Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

De acordo com a revista francesa, a mesma que atribui a Bola de Ouro, Lev Yashin, Cafu, Franz Beckenbauer, Paolo Maldini, Lothar Matthäus, Xavi, Maradona, Pelé, Ronaldo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os melhores jogadores da História do Futebol.

A escolha obtida por votos de 140 jornalistas de diversas nacionalidades e de várias partes do mundo, anunciada esta segunda-feira, não agradou a antiga estrela camaronesa.

Para Eto’o, que também figurarava a lista dos pretensos escolhidos, ao não constar nenhum nome africano nos 33 seleccionados, significa que nestas votações, estrelas africanas simplesmente não existem. «os africanos não existem» para este tipo de votações.

A selecção conseguida pelo sistema 3X4X3, traz um russo (Lev Yachine), dois brasileiros (Cafu, Pele), dois alemães (Franz Beckenbauer, Lothar Matthaus ), um italiano (Paolo Maldini), um espanhol (Xavi), dois argentinos (Maradona,  Messi) e um português (CR7).

as cargas mais recentes

Piqué compra direitos de transmissão da liga francesa para assistir Messi

há 10 meses
O defesa central do Barcelona, Gerard Piqué, através da sua empresa Kosmmos, com a Enjoy Television, adquiriu os direitos de transmissão da Ligue 1 e Ligue 2 francesas até 2024.

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 2 anos
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

Future torna-se o primeiro artista no mundo a conquistar 10 milhões de seguidores no SoundCloud

há 6 meses
As recentes afirmações de Future segundo as quais actualmente nas ruas ele é maior que Jay-Z e que numa batalha da Verzuz venceria o autor de “Feelin’ It” parece ganhar cada vez mais sustentação, pois Future tornou-se o primeiro rapper a conquistar 10 milhões de seguidores no SoundCloud, plataforma frequentemente usada pela nova geração.

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 1 ano
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

há 1 ano
A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.

Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

há 1 ano
Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

há 2 anos
A ultimar os arranjos do sucessor do EP `De Sião a Medina´, o rapper tenciona trazer um CD mais afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

há 2 anos
Um projeto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos para celebrarem a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Coca FSM dá nova roupagem à música ‘Imagina Só’

há 9 meses
Disponível desde o passado dia 7 de Outubro, o tema ‘Imagina Só’ é um remix do tema homónimo que conta com mais de dez anos de existência e marca o arranque do que se pretende vir a ser uma nova perspectiva deste produtor, compositor e artista.

Dj Lutonda disponibiliza álbum “Chapada Sem Mão”

há 2 anos
Dj Lutonda disponibilizou ontem, o álbum” Chapada sem mão” em todas as plataformas digitais e, conta com 13 faixas musicais.

Tributo ao Poeta Maior marca retorno do Duetos N’Avenida

há 11 meses
A retoma do projecto foi marcada pela diversidade e testemunhada in loco por uma plateia de 200 pessoas, que acorreram ao novo recanto ₋Memorial António Agostinho Neto‐, para se regalar com a dupla performance de Ângelo Reis, o “Poeta dos Pés Descalços” e Márcio Batalha.

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 2 anos
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 2 anos
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Geração 80 disponibiliza site exclusivo para a longa-metragem ‘Nossa Senhora da Loja do Chinês’

há 6 meses
A produtora realizou, na semana passada, o evento de apresentação da primeira longa-metragem de Ery Claver, que conta com a produção da Geração 80. No seguimento da actividade, foi ainda comunicado que o site do referido filme já está no ar.

Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

há 2 anos
Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente.

Conheça Skit Van Darken, o autor de “Angola Não Me Diz Nada”

há 10 meses
O músico quase não é visto nos media convencionais, mas goza de boa popularidade considerável na Internet e, à surdina, vai se transformando na principal referência deste subgénero do Hip Hop.