Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Oficialmente designado por breaking, esta nova modalidade desportiva, que é um dos quatro principais elementos da cultura Hip Hop, ganhou força nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, (2018) e, nesta 2ª feira, foi confirmado para o programa desportivo dos Jogos Olímpios.

A entidade informou que a Olimpíada de Paris será centrada na igualdade de gênero, com 50% de participação de homens e de mulheres, uma percentagem que vem aumentando de forma gradativa, sendo que no Rio 2016 foram 45.6%, e em Tóquio será 48.8%.

Segundo o presidente do COI, Thomas Bach, este programa, fará os Jogos Olímpicos de Paris 2024 adequados para o mundo pós-corona.

De lembrar que os Jogos da 32ª Olimpíada, que se realizaria em Julho de este ano, em Tóquio, ficou adiado para 2021, por causa da situação do novo Coronavírus. O COI e Paris 2024 vão reduzir o custo e a complexidade dos Jogos Olímpicos.

as cargas mais recentes

Mariah Carey emite contraditório e nega ter tido “briga” com Jay-Z

há 4 meses
O certo é que Mariah Carey não trabalha mais com Jay-Z. Mas a cantora nega ter tido uma “discussão explosiva” com o rapper após encerrar o contrato de quase quatro anos com a Roc Nation.

Afinal o que é um “OG” Original Gangster?

há 8 meses
O termo “Original” foi usado pela primeira vez por Crips, em 1972, e significava “nós somos os primeiros”. A seguir passou a ser usada por todos, independentemente da idade e estatuto.

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 8 meses
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 1 ano
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 1 ano

Sábado à tarde sintonize Viana Cultural nos 92.8

há 1 ano
Viana Cultural é um programa de variedade e orientação musical emitido todos os sábados, das 15 às 20 horas, na Rádio Viana (92.8), grupo RNA. Está no ar desde 2008 e foi criado para promover actividades culturais do município e educar os jovens para a boa música.

Duetos N’Avenida ressurge com proposta diferenciada

há 2 meses
Após um ano de interregno, o projecto Duetos N´Avenida está de regresso fazendo jus à diversidade que caracteriza a Zona Jovem, incluindo a poesia pela primeira vez no line up.

Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

há 7 meses

Sabias que mesmo sendo protagonista, Daniel Kaluuya não foi convidado para a estreia de “Get Out”?

há 7 meses
A estreia mundial de Get Out, coincidiu com a época filmagens de Pantera Negra , em 2017, mas enquanto protagonista, Kaluuya revelou não ter tido a oportunidade de justificar a ausência por incompatibilidade na agenda, pois nem sequer teve a honra de receber o convite.

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 7 meses

Lady Gaga revela que por pouco quase tirou a própria vida

há 12 meses
A cantora falou sobre um período difícil e de profunda depressão por que atravessou. Afirmou que odiava o seu alter ego, e pensou diversas vezes em tirar a própria vida. O apoio de Elton Jonh e de Ariana Grande foram fundamentais.

Irritado, Lebron James invade jogo do filho para confrontar locutor

há 3 meses
O filho da estrela da NBA estava em jogo este domingo e James, como faz habitualmente, assistia-o a partir do pavilhão. Perto do fim, o locutor do encontro terá insinuado que foi assinalada uma falta inexistente a favor do liceu SFG, beneficiando Bronny James por ser filho de LeBron.

Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

há 1 ano
O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

há 1 ano
A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas. O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Morreu o músico Tino Fortes

há 9 meses
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 9 meses
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.