Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Karen será também representante da editora, para área de assessoria literária, nos países dos PALOPS, ou seja vai prestar auxilio aos futuros escritores nos países de língua oficial portuguesa no continente africano.

“A nossa proposta consiste precisamente na expansão da mensagem veiculada nestas obras rumo a Portugal. Se escreveste um livro em língua portuguesa e desejas vê-lo editado/comercializado em Portugal tens agora a possibilidade de tornar esse sonho real com a nossa ajuda”.

“A edições Mahatma tem uma vasta experiência na área editorial, facilitando estratégias seguras cujo objectivo será a publicação do teu livro”, explicou, acrescentando que é válido para antigos e novos escritores.

Como autora, o vinculo de Karen com a editora é válido por cinco anos, ao passo que como representante nos países de língua oficial portuguesa em África o tempo é indeterminado.

Em Abril do corrente ano, Karen Pacheco apresentou o seu primeiro livro de ficção, intitulado “O meu coral de pérola”.

O livro, com 61 páginas, conta a história de cinco mulheres que enfrentam situações difíceis, por causa de decisões tomadas no passado.

as cargas mais recentes

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 4 meses
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

há 3 meses
“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em celebração ao Mundial da Terra.

19 anos depois Helga Fêty apresenta vídeo de “Entrega Total”

há 1 ano
Dezanove anos depois do lançamento da música “Entrega Total”, tema que dá título ao primeiro álbum de originais publicado em Fevereiro último, a cantora e actriz Helga Fêty apresenta o referido vídeo clipe, que traz participações de Presilha Calei e Loromance.

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

há 1 ano
O nome pode ser estranho, mas o jovem está a vir com tudo. Para além de cantar, é dançarino e foi o protagonista do filme de Hochi Fu. A veia artística começou na infância e com o Unitel Estrelas ganhou mais contorno. Suendes quer seguir os exemplos de Matias Damásio e Ary, que, mesmo não tenham vencido o concurso, hoje são o que são.

Saiba quem são os artistas mais ouvidos da Internet em 2020

há 8 meses
O serviço de streaming Spotfly apresentou ontem o “Wrapped” e com esta plataforma ficámos a saber sobre os artistas, músicas e podcasts mais ouvidos do mundo em 2020.

Ary e Anselmo Ralph celebram o amor com um espectáculo “Ao Vivo”

há 5 meses

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 1 ano
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Onde te enquadras senhor “músico”?

há 1 ano

Fredy Costa torna-se padre

há 1 ano
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 1 ano

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 9 meses
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

Novo single revela versatilidade de Beatoven

há 1 ano
O single tem uma sonoridade arrojada e mais uma vez mostra a versatilidade de Beatoven e do seu álbum, no que toca a produção, juntou EDM com alguns apontamento West Coast.

Por onde andam os Detroia?

há 1 ano
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

C4 Pedro é o artista angolano que mais vende nas plataformas de streaming

há 3 semanas
O relatórios do Spotify, Apple Music, Boom Play e Deezer indicam que, o autor de “Pele Negra” é angolano que mais vendeu nas plataformas de rscuta, com mais de 7 milhões de streamings, só no primeiro trimestre de 2021.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 1 ano
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 1 ano
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.