Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para  o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

A data remota desde 1994 e foi inspirada em Nelson Mandela, durante a sua visita oficial à Jamaica, após ter saído da prisão, proferindo um discurso sobre o poder do Reggae encarnado nas  obras de Marley, Tosh, Cliff para a inspiração dos sul-africanos na luta contra o regime segregacionista do Apartheid.

Em homenagem às comemorações do dia, foi lançado hoje o vídeo oficial de “No Woman No Cry” no YouTube de Bob Marley. Além disso, vários outros vídeos, bem como os 4 Bob Marley: Legacy Episodes, incluindo o último episódio, “Rhythm of the Game”, estarão no canal do Rei do Raggae. Esta sexta-feira, estreia a reedição do “Lively Up Yourself” e está ainda prevista, este mês, a venda limitada da coletânea “Legend”, disco lançado três anos após a morte de Bob.

Volvidos 39 anos da morte Marley, o Raggae continua a inspirar gerações, por apregoar ideais de justiça, irmandade, igualdade social, paz, preservação ambiental, libertação, resistência, liberdade e amor ao fraterno. Por esta razão, a UNESCO decidiu elevá-lo no a 29 de Novembro de 2018 a Património Imaterial da Humanidade.

as cargas mais recentes

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 1 ano
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 2 anos

Tanayira Felicidade: Uma voz alternativa em ascensão

há 2 semanas
Desde muito cedo, Tanayira Felicidade mostrou que tem inclinação para a música. Quando criança, sempre se destacava nos concursos de dança em que participava e hoje, já adulta, revela-se como a nova promessa do Semba, Kizomba, Soul e R&B.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 11 meses
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

Né Gonçalves lança nova música e anuncia álbum com participações inesperadas

há 7 meses
A riqueza poética patente na música de Né Gonçalves alterou recentemente as listas de produção da Apple Music, Spotify e New Music, em Portugal.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 1 ano
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Primeira edição do Sambizanga Ritmo & Poesia será lançada no dia 24 deste mês

há 7 meses
Concebido apenas para a geografia do histórico distrito, o projecto abriu na semana passada homenageando Dom Caetano, Prado Paim, Carlos Lamartine, a escritora Yola Castro, o humorista Costa Vilola, o jornalista Ernesto Bartolomeu e o grupo carnavalesco União Kiela do Sambizanga.

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

Após vencer adversidades do Moda Luanda, organização prepara-se para concretizar os Globos de Ouro em Outubro

há 1 ano
Passados alguns dias após a realização da 23ª Edição do Moda Luanda, a Carga Magazine falou com a organização do evento, não só para fazer um balanço do evento, como também perceber quais os maiores desafios da indústria do entretenimento nestes tempos de resguardo.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 1 ano
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

Rihanna é processada por violação dos direitos autorais

há 10 meses
De acordo com o TMZ, a cantora Rihanna está a ser processada por um duo de artistas da Alemanha, por violação de direitos autorais envolvendo uma campanha da marca Fenty Beauty.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 2 anos

Entri Spada e Paredi: DJ Malvado reinventa clássico cabo-verdiano em parceria com Roxane

há 4 meses
A ser lançada hoje, a música Entre Spada e Paredi é um “prenuncio” do EP de Roxane Fernandez, a ser lançado em Julho/Agosto e mantém DJ Malvado conectado às suas raízes com a kizomba mais tradicional tal como nos tempos em que estava a iniciar a sua carreira.

“Rocha negra” parte para a eternidade aos 73 anos

há 2 meses
O ex-internacional francês, sobreviveu até a manhã de hoje, em coma profundo desde os seus 34 anos, quando sofreu um broncoespasmo, em 17 de Março de 1982.

Disco que John Lennon assinou para seu próprio assassino vai a leilão

há 11 meses
Uma cópia do LP Double Fantasy , lançada em 1980 por John Lennon , vai a leilão por um valor inicial de 2 milhões de dólares. O disco, com autógrafo do ex-Beatle, pertencia a Mark David Chapman, que se encontra a cumprir prisão perpétua.

50 cent recusou 1 milhão de dólares para aparecer na campanha de Trump

há 11 meses
Ao The Breakfast Club, o artista confessou que ganhou interesse em Trump após lhe ter sido proposto os valores, e não pelas políticas fiscais. Mas sublinhou que estava consciente de que votaria em Joe Biden.