Estrela de Missy Elliott já brilha na Calçada da Fama de Hollywood

Aos 50 anos de idade, dos quais, mais de 25 dedicados ao Hip-Hop, Melissa Arnette Elliott mais conhecida como Missy ‘Misdemenor’ Elliott, acaba de receber a grande consagração com a 2.708ª estrela da Calçada da Fama de Hollywood.

A cerimónia de “entrega” da estrela da categoria `Gravação´ aconteceu na passada segunda-feira, 8 de Novembro, no Hollywood Boulevard em frente ao Amoeba Music. As honras da ocasião foram feitas pela sua empresária, Mona Scott-Young, juntamente com Ciara e Lizzo, que fizeram discursos em homenagem a rapper.

Missy é uma das artistas femininas mais significativas da história da música, é pioneira do hip-hop e R&B feminino, compositora-produtora, indiscutivelmente uma hitmaker inovadora e ícone cultural generalizado.

No seu discurso, que começou na Calçada da Fama de Hollywood e teve uma extensão no Instagram, a rapper memorou o contributo de outras veteranas e afirmou que Queen Latifah, Monie Love, Sha-Rock, Angie Stone, Roxannne Shanté, Yo-Yo, MC Lyte, and Salt-N-Pepa são a base do seu legado.

“Tive que superar muitos obstáculos e passei por muitos… mas pela graça de Deus, nunca desisti, mesmo quando os tempos eram difíceis!
Se eu não tivesse recebido esses elogios hoje… Então, sempre tentarei encorajar cada um de vocês a continuar pressionando quando os tempos ficarem difíceis, porque suas bênçãos podem estar bem ali!
Graças a Deus aos fãs como você, que me apoiaram desde o primeiro dia. Só sei que sou humildemente grato. ”, lê-se no perfil oficial da artista.

Nascida Melissa Arnette Elliott em 1 de julho de 1971, em Portsmouth, Virgínia, de acordo com dados da Billboard, a artista conquistou quatro Grammy, impactou a Billboard Hot 100 chart com 33 títulos (incluindo nove Top 10s), e conseguiu cinco Top 10 álbuns na Billboard 200. Mas não é tudo, Missy voltou a abrir caminho, em 2019, sendo a primeira rapper mulher incluída no Songwriters Hall of Fame, e a terceira artista de hip-hop no geral.

as cargas mais recentes

BAI Dança Com Ritmo está de volta

há 1 ano
A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 2 anos
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

Documentário `Tonton Manu´ em exibição dia 28 no Palácio de Ferro

há 1 ano

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 2 anos
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 2 anos
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.

Rapper Houdini é morto durante tiroteio

há 2 anos
Com uma carreira em ascensão, Houdini de 21 anos foi morto esta terça-feira, durante um tiroteio em Toronto, no Canadá. O rapper foi atingido por tiros no hotel onde se encontrava.

Espectáculo `Se esses pés falassem´ volta a estar em cartaz para terceira temporada

há 8 meses
“Se esses pés falassem” é uma criação que homenageia heróis da guerra civil. A ser exibido pela terceira vez, em Luanda, com este espectáculo de dança, objectiva₋se reacender a esperança nos corações dos angolanos e não apontar quem está certo ou errado.

Rappers da CPLP unem-se e entram com “pé direito” para 2022

há 5 meses
Rappers da comunidade dos Países de Língua Portuguesa fecharam 2021 em grande, com o lançamento de um projecto e a disponibilização de um vídeoclip, que conta com participação de artistas de Angola, Brasil e Moçambique.

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 1 ano
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Jovens da Mulemba apresentam “Se O Amor enchesse a Barriga” no auditório Wyza

há 9 meses
A história retrata o romance de dois jovens apaixonados, onde um é portador de deficiência física e por via disso sofre discriminação; É estigmatizado pela família da noiva não apenas por portar uma limitação física, mas também e sobretudo pelo facto de ser de uma família menos abastada (Pobre).

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 2 anos
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.

Lupe Fiasco afirma ser melhor liricista do que Kendrick Lamar

há 2 anos
Lupe Fiasco afirmou que é mais liricista de melhor do que Kendrick Lamar numa série de tweets. A sequência surgiu após um fã questionar quem dos dois era o melhor. Depois que o tweet ganhou atenção significativa, quando Lupe declarou ser “melhor liricista, mas não melhor artista que Kendrick”.

Sinéad O’Connor dedide pôr fim à carreira musical

há 12 meses
Após 40 anos de percurso, nos quais lançou 10 álbuns, a cantora irlandesa decidiu pôr fim à carreira artística, para dedicar-se a outras actividades.

Britney Spears não voltará a subir aos palcos enquanto estiver sob tutela do pai

há 10 meses
Britney Spears voltou a ser notícia ontem. A cantora disse que prefere deixar de subir aos palcos enquanto seu pai mantém o controle sobre sua carreira, referindo que a tutela de 13 anos “matou os seus sonhos”.

Kenny Flow Buah deixa primeiras impressões do seu talento ao mundo

há 1 ano
Depois do clip do single ” Perdido no Block” no ano passado, Kenny Flow Buah prepara-se para publicar mais um tema com o respectivo clip, acreditando que desta vez a carreira poderá assumir patamares mais elevados.

Já é possível ter acesso ao álbum `Olokwembo´ pelas plataformas digitais

há 9 meses
A contar actualmente com a distribuição da HM Studio, o elogiado álbum está três anos depois, disponível para download e streaming. Não é propriamente a primeira aparição de `Olokwembo´ nas plataformas de streaming, mas desta vez é definitiva.