Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Karen será também representante da editora, para área de assessoria literária, nos países dos PALOPS, ou seja vai prestar auxilio aos futuros escritores nos países de língua oficial portuguesa no continente africano.

“A nossa proposta consiste precisamente na expansão da mensagem veiculada nestas obras rumo a Portugal. Se escreveste um livro em língua portuguesa e desejas vê-lo editado/comercializado em Portugal tens agora a possibilidade de tornar esse sonho real com a nossa ajuda”.

“A edições Mahatma tem uma vasta experiência na área editorial, facilitando estratégias seguras cujo objectivo será a publicação do teu livro”, explicou, acrescentando que é válido para antigos e novos escritores.

Como autora, o vinculo de Karen com a editora é válido por cinco anos, ao passo que como representante nos países de língua oficial portuguesa em África o tempo é indeterminado.

Em Abril do corrente ano, Karen Pacheco apresentou o seu primeiro livro de ficção, intitulado “O meu coral de pérola”.

O livro, com 61 páginas, conta a história de cinco mulheres que enfrentam situações difíceis, por causa de decisões tomadas no passado.

as cargas mais recentes

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 7 meses
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.

Kool Klever dá voz à saga dos ‘Poetas de Bairro’

há 4 meses
O rapper Kool Klever junta-se a Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho para dar corpo à saga do projecto Poetas de Bairro. Os sete artistas estão em estúdio a gravar o tema “Se Eu Morrer Amanhã”, cujo videoclipe estreia brevemente no YouTube da Carga.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 7 meses
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Leonel Messi quer sair do Barça em 2021

há 4 meses
Nos últimos dias, instalou-se o mal-estar no balneário da equipa catalã, devido os maus resultados, sobretudo depois do reinício do campeonato. A Cadena SER avança que o avançado argentino pretende terminar o contrato e sair do Barça em 2021.

Os Boyca anunciam novo álbum com o lançamento do single “Isso é azar”

há 4 meses
O novo single do grupo `Os Boyca´ foi disponibilizado hoje nas plataformas digitais, cujo videoclipe também já pode ser visto no canal do Youtube do grupo.

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 6 meses
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 6 meses
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 7 meses
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 2 meses
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 4 meses
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 4 meses
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 3 meses
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 4 meses
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 7 meses
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.

Will Smith no papel de escravo fugitivo

há 5 meses
O renomado actor, será o protagonista de ‘ Emancipation’, um filme de época, baseado na história real de Peter, -um escravo fugitivo que incentivou o Exército da União a combater os racistas no sul dos Estados Unidos-. O director do filme Antoine Fuqua, acredita que Smith foi a escolha perfeita, pois gosta de aprofundar o assunto, tanto que se propôs a produzir com os seus parceiros do Westbrook Studios James Lassiter e Jon Mone.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 6 meses