Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Oficialmente designado por breaking, esta nova modalidade desportiva, que é um dos quatro principais elementos da cultura Hip Hop, ganhou força nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, (2018) e, nesta 2ª feira, foi confirmado para o programa desportivo dos Jogos Olímpios.

A entidade informou que a Olimpíada de Paris será centrada na igualdade de gênero, com 50% de participação de homens e de mulheres, uma percentagem que vem aumentando de forma gradativa, sendo que no Rio 2016 foram 45.6%, e em Tóquio será 48.8%.

Segundo o presidente do COI, Thomas Bach, este programa, fará os Jogos Olímpicos de Paris 2024 adequados para o mundo pós-corona.

De lembrar que os Jogos da 32ª Olimpíada, que se realizaria em Julho de este ano, em Tóquio, ficou adiado para 2021, por causa da situação do novo Coronavírus. O COI e Paris 2024 vão reduzir o custo e a complexidade dos Jogos Olímpicos.

as cargas mais recentes

James Harden é melhor jogador que Michael Jordan, Kob Bryant e Lebron James, diz Charles Barkley

há 3 meses

LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

há 5 meses
`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e dirigido por António Kapangu.

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 12 meses
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Aumenta a procura pelo álbum de Janet Jackson de 1986 após desculpas de Justin Timberlake

há 4 meses

Justin Bieber: “A música é uma óptima forma de nos lembrarmos de que não estamos sozinhos”

há 4 meses

Cinema no sete e meio “migra” para o digital

há 1 ano
Hoje na tertúlia sobre cinema, Miguel Hurst e Orlando Sérgio conversam com Dorivaldo Fernandes Cortez, Ery Claver e Mawete Paciência e vão discorrer sobre o tema “Novas tendências do cinema em Angola”.

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 1 ano

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 7 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Mariza grava álbum em homenagem a Amália Rodrigues

há 9 meses
Com o título “Mariza Canta Amália”, o disco visa homenagear um dos grandes nomes do cancioneiro português, falecida em 1999.

Rui Orlando canta na Casa 70

há 3 meses
O músico Rui Orlando vai reabrir a temporada musical na Casa 70 no dia 14 de Abril, dando sequência nos dias 15 e 16 do mesmo mês, num evento produzido pela LS Republicano.

Mais de 35 músicos nacionais e internacionais juntam-se num espectáculo online

há 1 ano
Denominado Eu Fico No Kubico, o festival abriu ontem com a rapper Elisabeth Ventura e vai até 13 de Maio. Durante 28 dias, os músicos vão levar alegria às casas dos fãs. O objectivo é incentivar todos a não sairem de seus aposentos.

Adriano Tchitacumula: “Estrelas ao Palco é apenas um concurso, a verdadeira demonstração do meu talento começa agora”

há 1 mês

Novo single de Kid Cudi com a participação de Eminem chega ao topo do iTunes

há 12 meses
Trata-se da primeira parceria musical entre Kid Cudi e Eminem, a colaboração era aguardada há bastante tempo, depois que Kid Cudi pediu publicamente para gravar uma música com o rapper através de uma mensagem em suas redes sociais.

John Legend quer protagonizar uma batalha de hits no piano com Alicia Keys

há 1 ano
Falando virtualmente com Nick Cannon em Power 106, John Legend expressou o seu apreço pela série Swizz Beatz e Timbaland no Instagram Live Verzuz e revelou a vontade de protagonizar um frente a frente por um episódio, diferenciado com.Alicia Keys.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 4 meses

Mike Shinoda diz que Linkin Park ajudaram a tornar o Rock “menos branco”

há 8 meses
O guitarrista dos Linkin Park afirmou, durante uma entrevista, sobre o impacto do álbum Hybrid Theory, o primeiro da banda lançado em 2000, que o surgimento do seu grupo ajudou a tornar o Rock “menos branco”.