A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.
Karen será também representante da editora, para área de assessoria literária, nos países dos PALOPS, ou seja vai prestar auxilio aos futuros escritores nos países de língua oficial portuguesa no continente africano.
“A nossa proposta consiste precisamente na expansão da mensagem veiculada nestas obras rumo a Portugal. Se escreveste um livro em língua portuguesa e desejas vê-lo editado/comercializado em Portugal tens agora a possibilidade de tornar esse sonho real com a nossa ajuda”.
“A edições Mahatma tem uma vasta experiência na área editorial, facilitando estratégias seguras cujo objectivo será a publicação do teu livro”, explicou, acrescentando que é válido para antigos e novos escritores.
Como autora, o vinculo de Karen com a editora é válido por cinco anos, ao passo que como representante nos países de língua oficial portuguesa em África o tempo é indeterminado.
Em Abril do corrente ano, Karen Pacheco apresentou o seu primeiro livro de ficção, intitulado “O meu coral de pérola”.
O livro, com 61 páginas, conta a história de cinco mulheres que enfrentam situações difíceis, por causa de decisões tomadas no passado.