dos EUA decidiu, esta segunda-feira, a favor de Bryant.

Segundo o Los Angles Times “Embora o Tribunal reconheça que este caso foi objecto de escrutínio público e atenção da media e que os vice-réus são legitimamente preocupados com a possibilidade de enfrentarem ataques violentos e dos media social, tais preocupações, por si só, não são suficientes para superar o forte interesse do público no acesso.”

as cargas mais recentes

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 10 meses
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 1 ano
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 12 meses
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

há 5 meses
O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

Músico Neil Young processa Trump

há 11 meses
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 3 meses
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 1 ano
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Rodrigo Lombardi encerra campanha Live `Emoção Globo´

há 10 meses
O actor será o último convidado Live da campanha no Instagram do canal Globo ON, embora a campanha ‘Emoção Globo’ continue com outras facetas, como é o caso agora do desafio de dança #EmoçãoGlobo. Não perca, hoje a partir das 21 horas, Sofia Lucas vai entrevistar o talentoso Rodrigo Lombardi, na página oficial da Globo On .

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 12 meses
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 1 ano
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 10 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Após anunciar que está com Covid, Kaysha partilha progressos do tratamento

há 11 meses
Mantendo a sua linha de interacção com os seguidores, o artista tem estado a usar o Instagram para dar notícias sobre a evolução do seu tratamento.

Novidade: A’mosi Just A Label lança single do seu próximo álbum

há 1 mês
Descrito como ‘aquele que porta o valor da existência e sem a necessidade de uma justificação”, o novo single de A’mosi chega ao mercado no dia 21 deste mês, portanto, próxima sexta-feira, e com o respectivo videoclip.

Lewis Hamilton revela que também é Rapper

há 11 meses
Afinal Lewis Hamilton também tem uma veia artística, a revelação foi feita na primeira pessoa. O hexacampeão usou a página oficial do Instagram para assume autoria da música “Pipe” em colaboração com Christina Aguilera, onde usa o codinome de XNDA e diz que insegurança motivou o anonimato.

Cinema no sete e meio “migra” para o digital

há 1 ano
Hoje na tertúlia sobre cinema, Miguel Hurst e Orlando Sérgio conversam com Dorivaldo Fernandes Cortez, Ery Claver e Mawete Paciência e vão discorrer sobre o tema “Novas tendências do cinema em Angola”.

Num dia como hoje, há 17 anos, Ray Charles partia para eternidade

há 1 semana