Vanessa Bryant, esposa de Kobr Bryant, lenda dos Lakers morto em Janeiro de 2020 por acidente aéreo, acabou de ganhar a batalha judicial contra o Departamento do Xerife do Condado de Los Angels.
Um juiz da região decidiu que a viúva de Kobe pode obter os nomes dos deputados que, supostamente, tiraram e distribuíram fotografias do local do acidente do atleta.
Vanessa alega que pouco depois de Kobe, sua filha Gianna e sete outras pessoas morrerem, os ajudantes do xerife tiraram fotos dos destroços e dos corpos e compartilharam as imagens, ferindo a sensibilidade dos familiares das vítimas.
Os promotores do condado argumentaram que os nomes dos envolvidos, supostamente responsáveis por publicarem as fotos, deveriam ser mantidos sob sigilo, alegando que isso poderia colocar os deputados em perigo.
A esposa do atleta, porém, se opôs a isso e convenceu o juiz que se deve sim tornar público. O juiz distrital dos EUA decidiu, esta segunda-feira, a favor de Bryant.
Segundo o Los Angles Times “Embora o Tribunal reconheça que este caso foi objecto de escrutínio público e atenção da media e que os vice-réus são legitimamente preocupados com a possibilidade de enfrentarem ataques violentos e dos media social, tais preocupações, por si só, não são suficientes para superar o forte interesse do público no acesso.”