Etona apresenta obra ao ar livre

O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

A peça será exibida ao ar livre no município de Cacuaco, durante 10 dias, com o objetivo de sondar as opiniões de todos que passam pelo município, sobre as artes plásticas e da peça como tal, tendo em conta o que ela representa.

Por outro lado, visa também quebrar alguns mitos ligados ao autor e suas obras. A obra assemelha-se a deusa grega da Justiça “Temis”, representando uma mulher com pano que venda os olhos e algumas pessoas nas suas costas.

Etona, de 59 anos de idade, natural do Zaire, é membro ordinário da Associação Internacional de Estética, da Federação Mundial das Associações de Filosofia, da União Nacional dos Artistas Plásticos Angolanos, da Associação Novos Artistas Sedeados em Portugal, do Centro Internacional de Escultura e do Círculo Artístico Artur Bual em Portugal.

as cargas mais recentes

Após 9 anos de jejum Caetano Veloso disponibiliza novo álbum

há 3 meses
Com mais de 50 anos de carreira, o músico de 79 anos soma mais de 50 lançamentos discográficos e sabe-se que será objecto de uma homenagem discográfica em 2022, assim que compelar 80 anos.

Álbum `Luanda, Meu Semba – Instrumental´ está finalmente disponível em digital

há 9 meses
A obra de Né Gonçalves finalmente acerta o passo nas plataformas digitais, podendo-se escutar os três álbuns, editados pelo artista on-line nos serviços de streaming.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 1 ano

Live de Marília Mendonça bate recorde mundial 3,2 milhões de espectadores em simultâneo

há 2 anos
A cantora celebrou o recorde com um post no Twitter com a foto do exacto momento em que atingiu a marca de 3,2 milhões de views, superando o recorde mundial do Youtube anteriormente conquistado pela dupla Jorge e Mateus com 3,1 milhões.

Kristof Degrauwe expõe `A Máscara Oculta´a partir de amanhã

há 9 meses
A Máscara Oculta é uma exposição que irá decorrer de 20 de Abril à 31 de Agosto e será uma mostra de 29 fotografias tiradas entre 1999 e 2000 em Lubumbashi ( República Democrática do Congo).

YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

há 11 meses

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 7 meses
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.

As 10 músicas para ouvir na quadra natalícia

há 1 ano
A Revista Carga seleccionou dez canções de natal que apresenta como sugestões para os seus leitores em vésperas do natal, antecipando os seus votos de feliz natal.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 1 ano
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história

há 9 meses
Os calçados foram vendidos o equivalente a 1 bilião e 170 milhões de Kwanzas. Trata-se do par de Nike Air Yeezys que Kanye West usou durante a actuação no Grammy Awards de 2008.

PSG x Istanbul Basaksehir: Jogo suspenso acontece hoje com nova equipa de arbitragem

há 1 ano
O jogo entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, interrompido, ontem, aos 14 minutos depois, por actos de racismo, será realizado hoje, às 19h55, com nova equipa de arbitragem.

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 11 meses

Lady Gaga apresenta sexto álbum

há 2 anos
Lady Gaga lançou sexta-feira o seu novo álbum, intitulado “Chromatica”, marcando o seu retorno na música pop, quatro anos depois do disco “Joanne”

Trunfos do DJ Znóbia

há 12 meses

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 1 ano
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 1 ano
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.