Estão abertas as candidaturas para um diálogo intergeracional de líderes e jovens da 2ª Bienal de Luanda

A Coordenação Nacional da Comissão de Gestão do evento, fez saber por meio de um briefing virtual, que Angola já trabalha para a segunda edição da “Bienal da Paz de Luanda” desde o início do ano, desta feita, todo o andamento dos preparativos serão de domínio público, por meio da sua página de Facebook.

A 2ª Edição da Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, a decorrer entre os dias 4 e 8 de Outubro de 2021, tem previsto, como prelúdio, um diálogo intergeracional de líderes e jovens sobre o tema “Diversidade Cultural e Patrimonial de África e das suas Diásporas: uma fonte de conflito ou um terreno fértil para a paz?”.

O referido diálogo, organizado pelo Governo de Angola, UNESCO e pela Comissão da União Africana, com a participação do ICESCO, contará com a participação presencial de dez (10) jovens e em online de cento e cinquenta (150) de todos os países da União Africana e de 21 países da Diáspora.

Para a selecção destes cento e cinquenta (150), é lançado um convite à candidatura de 30 de Junho a 20 de Julho de 2021; Para o efeito são convidados jovens líderes e associações juvenis com as quais trabalham.

Os jovens, que participarão neste diálogo online, serão selecionados com base em 50% de mulheres jovens e 50% de homens jovens, duas pessoas (uma mulher e um homem, se possível) por país.

Os candidatos a esta seleção devem candidatar-se online, preenchendo um formulário dedicado no seguinte endereço: https://forms.gle/CJLZ5kgALcmSuQUD9.

Os candidatos selecionados participarão, sempre online, não só no diálogo intergeracional, mas também em todos os fóruns temáticos incluídos no programa da Bienal.

as cargas mais recentes

Aumenta tensão entre Snoop Dogg e 6ix9ine – Tekashi

há 2 anos
Preso em 2018 por diversas acusações de crimes relacionados às actividades de gangues, 6ix9ine – Tekashi chegou a acordo com governo para aliviar sua pena, testemunhando sobre caso contra a “Nine Trey Gangsta Bloods” nos tribunais. Com esta decisão, o rapper ganhou o rótulo de “Snitch/Traidor” e tem sido alvo de diversos insultos da parte de Snoop Dogg, desde que foi preso.

Coréon Dú: “Em três décadas de vida, notei que existe uma forte crise de auto- estima sobre a negritude”

há 1 ano
Numa conversa livre e aberta com a revista Carga, Coréon Dú mostrou que ainda tem muito mais para contribuir em prol da africanidade do que tudo aquilo que já fez. O autor de Pele Negra fala das últimas novidades.

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 1 ano
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

T-Pain lança livro de cocktails ‘Can I Mix You a Drink?’

há 12 meses
O nativo de Tallahassee partilhou que a ideia surgiu em conjunto com a autora Kathy Iandoli e, que no intuito de fazer algo inovador na sua carreira, este conceito, de combinar a paixão pela música com o amor por beber. E em vez de te comprar uma bebida, desta vez, T-Pain vai mostrar-nos como fazer uma.

Érica Chissapa aprovada para novela portuguesa

há 1 ano
A actriz angolana Erica Chissapa fará parte do elenco da novela portuguesa “Amar demais”, da TVI.

Enquanto Lady Gaga é jogada para escanteio, Beyonce recebe a primeira indicação ao Oscar

há 3 meses
Os indicados ao Oscar 2022 foram revelados na manhã desta terça-feira, dia 8 de Fevereiro e os vencedores serão conhecidos na gala de prémios, que terá lugar no próximo dia 27 de Março, no Dolby Theatre em Los Angeles.

C4 Pedro é o artista mais ouvido em Angola em 2021

há 6 meses
Feitas as contas nada mais resta, a não ser começar a fazer o balanço para analisar os custos e proveitos do ano 2021. Na classe artística, propriamente na música, C4 Pedro, Paulo Flores, Anselmo Ralp fecham 2021 em grande.

Mamy é convidada a participar da pré-conferência internacional sobre activismo em África

há 9 meses
A rapper angolana levará amanhã a debate fundamentos sobre o exercício da liberdade de expressão por meio da música engajada, mais concretamente o “rap revolucionário”.

Dj Impossible lança seu primeiro EP

há 2 meses
Considerado um dos produtores mais versáteis da actualidade, Impossible decidiu sair da sua zona de conforto para explorar o seu outro lado artístico e teve resultado surpreendente.

Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

há 1 ano
Marcado para o próximo dia 4 de Março, no Anfiteatro erguido em homenagem ao músico Wyza -in memoriam-, o concerto intitulado `Sou Eu João Morgado´ tem no alinhamento apresentação musical ao vivo, de temas com a que contam com a participação do músico em questão, bem como o lançamento de um single inédito da sua autoria.

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 2 anos
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

MV Bill canta `crónicas viscerais sobre um Brasil desestabilizado’ em novo álbum

há 1 ano
Com a produção de DJ Caíque e Tibery, o 9ª álbum do rapper, traz 12 faixas musicais, intitula-se `Voando Baixo´ e será publicado no próximo dia 30 de Abril.

Fãs criam petição para que o papel de Pantera Negra seja descontinuado

há 2 anos
Após a Morte do Actor Chadwick Boseman, os fãs criaram uma petição para que o actor não fosse substituído, mas que em compensação, outro personagem herde o manto do Pantera Negra e um dos nomes mais votados é o da Shuri, irmã do Rei T´Challa, cujo papel é interpretado por Letitia Wright.

Governo britânico homenageia banda “Queen” nos selos

há 2 anos
Uma série de 13 selos personalizados do “Queen” serão vendidos no dia nove (9) de Julho, em comemoração aos 50 anos de uma das bandas mais icónicas de sempre.

Artistas brasileiros saem em protesto depois de Jair Bolsonaro ameaçar jornalista

há 2 anos
O presidente do Brasil ameaçou “encher” a cara de um jornalista do “O Globo” pelo facto do profissional ter questionado Jair Bolsonaro sobre os 89 mil que a primeira-dama da República terá recebido da Fabrício Queiroz entre 2011 e 2016.

Lançado na passada Sexta-feira, álbum póstumo de Pop Smoke caminha para a 1º posição da Billboard

há 10 meses
De acordo com as projecções do Hits Daily Double, Pop Smoke está definido para conquistar o primeiro lugar na Billboard 200 com 110.000 a 120.000 unidades equivalentes a álbuns vendidas, 4.000 a 6.000 das quais serão em vendas de álbuns tradicionais.