Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para  o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

A data remota desde 1994 e foi inspirada em Nelson Mandela, durante a sua visita oficial à Jamaica, após ter saído da prisão, proferindo um discurso sobre o poder do Reggae encarnado nas  obras de Marley, Tosh, Cliff para a inspiração dos sul-africanos na luta contra o regime segregacionista do Apartheid.

Em homenagem às comemorações do dia, foi lançado hoje o vídeo oficial de “No Woman No Cry” no YouTube de Bob Marley. Além disso, vários outros vídeos, bem como os 4 Bob Marley: Legacy Episodes, incluindo o último episódio, “Rhythm of the Game”, estarão no canal do Rei do Raggae. Esta sexta-feira, estreia a reedição do “Lively Up Yourself” e está ainda prevista, este mês, a venda limitada da coletânea “Legend”, disco lançado três anos após a morte de Bob.

Volvidos 39 anos da morte Marley, o Raggae continua a inspirar gerações, por apregoar ideais de justiça, irmandade, igualdade social, paz, preservação ambiental, libertação, resistência, liberdade e amor ao fraterno. Por esta razão, a UNESCO decidiu elevá-lo no a 29 de Novembro de 2018 a Património Imaterial da Humanidade.

as cargas mais recentes

Live no Kubico considerado melhor programa musical de TV de 2020

há 2 anos
O espectáculo de tv organizado pela TPA e Platina Line ultrapassou o Show do Mês, Bar da Luandina e E-Kwanza BAI e ficou considerado o Melhor Programa Musical de TV de 2020 nos prémios Angola Comunica.

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 3 anos
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

Se Dança Assim: Boyca celebra Dipanda com novo single

há 1 ano
Lançado ontem, no Dia da Independência, Os Boyca pretendem deste modo assinalar a sua própria independência num som explosivo, como primeiro single de uma nova fase, onde as diferenças de flow entre os diversos elementos fazem deste grupo, uma viagem multifacetada no Hip Hop.

Músicos lamentam morte de Waldemar Bastos

há 2 anos
Várias vozes lamentaram o passamento físico de uma das principais referências da música angolana, com destaque para a reacção de outros músicos, cujos sentimentos foram manifestados nas redes sociais.

Africanos aspirantes a cineastas são postos à prova pela Netflix e Unesco

há 1 ano
Em análise serão postas sinopses e currículos, dos quais, os melhores receberão a quantia de 75 mil dólares, oportunidade de receber formação de experts, bem como a estrear na Netflix, com a ‘Antologia de Contos Africanos’.

Músico Chakuisa cria rádio comunitária para ajudar a divulgar carreiras dos artistas

há 10 meses
Se estiver na Centralidade do Zango Oito Mil, sintonize a Rádio Zango 8000 no www. rádio 8000, uma sintonia criada pelo músico Chakuisa para ajudar a divulgar as canções de outros artistas. Com 75% da sua orientação editorial focada em música, a estação comunitária está a consquistar espaço no EUA, Canadá, Brasil, Bélgica e África do sul.

TEDxLuanda `R:VISITED´ acontece já no próximo domingo

há 2 anos
A organização do TEDxLuanda, fez saber hoje em nota, que regressa para a 6ª edição, num formato on-line gratuito e adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19.

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 2 anos
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.

Phathar Mak “pede” socorro

há 3 anos
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Escola de música Tok’Aki promove concurso infantil `Canta Kandengue´

há 2 anos
São elegíveis, crianças dos 8 aos 13 anos de idade, para habilitar-se basta enviar um vídeo amador, o mesmo será publicado na página oficial da Tok’Aki e quanto mais votações receber, mais chances de ganhar terá.

Justin Bieber: “Pensei que com o sucesso todos os problemas na minha vida desapareciam”

há 2 anos
Numa recente entrevista à revista GQ, revelou pormenores sobre a gestão da sua carreira e a vida pessoal. O canadiano não conseguia controlar-se das drogas e conta que uma vez, seus seguranças chegaram a sentir o seu pulso durante a noite para ver se estava vivo.

Kelly Rowland assina pela Roc Nation e anuncia novo álbum

há 3 anos
Depois apresentar um vislumbre do próximo trabalho discográfico com o single `Coffee ´, Kelly Rowland reconheceu que a quarentena pode ter atrasado o lançamento, mas prometeu que a carreira tomará novos contornos com a assinatura de um contrato de gestão de carreira com a Roc Nation.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 2 anos
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 3 anos

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 2 anos
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.

Após 9 anos de jejum Caetano Veloso disponibiliza novo álbum

há 1 ano
Com mais de 50 anos de carreira, o músico de 79 anos soma mais de 50 lançamentos discográficos e sabe-se que será objecto de uma homenagem discográfica em 2022, assim que compelar 80 anos.