Estrela de Missy Elliott já brilha na Calçada da Fama de Hollywood

Aos 50 anos de idade, dos quais, mais de 25 dedicados ao Hip-Hop, Melissa Arnette Elliott mais conhecida como Missy ‘Misdemenor’ Elliott, acaba de receber a grande consagração com a 2.708ª estrela da Calçada da Fama de Hollywood.

A cerimónia de “entrega” da estrela da categoria `Gravação´ aconteceu na passada segunda-feira, 8 de Novembro, no Hollywood Boulevard em frente ao Amoeba Music. As honras da ocasião foram feitas pela sua empresária, Mona Scott-Young, juntamente com Ciara e Lizzo, que fizeram discursos em homenagem a rapper.

Missy é uma das artistas femininas mais significativas da história da música, é pioneira do hip-hop e R&B feminino, compositora-produtora, indiscutivelmente uma hitmaker inovadora e ícone cultural generalizado.

No seu discurso, que começou na Calçada da Fama de Hollywood e teve uma extensão no Instagram, a rapper memorou o contributo de outras veteranas e afirmou que Queen Latifah, Monie Love, Sha-Rock, Angie Stone, Roxannne Shanté, Yo-Yo, MC Lyte, and Salt-N-Pepa são a base do seu legado.

“Tive que superar muitos obstáculos e passei por muitos… mas pela graça de Deus, nunca desisti, mesmo quando os tempos eram difíceis!
Se eu não tivesse recebido esses elogios hoje… Então, sempre tentarei encorajar cada um de vocês a continuar pressionando quando os tempos ficarem difíceis, porque suas bênçãos podem estar bem ali!
Graças a Deus aos fãs como você, que me apoiaram desde o primeiro dia. Só sei que sou humildemente grato. ”, lê-se no perfil oficial da artista.

Nascida Melissa Arnette Elliott em 1 de julho de 1971, em Portsmouth, Virgínia, de acordo com dados da Billboard, a artista conquistou quatro Grammy, impactou a Billboard Hot 100 chart com 33 títulos (incluindo nove Top 10s), e conseguiu cinco Top 10 álbuns na Billboard 200. Mas não é tudo, Missy voltou a abrir caminho, em 2019, sendo a primeira rapper mulher incluída no Songwriters Hall of Fame, e a terceira artista de hip-hop no geral.

as cargas mais recentes

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 1 ano
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Inaugurado mural em homenagem a George Michael

há 1 ano
Foi inaugurado quinta-feira, em Kingsbury (Londres/Inglaterra), um mural em honra de George Michael, falecido aos 25 de Dezembro de 2016.

Em dia de aniversário Nankhova brinda os fãs com novo videoclip

há 6 meses

Homenagem a John Bella marca retoma das Noites de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 7 meses
O regresso às Noites de Poesia acontece no próximo dia 28 de Abril, no Wyza Anfiteatro, além do tributo a John Bella, o acto vai ser marcado pela apresentação de um portal especializado de literatura, Clã da Literatura.

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 1 ano
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 1 ano
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

Snoop Dogg e DMX confrontam-se em batalha de hits

há 1 ano
Snoop Dogg e DMX vão confrontar-se na próxima quarta-feira na batalha de hits do Live Verzuz. O encontro está a ser apelidado como “A batalha dos cães” e Snoop Dogg pede que Jay-Z esteja presente para testemunhar o acto e justifica.

Autor do plágio no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil nunca mais poderá concorrer

há 1 ano
A obra “A Kandengue Do Golungo e o Livro Que Não Tinha Fim”, vencedora do Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, constitui um plágio grosseiro e tentativa de burla de uma outra obra brasileira, cuja capa mostramos na notíciia. O Instituto das Indústrias Culturais e Criativas adianta que o infractor pode nunca mais concorrer a prémios do Ministério.

Cultura nacional contará com frequência radiofónica exclusiva

há 6 meses
Recatalogada como prioridade pelo Presidente do Conselho de Administração, Pedro Cabral, a iniciativa que está prestes a ser concretizada, já é tida como um projecto “muito bem conseguido” e aguardado com expectativa por profissionais do ramo.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 2 anos
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 9 meses
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

Mito Gaspar defende a “transformação” da obra de Teta Lando em objecto de estudo

há 8 meses
A saga de espectáculos `Yuri Canta Teta Lando´, cujo primeiro encontro está marcado para hoje, a partir das 20 horas, no Royal Plaza, será dirigida artisticamente pelo músico Mito Gaspar.

Conheça Márcia Itchêlika, a nova promessa do Guetho Zouk

há 1 ano
Começou no Kuduro e hoje constrói uma carreira sólida no Guehto Zouk. Já lançou quatro músicas e está neste momento a gravar um videoclipe, enquanto projecta o primeiro EP. ‘Dona de uma voz forte’, Márcia Itchêlika vem de uma família de sembistas, mas assume-se como a esperança feminina do Zouk em Angola e elegeu o mercado internacional para começar suas conquistas.

Anitta terá música e camisola personalizada nos jogos da PlayStation

há 1 ano
A cantora será a representante brasileira na lista de músicas da FIFA 21 nos jogos de consolas. O anúncio foi feito ontem pela EA Sports. Para além de música, Anitta terá também uniforme personalizado no FIFA Ultimate Team.

Cantor de Afrobeat lidera intenções de voto nas eleições presidenciais do Uganda

há 11 meses
Quando o actual chefe de estado chegou ao poder, o cantor Afrobeat tinha 4 anos, agora Bobi Wine se tornou na maior ameaça do presidente Yoweri Museveni, de 75 anos, por ser fortemente apoiado pelos jovens, que constituem a maior franja daquele país.

Abril, o mês da dança

há 2 anos