O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.
De acordo com a revista francesa, a mesma que atribui a Bola de Ouro, Lev Yashin, Cafu, Franz Beckenbauer, Paolo Maldini, Lothar Matthäus, Xavi, Maradona, Pelé, Ronaldo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os melhores jogadores da História do Futebol.
A escolha obtida por votos de 140 jornalistas de diversas nacionalidades e de várias partes do mundo, anunciada esta segunda-feira, não agradou a antiga estrela camaronesa.
Para Eto’o, que também figurarava a lista dos pretensos escolhidos, ao não constar nenhum nome africano nos 33 seleccionados, significa que nestas votações, estrelas africanas simplesmente não existem. «os africanos não existem» para este tipo de votações.
A selecção conseguida pelo sistema 3X4X3, traz um russo (Lev Yachine), dois brasileiros (Cafu, Pele), dois alemães (Franz Beckenbauer, Lothar Matthaus ), um italiano (Paolo Maldini), um espanhol (Xavi), dois argentinos (Maradona, Messi) e um português (CR7).