Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

De acordo com a revista francesa, a mesma que atribui a Bola de Ouro, Lev Yashin, Cafu, Franz Beckenbauer, Paolo Maldini, Lothar Matthäus, Xavi, Maradona, Pelé, Ronaldo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os melhores jogadores da História do Futebol.

A escolha obtida por votos de 140 jornalistas de diversas nacionalidades e de várias partes do mundo, anunciada esta segunda-feira, não agradou a antiga estrela camaronesa.

Para Eto’o, que também figurarava a lista dos pretensos escolhidos, ao não constar nenhum nome africano nos 33 seleccionados, significa que nestas votações, estrelas africanas simplesmente não existem. «os africanos não existem» para este tipo de votações.

A selecção conseguida pelo sistema 3X4X3, traz um russo (Lev Yachine), dois brasileiros (Cafu, Pele), dois alemães (Franz Beckenbauer, Lothar Matthaus ), um italiano (Paolo Maldini), um espanhol (Xavi), dois argentinos (Maradona,  Messi) e um português (CR7).

as cargas mais recentes

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 1 ano
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

Meek Mill revela misteriosa doença por trás de sua dramática perda de peso

há 1 ano
O hitmaker da “Dreams and Nightmares” chocou os fãs recentemente na internet ao publicar uma foto no aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, demonstrando claramente que havia perdido muito peso. Após muitas especulações, usou o Twitter, para confirmar que anda acometido por problemas estomacais para os quais os médicos ainda não foram capazes de oferecer um diagnóstico viável.

Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

há 5 meses
Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 1 ano
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

OTAN disponibilizam novo single hoje

há 1 ano
Intitulado “Sem Palavras”, consideram-na uma composição simples, mas muito romântica e honesta, como é o próprio grupo com as vozes melodiosas a fazerem contraponto com algumas rimas.

Idris Elba anuncia lançamento de livros infantis inspirados na sua filha

há 4 meses
O actor britânico assinou um contrato global com a HarperCollins para publicar vários livros infantis, ainda sem título e data especifica, fez saber que serão lançados em 2022.

Morreu “Gigante” da música africana

há 1 ano
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 6 meses

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 8 meses

Produtor Algo Desconhecido anuncia lançamento da beat tape “Bengha Producers”

há 1 ano
O projecto que junta dez produtores nacionais, terá o equivalente a um beat por cada interveniente. Intitulada “Bengha Producers”, a beat tape será lançada em Agosto em todas as plataformas digitais.

Yuri da Cunha “mostra” como combinar a música às palavras

há 3 meses
Em véspera do desfecho das homenagens a Teta Lando, que acontece já este sábado (1 de Maio), Yuri da Cunha protagoniza, esta quarta-feira, em Luanda, um concerto para mostrar ao público como a música, palavra e o artista se combinam.

Nacobeta eternizado em mural

há 7 meses
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

The Weekend. Ligaduras no rosto ” é o reflexo sobre a cultura absurda das celebridades de Hollywood”

há 6 meses

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 12 meses
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

Notorious B.I.G, Tupac e Jay-Z excluídos por Snoop Doog da sua lista dos melhores rappers da História

há 1 ano
Após ter enfrentado várias críticas por não considerar Eminem melhor rapper de todos os tempos, Snoop Dogg voltou a surpreender o movimento ao excluir Jay-Z, Nas, Tupac, Biggie Smalls e Kanye West da lista dos seus melhores rappers de todos os tempos.

Conceito Hospitality regressa no próximo Show do Mês Live ao som de Dom Caetano e Lulas da Paixão

há 4 semanas
O designado `Hospitality´ consiste em receber o público num espaço aberto, o acto visa também criar um momento de interação entre os presentes, aumentando as opções de convívio para as famílias e amigos.