Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para  o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

A data remota desde 1994 e foi inspirada em Nelson Mandela, durante a sua visita oficial à Jamaica, após ter saído da prisão, proferindo um discurso sobre o poder do Reggae encarnado nas  obras de Marley, Tosh, Cliff para a inspiração dos sul-africanos na luta contra o regime segregacionista do Apartheid.

Em homenagem às comemorações do dia, foi lançado hoje o vídeo oficial de “No Woman No Cry” no YouTube de Bob Marley. Além disso, vários outros vídeos, bem como os 4 Bob Marley: Legacy Episodes, incluindo o último episódio, “Rhythm of the Game”, estarão no canal do Rei do Raggae. Esta sexta-feira, estreia a reedição do “Lively Up Yourself” e está ainda prevista, este mês, a venda limitada da coletânea “Legend”, disco lançado três anos após a morte de Bob.

Volvidos 39 anos da morte Marley, o Raggae continua a inspirar gerações, por apregoar ideais de justiça, irmandade, igualdade social, paz, preservação ambiental, libertação, resistência, liberdade e amor ao fraterno. Por esta razão, a UNESCO decidiu elevá-lo no a 29 de Novembro de 2018 a Património Imaterial da Humanidade.

as cargas mais recentes

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 2 meses
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

7 de Setembro de 1996: O dia em que Tupac foi baleado e não mais voltou aos palcos

há 5 meses
apesar de existirem vários suspeitos e teorias, a polícia nunca chegou em uma conclusão oficial sobre quem teria disparado os 13 tiros contra o carro do rapper em 1996.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 3 meses
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 3 meses
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

há 3 meses
Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 7 meses
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Playlist de Gilmário Vemba em 2020

há 3 semanas
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música, é natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Funge do Show do Mês junta “showistas” em ambiente familiar

há 10 meses

Disco que John Lennon assinou para seu próprio assassino vai a leilão

há 2 meses
Uma cópia do LP Double Fantasy , lançada em 1980 por John Lennon , vai a leilão por um valor inicial de 2 milhões de dólares. O disco, com autógrafo do ex-Beatle, pertencia a Mark David Chapman, que se encontra a cumprir prisão perpétua.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 8 meses
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Bobby Brown quebra o silêncio após morte do filho

há 2 meses
Em comunicado, citado pela imprensa internacional, o músico pediu para rezarem pela família: “Por favor, mantenham a minha família nas vossas orações neste momento”.

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 7 meses
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Madonna prepara filme autobiográfico

há 4 meses
O retrato autobiográfico será mais do que um musical e está a ser escrito pela própria e apresenta os 62 anos da Rainha da Pop.

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 3 meses
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 7 meses
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 8 meses
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.