Etona apresenta obra ao ar livre

O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

A peça será exibida ao ar livre no município de Cacuaco, durante 10 dias, com o objetivo de sondar as opiniões de todos que passam pelo município, sobre as artes plásticas e da peça como tal, tendo em conta o que ela representa.

Por outro lado, visa também quebrar alguns mitos ligados ao autor e suas obras. A obra assemelha-se a deusa grega da Justiça “Temis”, representando uma mulher com pano que venda os olhos e algumas pessoas nas suas costas.

Etona, de 59 anos de idade, natural do Zaire, é membro ordinário da Associação Internacional de Estética, da Federação Mundial das Associações de Filosofia, da União Nacional dos Artistas Plásticos Angolanos, da Associação Novos Artistas Sedeados em Portugal, do Centro Internacional de Escultura e do Círculo Artístico Artur Bual em Portugal.

as cargas mais recentes

Dj Lutonda disponibiliza álbum “Chapada Sem Mão”

há 8 meses
Dj Lutonda disponibilizou ontem, o álbum” Chapada sem mão” em todas as plataformas digitais e, conta com 13 faixas musicais.

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 2 meses

A vida depois do Tombo: Série documental retrata a vida de Karol Conká pós BBB21

há 1 semana
A protagonista do maior índice de rejeição, da história do Big Brother Brasil, terá a sua trajectória narrada num documentário com estreia marcada para o próximo dia 29 de Abril, cujo título é um trocadilho do seu próprio hit `Já que é pra tombar´.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 12 meses

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 6 meses
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 8 meses
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.

Lupe Fiasco decreta que só terá acesso aos seus shows quem estiver vacinado contra a Covid-19

há 4 meses
Lupe Fiasco limitou o acesso dos seus eventos à pessoas que não tenham sido vacinadas contra a Covid-19. O artista optou por esta atitude sem precedentes, para se posicionar, uma vez que o uso da vacina tem dividido opiniões.

Cantor de 12 anos ganha contrato milionário por fazer a cappella durante protestos

há 10 meses
Keedron Bryant ficou conhecido por se destacar durante os protestos anti-racismo nos Estados Unidos da América. Um dia depois da morte de Floyd, o adolescente fez a cappella no Instagram de uma musica sua e, menos de três semanas, a canção gospel atingiu mais de três milhões de visualizações, obrigando a Warner Record’s a contratá-lo.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 5 meses
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 8 meses
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

há 10 meses

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 3 meses
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 4 meses
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

Cinemas reabrem quarta-feira

há 7 meses
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Mike Tyson garante regresso aos ringues

há 5 meses
Apesar de ter, visivelmente, dominado a luta, o combate deste sábado entre Tyson e Roy Jones Jr. acabou num empate técnico, o que deixou os fãs em frustração. Aos seus 54 anos, Mike Tyson acertou 67 vezes o adversário em 8 rounds.

Babu Santana: “Tenho muita curiosidade de conhecer Angola, e de chegar no meu ancestral africano”

há 10 meses
A presença marcante de Babu Santana na última edição do reality show despertou a atenção e curiosidade dos internautas sobre os pontos de vista relactivos a “pretitude”, tal como o próprio o diz, e às questões relaccionadas a identidade cultural dos povos negros que habitam o Brasil. Babu defende a necessidade de se conhecer o percurso da ancestralidade para a afirmação dos povos: ”hoje eu tenho um projecto pessoal que é fazer a pesquisa da minha ancestralidade”, afirmou. Uma vez ter conquistado a simpatia de muitos telespectadores do canal Globo, quer pela participação exitosa no BBB20, bem como a interpretação de Jacinto em ’Novo Mundo’, Babu Santana concedeu uma entrevista de abordagem variada onde manifesta o interesse de trabalhar em Angola.