Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Karen será também representante da editora, para área de assessoria literária, nos países dos PALOPS, ou seja vai prestar auxilio aos futuros escritores nos países de língua oficial portuguesa no continente africano.

“A nossa proposta consiste precisamente na expansão da mensagem veiculada nestas obras rumo a Portugal. Se escreveste um livro em língua portuguesa e desejas vê-lo editado/comercializado em Portugal tens agora a possibilidade de tornar esse sonho real com a nossa ajuda”.

“A edições Mahatma tem uma vasta experiência na área editorial, facilitando estratégias seguras cujo objectivo será a publicação do teu livro”, explicou, acrescentando que é válido para antigos e novos escritores.

Como autora, o vinculo de Karen com a editora é válido por cinco anos, ao passo que como representante nos países de língua oficial portuguesa em África o tempo é indeterminado.

Em Abril do corrente ano, Karen Pacheco apresentou o seu primeiro livro de ficção, intitulado “O meu coral de pérola”.

O livro, com 61 páginas, conta a história de cinco mulheres que enfrentam situações difíceis, por causa de decisões tomadas no passado.

as cargas mais recentes

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 9 meses
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 6 meses
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.

Black Album: Heavy C apresenta novo álbum à Carga Magazine

há 2 meses
Depois de vários interregnos, Heavy C confirma a chega do “Black Álbum”, um disco “louco” em que o músico, produtor e compositor mistura Rap, Trap e Pop e traz participação de uma das maiores referências da Old School.

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 9 meses
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 7 meses
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 5 meses
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Prodígio acaba com o “jogo” Pro Evolution e fãs reagem

há 3 dias
Intitulada Pro Evolution3, a última mixtape da saga lançada em 2015 contém nove faixas musicais das quais Fell Me, Negócio de Sentimentos e Minha Dor, que estão a receber “mar de elogios” dos fãs.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 7 meses
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

DJ René Bombástico desafia quatro vozes do Rap feminino angolano

há 9 meses
O DJ e produtor juntou as vozes representativas do rap feminino nacional num único projecto musical. A obra é o protótipo do terceiro álbum do disc jockey intitulado ‘Ideias Malucas Vol. 3’.

Tyro: “A música em Angola é um salve-se quem puder”

há 8 meses
Tyro é um rapper que traz na bagagem 12 anos de experiência. Durante este percurso, lançou nove EPs, dentre eles ‘Kilos’, onde explora dramas humanos e aborda, sem receio, sobre os problemas sociais. Enquanto se prepara para anunciar o primeiro álbum veio à Carga para deixar as primeiras impressões da carreira em ascensão.

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 3 semanas
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 9 meses
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 2 meses
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Familiares de Pablo Escobar processam rapper 2 Chainz

há 7 meses
Os familiares de Pablo Escobar abriram um processo crime contra os restaurantes do rapper 2 Chainz localizados em Atlanta. A batalha judicial obriga o músico à indemnização de 10 milhões de dólares e proíbe-o de usar o nome do ex-barão da droga.

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 3 meses
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 1 mês
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.