Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

De acordo com a revista francesa, a mesma que atribui a Bola de Ouro, Lev Yashin, Cafu, Franz Beckenbauer, Paolo Maldini, Lothar Matthäus, Xavi, Maradona, Pelé, Ronaldo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os melhores jogadores da História do Futebol.

A escolha obtida por votos de 140 jornalistas de diversas nacionalidades e de várias partes do mundo, anunciada esta segunda-feira, não agradou a antiga estrela camaronesa.

Para Eto’o, que também figurarava a lista dos pretensos escolhidos, ao não constar nenhum nome africano nos 33 seleccionados, significa que nestas votações, estrelas africanas simplesmente não existem. «os africanos não existem» para este tipo de votações.

A selecção conseguida pelo sistema 3X4X3, traz um russo (Lev Yachine), dois brasileiros (Cafu, Pele), dois alemães (Franz Beckenbauer, Lothar Matthaus ), um italiano (Paolo Maldini), um espanhol (Xavi), dois argentinos (Maradona,  Messi) e um português (CR7).

as cargas mais recentes

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 9 meses
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 6 meses
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Filho de Bobby Brown é encontrado morto

há 2 meses
Depois da morte da ex-mulher, Whitney Houston e da sua filha Bobbi Kristina, o cantor Bobby Brown vive uma nova tragédia com a morte do seu filho Bobby Jr.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 3 meses
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Lady Gaga vende roupas íntimas para promover o novo álbum

há 9 meses
Um mês depois da publicação da capa do álbum, a Rainha dos Little Monsters anunciou para 29 do corrente o lançamento do novo CD, o sexto da carreira. intitulado ‘Chromatica’, a obra está a ser promovida através de um conjunto de roupas temáticas e peças íntimas.

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 8 meses
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 9 meses

Rigoberto Torres reoxigena clássicos do Hip Hop no seu primeiro EP

há 6 meses
Rigoberto Torres é um nome que pode mudar a história do Rap comercial em Angola. Apesar de começar a escrever sua história no ano passado, o cantor de 20 anos se prepara para apresentar esta sexta-feira, o primeiro EP.

Katy Perry reage pela primeira vez às acusações de abuso sexual

há 5 meses
A cantora norte-americana vem sendo acusada de má conduta sexual em duas situações. Numa recente entrevista, Katty Perry comentou, primeira vez, sobre os alegados abusos movidos por um homem e uma mulher.

Megga Skills lança nova música com a participação de MCK

há 7 meses
Intitulada `Liga Inglesa Parte 2´, é a primeira música promocional da EP denominada `Marimbondo Número 1´. Trata-se de um remix da música `Liga Inglesa´ da autoria do consagrado MCK.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 1 mês
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio será lançado esta sexta-feira, 6 de Novembro

há 3 meses
O aguardado álbum Bênção e Maldição de Paulo Flores e Prodígio estará disponível a partir desta sexta-feira, 6 de Novembro, anunciaram ontem os músicos.

Rapper britânico Ty morre de Covid-19

há 9 meses
Após um mês de internamento hospitalar, Ty, rapper britânico de origem nigeriana, morreu quinta-feira aos 47 anos, vítima de Covid-19, segundo noticiou o Mirror.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 2 meses
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 4 meses
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 10 meses
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.