Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Karen será também representante da editora, para área de assessoria literária, nos países dos PALOPS, ou seja vai prestar auxilio aos futuros escritores nos países de língua oficial portuguesa no continente africano.

“A nossa proposta consiste precisamente na expansão da mensagem veiculada nestas obras rumo a Portugal. Se escreveste um livro em língua portuguesa e desejas vê-lo editado/comercializado em Portugal tens agora a possibilidade de tornar esse sonho real com a nossa ajuda”.

“A edições Mahatma tem uma vasta experiência na área editorial, facilitando estratégias seguras cujo objectivo será a publicação do teu livro”, explicou, acrescentando que é válido para antigos e novos escritores.

Como autora, o vinculo de Karen com a editora é válido por cinco anos, ao passo que como representante nos países de língua oficial portuguesa em África o tempo é indeterminado.

Em Abril do corrente ano, Karen Pacheco apresentou o seu primeiro livro de ficção, intitulado “O meu coral de pérola”.

O livro, com 61 páginas, conta a história de cinco mulheres que enfrentam situações difíceis, por causa de decisões tomadas no passado.

as cargas mais recentes

Ana Vilela “cancela” conselhos da música Trem Bala e afirma “O mundo é um lugar horrível”

há 10 meses
Atendendo ao ano atípico que se vive, os internautas e seguidores entraram no clima da brincadeira, que virou “meme”, mas ao mesmo tempo, razão para análise íntima e reflexiva sobre o impacto de maus acontecimentos, acumulados num só ano.

Yola Semedo ou Ary, qual das duas tem mais hits?

há 5 meses
Apesar de as duas vozes angolanas surgirem em períodos distintos, não há muitas dúvidas de que constituem as principais referências femininas da música angolana da actualidade. Nas suas carreiras contabilizam-se 46 anos de estrada, sendo 31 para Yola e 15 de Ary.

Nova série da National Geographic dá a Aretha Franklin o ‘Respect’ que merece

há 7 meses
Aretha que já foi interpretada por Jennifer Hudson, desta vez, será “revivida” por Cynthia Erivo, como a Rainha da música soul.

“Encontros à Quarta”: Yola Semedo inaugura primeira temporada de concertos acústicos

há 7 meses
Yola Semedo é a primeira artista convidada do projecto cultural “Encontros à Quarta”, uma iniciativa de periodicidade mensal que visa proporcionar ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 11 meses

Mais de 2000 concorrentes tentam a sorte para as duas vagas na Clé Ent.

há 2 anos
Dos mais de dois mil novos talentos que acorreram na manhã desta sexta-feira à Praça da Independência, em Luanda para uma vaga de integrar o grupo de artistas da Clé Entertainment, somente dois poderão ser as próximas estrelas da produtora.

Ajax da Holanda lança equipamento de futebol em homenagem a Bob Marley

há 6 meses
As camisolas serão o equipamento alternativo do clube para a temporada 2021/22 e são oficialmente apresentadas no dia 11 de Maio, data em que se assinala 40 anos desde que a lenda do Reggae deixou o mundo dos vivos.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 5 meses
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

Jay-Z leiloa “Trono que herdou há 25 anos” para ajudar instituições de caridade

há 4 meses
A peça simbólica reinterpreta e recontextualiza a capa do famoso álbum e cria uma visão contemporânea de um retrato que definiu uma era – como um comentário e lembrete de que Reasonable Doubt continua vital e novo até os dias de hoje.

Livro “O Alquimista” será adaptado ao cimema sob produção de Will Smith

há 3 meses
A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.

TEDxLuanda `R:VISITED´ acontece já no próximo domingo

há 10 meses
A organização do TEDxLuanda, fez saber hoje em nota, que regressa para a 6ª edição, num formato on-line gratuito e adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 2 anos

Produtor Algo 10Conhecido rende tributo a Teta Lando e Franco em novo álbum

há 3 meses
O álbum contém versões de dois grandes sucessos nacionais e internacionais intemporais, nomeadamente: “Mario” do congolês Franco, na versão amapiano e “Quimbemba” de Teta Lando, no estilo afro-house.

Filhos de Jorge Neto passarão a receber pensão do Governo de Cabo Verde

há 1 ano
O Governo de Cabo Verde anunciou a garantia de pensão aos dois filhos menores de Jorge Neto, falecido em Fevereiro último. A atribuição será feita através do Orçamento Geral do Estado à mãe e representante dos menores.

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

há 12 meses

Episódios inéditos da série `Wu-Tang Clan´ estreiam em Setembro

há 3 meses
Pensada para os fãs, série é um relato ficcional da formação e construção detalhada do prestigiado e icónico grupo.