Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

No mês em que Angola celebra o 45o aniversário da independência, a Associação Tchiweka de Documentação e a GERAÇÃO 80 em parceria com a TPA, a SESC Digital e a plataforma Mostra de Cinemas Africanos apresentam “Esta é a Nossa Memória”, uma iniciativa que tem como objectivo celebrar o mês da independência, com a exibição durante o mês de Novembro de 5 documentários do projecto “Angola – Nos Trilhos da Independência.”

Com cerca de 900 horas de material audiovisual recolhido em território angolano e internacional, 700 depoimentos de protagonistas da luta anticolonial, o projeto “Angola – Nos Trilhos da Independência” foi a base essencial de onde saíram os documentários “Independência”, “Mulheres de Armas”, “São Nicolau – Eles Não Esqueceram”, “A Persistente Fragilidade da Memória” e “Angola – Nos Trilhos da Independência”.

A programação em Angola tem o apoio da TPA, canal público que irá exibir os documentários nas seguintes datas:

6 de Novembro
Angola – Nos Trilhos da Independência

11 de Novembro
Mulheres de Armas
Independência

13 de Novembro
São Nicolau – Eles Não Esqueceram

20 de Novembro
A Persistente Fragilidade da Memória

No Brasil, em parceria com a Mostra de Cinemas Africanos e o SESC Digital, os 5 documentários vão estar disponíveis gratuitamente online a partir do dia 11 Novembro até 2 de Dezembro de 2020 no território brasileiro e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa em www.sescsp.org.br/cineafrica.

A Geração 80, informou também em nota, que no dia 30 de Novembro os 5 documentários ficarão permanentemente disponíveis online com acesso grátis para todo mundo no canal Youtube da Associação Tchiweka de Documentação.

as cargas mais recentes

Fundação Arte e Cultura apresenta concerto online com o músico Totó

há 1 ano
Sob o lema, Fique em casa e proteja a sua vida, o concerto enquadra-se no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, que visa incentivar as famílias a permanecer em casa, como forma de prevenção contra a Covid-19. Nesta senda, o concerto com o músico Totó será apresentado nesta sexta-feira, dia 24, pelas 19 horas.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 9 meses
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 12 meses
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 7 meses
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 5 meses
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.

Sílvio Nascimento e Coreon Dú participam no Festival Internacional de Cinema de Berlim

há 4 meses

Trump chama cantora Madonna de feia

há 12 meses
O novo livro de Mary L. Trump, sobrinha do actual presidente dos Estados Unidos, está a gerar controvérsia, pelo facto de desvendar temas secretos da vida do presidente.

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 3 semanas
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

Burna Boy protagoniza o seu primeiro live a partir de Londres

há 8 meses
Após o lançamento de “Twice As Tall”, o músico nigeriano, adaptando-se ao novo normal, está a promover a obra. No próximo dia 18, Burna Boy vai ao ‘Live From London’ protaginozar o seu primeiro espectáculo.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 3 meses
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Valete rendindo à qualidade artística do músico angolano Dino Ferraz

há 2 semanas
O rapper português rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, através da música `Careca Não’, em que o artista angolano procura lançar um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, marcando o seu posicionamento na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino na sociedade angolana.

Coréon Dú: “Em três décadas de vida, notei que existe uma forte crise de auto- estima sobre a negritude”

há 4 meses
Numa conversa livre e aberta com a revista Carga, Coréon Dú mostrou que ainda tem muito mais para contribuir em prol da africanidade do que tudo aquilo que já fez. O autor de Pele Negra fala das últimas novidades.

Após anunciar que está com Covid, Kaysha partilha progressos do tratamento

há 11 meses
Mantendo a sua linha de interacção com os seguidores, o artista tem estado a usar o Instagram para dar notícias sobre a evolução do seu tratamento.

50 Cent celebra 18 anos de “In De Club” reconhecendo apoio de Eminem: “ele me colocou no game”

há 6 meses
Ao lembrar a data, o músico reconheceu a importância de Eminem nos primeiros anos da sua carreira.” (…) o amo pelo que ele fez por mim, ele me colocou no game.”

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 12 meses
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Acaba de nascer um projecto que passará a dar novas roupagens aos hits angolanos

há 4 meses