Estão abertas as candidaturas para um diálogo intergeracional de líderes e jovens da 2ª Bienal de Luanda

A Coordenação Nacional da Comissão de Gestão do evento, fez saber por meio de um briefing virtual, que Angola já trabalha para a segunda edição da “Bienal da Paz de Luanda” desde o início do ano, desta feita, todo o andamento dos preparativos serão de domínio público, por meio da sua página de Facebook.

A 2ª Edição da Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, a decorrer entre os dias 4 e 8 de Outubro de 2021, tem previsto, como prelúdio, um diálogo intergeracional de líderes e jovens sobre o tema “Diversidade Cultural e Patrimonial de África e das suas Diásporas: uma fonte de conflito ou um terreno fértil para a paz?”.

O referido diálogo, organizado pelo Governo de Angola, UNESCO e pela Comissão da União Africana, com a participação do ICESCO, contará com a participação presencial de dez (10) jovens e em online de cento e cinquenta (150) de todos os países da União Africana e de 21 países da Diáspora.

Para a selecção destes cento e cinquenta (150), é lançado um convite à candidatura de 30 de Junho a 20 de Julho de 2021; Para o efeito são convidados jovens líderes e associações juvenis com as quais trabalham.

Os jovens, que participarão neste diálogo online, serão selecionados com base em 50% de mulheres jovens e 50% de homens jovens, duas pessoas (uma mulher e um homem, se possível) por país.

Os candidatos a esta seleção devem candidatar-se online, preenchendo um formulário dedicado no seguinte endereço: https://forms.gle/CJLZ5kgALcmSuQUD9.

Os candidatos selecionados participarão, sempre online, não só no diálogo intergeracional, mas também em todos os fóruns temáticos incluídos no programa da Bienal.

as cargas mais recentes

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 1 ano
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

Morreu Papa Bouba Diop, herói da selecção do Senegal no Mundial de 2002

há 8 meses
Diop morreu hoje aos 42 anos, em França, onde vivia, em consequência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), enfermidade degenerativa nervosa que enfraquece os músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas.

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 4 meses

CombinaSons ultima preparativos para o primeiro Show Live

há 8 meses
A Produtora CombinaSons, encabeçada pelo rapper Enock, vai realizar no próximo dia 29 de Novembro, as 15 horas, o primeiro Show live.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente esclarece contrato dos 148,3 milhões

há 12 meses
À revista Carga, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esclareceu, como aconteceu a suposta fraude financeira de 148,3 milhões de Kwanzas que envolve a Karga Eventos, empresa do músico Big Nelo.

Tory Lanez está sob investigação por alegadamente ter baleado Megan The Stallion

há 1 ano
Passados alguns dias após ser veiculada a notícia que dava conta da detenção do rapper, por posse ilegal de arma, Megan Thee Stallion quebrou o silêncio e revelou que os ferimentos que sofreu na ocasião, não foram provocados por vidros, mas sim por balas.

Paulo Flores faz declarações comoventes sobre a perda de Nando Quental

há 4 meses

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 1 ano
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 10 meses
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Após vencer adversidades do Moda Luanda, organização prepara-se para concretizar os Globos de Ouro em Outubro

há 1 ano
Passados alguns dias após a realização da 23ª Edição do Moda Luanda, a Carga Magazine falou com a organização do evento, não só para fazer um balanço do evento, como também perceber quais os maiores desafios da indústria do entretenimento nestes tempos de resguardo.

Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

há 7 meses
Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.

Álbum “Pra Lhes Doer Mais”, da autoria de Twenty Fingers já está disponível

há 9 meses
2020 tem sido o ano das novidades para os fãs de Twenty Fingers. Depois de ter lançado o EP Twenty Twenty, o músico moçambicano, agenciado pela Música Promo, lança o álbum há muito desejado.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 1 ano
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

Zap Viva exibe documentário de Kuduro `Fogo no Musseque´

há 9 meses
Realizado por Jorge António, a pesquisa apresenta depoimentos assim como demostrações deste estilo que se confunde como estilo musical e, ao mesmo tempo, de dança.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 7 meses
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Cantor de Afrobeat lidera intenções de voto nas eleições presidenciais do Uganda

há 7 meses
Quando o actual chefe de estado chegou ao poder, o cantor Afrobeat tinha 4 anos, agora Bobi Wine se tornou na maior ameaça do presidente Yoweri Museveni, de 75 anos, por ser fortemente apoiado pelos jovens, que constituem a maior franja daquele país.