O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.
Oficialmente designado por breaking, esta nova modalidade desportiva, que é um dos quatro principais elementos da cultura Hip Hop, ganhou força nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, (2018) e, nesta 2ª feira, foi confirmado para o programa desportivo dos Jogos Olímpios.
A entidade informou que a Olimpíada de Paris será centrada na igualdade de gênero, com 50% de participação de homens e de mulheres, uma percentagem que vem aumentando de forma gradativa, sendo que no Rio 2016 foram 45.6%, e em Tóquio será 48.8%.
Segundo o presidente do COI, Thomas Bach, este programa, fará os Jogos Olímpicos de Paris 2024 adequados para o mundo pós-corona.
De lembrar que os Jogos da 32ª Olimpíada, que se realizaria em Julho de este ano, em Tóquio, ficou adiado para 2021, por causa da situação do novo Coronavírus. O COI e Paris 2024 vão reduzir o custo e a complexidade dos Jogos Olímpicos.