Eva RapDiva: “Dou bons conselhos nas minhas músicas e não vejo a maior parte das jovens a seguirem”

A influência do comportamento do artista é uma discussão antiga, havendo uns a defenderem, por exemplo, que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e drogas no seio da juventude é fortemente motivado pelos músicos, sobretudo por intermédio dos videoclips.

Porém, Eva RapDiva pensa diferente e alerta que chegou o momento de se pôr fim ao mito de que apenas o artista e a figura pública devem ser exemplares, porque, sublinha, mais do que chamar o músico à razão, o problema do alcoolismo no país é estrutural.

“Eu como artista, tenho que demonstrar aquilo que sou. Eu também dou bons conselhos nas minhas músicas e não vejo a maior parte das jovens a seguirem o que eu dou”, refuta.

A cantora e empresária defende que não faz qualquer sentido o artista deixar de ser o que ele é para agradar a sociedade, pois “o que afasta o artista da arte é quando ele deixa de ser aquilo que é e começa a ser aquilo que lhe interessa ser para agradar as pessoas”.

Durante a longa conversa esta quinta-feira no “A Noite É Dela”, da TPA1, sobre se “Os artistas devem ser exemplares”, a rapper lembrou que, todo o artista é o reflexo da da sua realidade concreta, por isso não devia ser regra que o artista angolano seja obrigado a ser exemplar, uma vez que as políticas públicas sobre o desencentivo do consumo de bebidas alcoólicas são “fracas”.

” O álcool é um problema pandémico. O álcool em Angola é um problema mais grave que o Covid-19. Nós todos sabemos do problema, sabemos de onde vem. Isso é que me entristece”.

as cargas mais recentes

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 9 meses
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Luciano Camargo lança primeiro álbum a solo

há 9 meses
O cantor brasileiro Luciano Camargo vai lançar, pela primeira vez em 29 anos de carreira, um projecto a solo. Trata-se de um obra com 15 faixas inéditas a ser apresentada no dia 16 de Outubro.

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 1 ano
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 1 ano
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

Artistas protestam contra o Spotify

há 3 meses
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

Show do Mês comunica interregno do conceito `Hospitality´ mas garante continuidade das atracções

há 1 mês
`Hospitality´ consistia em receber público num espaço aberto, obedecendo a todas as medidas de segurança, mas acaba de ser descontinuado, para fazer face ao último decreto do estado de Calamidade.

Kuzola Planet: Nova EP confirma o voo solo de Niiko

há 3 meses
Passado um ano após desvincular-se da dupla com Duc, Niiko apresenta a primeira EP a solo, intitulada `Kuzola Planet´, disponível nas plataformas de Streaming a partir de hoje.

Joker: Joaquin Phoenix em negociações para protagonizar mais dois filmes

há 9 meses
Fontes próximas das negociações, citadas pelo britânico “Mirror”, dão conta que o actor está a negociar dois possíveis novos filmes envolvendo a personagem -e a confirmar-se será mesmo o contrato mais bem pago da carreira do actor.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 3 meses
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

O Rotineiro Incansável

há 1 ano
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

há 3 meses
A finalizar os últimos temas do álbum “DaMaika Season”, traz-nos uma versão mais moderna e arrojada da sua kizomba, sensual, urbana e atrevida.

Adriano Tchitacumula: “Estrelas ao Palco é apenas um concurso, a verdadeira demonstração do meu talento começa agora”

há 4 semanas

Nila Borja anuncia regresso aos palcos

há 1 semana
A cantora esteve presente na mais recente edição do Show Piô, pretesto mais que suficiente para um exclusivo com a Carga Magazine e, o que se julgou ser apenas uma participação especial, foi na verdade, um prenúncio do seu grande regresso aos palcos.

Trunfos do DJ Ritchelly

há 6 meses
Já dizia o velho adágio: “Quanto mais eclética e divertida a playlist, melhor a festa”. Seja em festas ou outro tipo de convívios, a presença de um DJ dita sempre o ritmo do encontro. Desta feita, a Carga Magazine quis perceber do que são feitos os lineups do DJ Ritchelly.

Sintoniza 91.7 MFM: ShowTime

há 11 meses
Leonel Manuel ou simplesmente Megga Skills, como é conhecido nas lides do Hip Hop, é a uma das vozes mais sonante da Rádio MFM, na condução do programa ShowTime todos os Domingos, as 18 horas. Saiba mais sobre este programa, que nasceu por inspiração do extinto “Big Show Cidade”, mas que se apresenta como o programa de Rap “mais inclusivo” da actualidade, pois além de promover o Hip Hop, a música Rap e os seus fazedores, “abraçou” também a missão de “educar, informar”.

Peça teatral ” Ninguém Leva Nada” eleva fasquia do projecto Rajada Teatral

há 4 semanas
A trilogia abriu com “Distância Não é Barreira”, prosseguiu com a peça “Ninguém Leva Nada” e encerra este domigo (30), com a apresenração de Escrava da Cama, com Kayaya Júnior e Xavier Bracleem. O projecto reúne actores de várias companhias teatrais e também integrou a cantora Maya Zuda.