Aos 50 anos de idade, dos quais, mais de 25 dedicados ao Hip-Hop, Melissa Arnette Elliott mais conhecida como Missy ‘Misdemenor’ Elliott, acaba de receber a grande consagração com a 2.708ª estrela da Calçada da Fama de Hollywood.
A cerimónia de “entrega” da estrela da categoria `Gravação´ aconteceu na passada segunda-feira, 8 de Novembro, no Hollywood Boulevard em frente ao Amoeba Music. As honras da ocasião foram feitas pela sua empresária, Mona Scott-Young, juntamente com Ciara e Lizzo, que fizeram discursos em homenagem a rapper.
Missy é uma das artistas femininas mais significativas da história da música, é pioneira do hip-hop e R&B feminino, compositora-produtora, indiscutivelmente uma hitmaker inovadora e ícone cultural generalizado.
No seu discurso, que começou na Calçada da Fama de Hollywood e teve uma extensão no Instagram, a rapper memorou o contributo de outras veteranas e afirmou que Queen Latifah, Monie Love, Sha-Rock, Angie Stone, Roxannne Shanté, Yo-Yo, MC Lyte, and Salt-N-Pepa são a base do seu legado.
“Tive que superar muitos obstáculos e passei por muitos… mas pela graça de Deus, nunca desisti, mesmo quando os tempos eram difíceis!
Se eu não tivesse recebido esses elogios hoje… Então, sempre tentarei encorajar cada um de vocês a continuar pressionando quando os tempos ficarem difíceis, porque suas bênçãos podem estar bem ali!
Graças a Deus aos fãs como você, que me apoiaram desde o primeiro dia. Só sei que sou humildemente grato. ”, lê-se no perfil oficial da artista.
Nascida Melissa Arnette Elliott em 1 de julho de 1971, em Portsmouth, Virgínia, de acordo com dados da Billboard, a artista conquistou quatro Grammy, impactou a Billboard Hot 100 chart com 33 títulos (incluindo nove Top 10s), e conseguiu cinco Top 10 álbuns na Billboard 200. Mas não é tudo, Missy voltou a abrir caminho, em 2019, sendo a primeira rapper mulher incluída no Songwriters Hall of Fame, e a terceira artista de hip-hop no geral.