A Coordenação Nacional da Comissão de Gestão do evento, fez saber por meio de um briefing virtual, que Angola já trabalha para a segunda edição da “Bienal da Paz de Luanda” desde o início do ano, desta feita, todo o andamento dos preparativos serão de domínio público, por meio da sua página de Facebook.
A 2ª Edição da Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, a decorrer entre os dias 4 e 8 de Outubro de 2021, tem previsto, como prelúdio, um diálogo intergeracional de líderes e jovens sobre o tema “Diversidade Cultural e Patrimonial de África e das suas Diásporas: uma fonte de conflito ou um terreno fértil para a paz?”.
O referido diálogo, organizado pelo Governo de Angola, UNESCO e pela Comissão da União Africana, com a participação do ICESCO, contará com a participação presencial de dez (10) jovens e em online de cento e cinquenta (150) de todos os países da União Africana e de 21 países da Diáspora.
Para a selecção destes cento e cinquenta (150), é lançado um convite à candidatura de 30 de Junho a 20 de Julho de 2021; Para o efeito são convidados jovens líderes e associações juvenis com as quais trabalham.
Os jovens, que participarão neste diálogo online, serão selecionados com base em 50% de mulheres jovens e 50% de homens jovens, duas pessoas (uma mulher e um homem, se possível) por país.
Os candidatos a esta seleção devem candidatar-se online, preenchendo um formulário dedicado no seguinte endereço: https://forms.gle/CJLZ5kgALcmSuQUD9.
Os candidatos selecionados participarão, sempre online, não só no diálogo intergeracional, mas também em todos os fóruns temáticos incluídos no programa da Bienal.