Estão abertas as candidaturas para um diálogo intergeracional de líderes e jovens da 2ª Bienal de Luanda

A Coordenação Nacional da Comissão de Gestão do evento, fez saber por meio de um briefing virtual, que Angola já trabalha para a segunda edição da “Bienal da Paz de Luanda” desde o início do ano, desta feita, todo o andamento dos preparativos serão de domínio público, por meio da sua página de Facebook.

A 2ª Edição da Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, a decorrer entre os dias 4 e 8 de Outubro de 2021, tem previsto, como prelúdio, um diálogo intergeracional de líderes e jovens sobre o tema “Diversidade Cultural e Patrimonial de África e das suas Diásporas: uma fonte de conflito ou um terreno fértil para a paz?”.

O referido diálogo, organizado pelo Governo de Angola, UNESCO e pela Comissão da União Africana, com a participação do ICESCO, contará com a participação presencial de dez (10) jovens e em online de cento e cinquenta (150) de todos os países da União Africana e de 21 países da Diáspora.

Para a selecção destes cento e cinquenta (150), é lançado um convite à candidatura de 30 de Junho a 20 de Julho de 2021; Para o efeito são convidados jovens líderes e associações juvenis com as quais trabalham.

Os jovens, que participarão neste diálogo online, serão selecionados com base em 50% de mulheres jovens e 50% de homens jovens, duas pessoas (uma mulher e um homem, se possível) por país.

Os candidatos a esta seleção devem candidatar-se online, preenchendo um formulário dedicado no seguinte endereço: https://forms.gle/CJLZ5kgALcmSuQUD9.

Os candidatos selecionados participarão, sempre online, não só no diálogo intergeracional, mas também em todos os fóruns temáticos incluídos no programa da Bienal.

as cargas mais recentes

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 2 anos
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

Adele lidera a lista de álbuns femininos mais vendidos de todos os tempos

há 2 anos
Adele detêm o record com o álbum “21”, com um total de 4.22 milhões de unidades vendidas.

Neymar está infectado com Covid-19

há 2 anos
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

As 10 músicas de amor para ouvir no Dia de São Valentim

há 2 anos

Depois de demonstrar talento no Angola Encanta e The Voice Angola, Celso César prepara-se para o grande salto da carreira

há 9 meses
O nome pode ser estranho, mas o artista está a um passo de granjear fama e conquistar o público. A trabalhar na sua primeira EP, Celso disponibilizar no final deste mês, mais uma música promocional, intitulada `Eu quero mais´.

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

há 2 anos
A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

The Flaming Lips revolucionam espectáculos em tempos de Covid

há 2 anos
A banda de rock norte-americana The Flaming Lips criou uma maneira criativa de fazer shows ao vivo no meio da pandemia, os membros da banda e a plateia dentro de bolhas espaciais protectoras.

Snoop Dogg e DMX confrontam-se em batalha de hits

há 2 anos
Snoop Dogg e DMX vão confrontar-se na próxima quarta-feira na batalha de hits do Live Verzuz. O encontro está a ser apelidado como “A batalha dos cães” e Snoop Dogg pede que Jay-Z esteja presente para testemunhar o acto e justifica.

Força Suprema: Don G lança primeiro álbum a solo

há 2 anos
Don G, membro da Força Suprema, disponibilizou hoje o seu primeiro álbum. Intitulado “Guerreiros”, a obra surge da sequência de várias mixtapes e reflecte a experiência de vida do rapper.

Jackes Di actua no anfiteatro Wyza Line

há 1 ano
A Fundação de Arte e Cultura acolhe já neste sábado, dia 25 de Setembro, o concerto do jovem artista, cujo percurso é já referenciado pelas performances, onde faz jus a premissa de que “ao vivo sabe sempre melhor”, tirando sempre maior proveito dos recursos acústicos.

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 2 anos
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Cristiano Ronaldo surpreende C4Pedro

há 2 anos
C4Pedro foi convidado para surpreender o astro da Juventus, mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou por surpreender C4Pedro ao cantar os principais temas do músico.

Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

há 1 ano
Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto. O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 2 anos
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 2 anos

Jay-Z volta a aumentar ainda mais a fortuna após vender Tidal

há 1 ano