Eva RapDiva: “Dou bons conselhos nas minhas músicas e não vejo a maior parte das jovens a seguirem”

A influência do comportamento do artista é uma discussão antiga, havendo uns a defenderem, por exemplo, que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e drogas no seio da juventude é fortemente motivado pelos músicos, sobretudo por intermédio dos videoclips.

Porém, Eva RapDiva pensa diferente e alerta que chegou o momento de se pôr fim ao mito de que apenas o artista e a figura pública devem ser exemplares, porque, sublinha, mais do que chamar o músico à razão, o problema do alcoolismo no país é estrutural.

“Eu como artista, tenho que demonstrar aquilo que sou. Eu também dou bons conselhos nas minhas músicas e não vejo a maior parte das jovens a seguirem o que eu dou”, refuta.

A cantora e empresária defende que não faz qualquer sentido o artista deixar de ser o que ele é para agradar a sociedade, pois “o que afasta o artista da arte é quando ele deixa de ser aquilo que é e começa a ser aquilo que lhe interessa ser para agradar as pessoas”.

Durante a longa conversa esta quinta-feira no “A Noite É Dela”, da TPA1, sobre se “Os artistas devem ser exemplares”, a rapper lembrou que, todo o artista é o reflexo da da sua realidade concreta, por isso não devia ser regra que o artista angolano seja obrigado a ser exemplar, uma vez que as políticas públicas sobre o desencentivo do consumo de bebidas alcoólicas são “fracas”.

” O álcool é um problema pandémico. O álcool em Angola é um problema mais grave que o Covid-19. Nós todos sabemos do problema, sabemos de onde vem. Isso é que me entristece”.

as cargas mais recentes

Mais de 2000 concorrentes tentam a sorte para as duas vagas na Clé Ent.

há 2 anos
Dos mais de dois mil novos talentos que acorreram na manhã desta sexta-feira à Praça da Independência, em Luanda para uma vaga de integrar o grupo de artistas da Clé Entertainment, somente dois poderão ser as próximas estrelas da produtora.

Partiu para a eternidade a cantora brasileira do milênio e mulher do fim do mundo

há 16 horas
A rainha da insubmissão da música brasileira, Elza Soares, morreu ontem, aos 91 anos, por causas naturais, segundo a sua assessoria. Feita a sua vontade, cantou até o fim e seu corpo será sepultado no Jardim da Saudade Sulacap, na tarde de hoje, depois do velório no Theatro Municipal do Rio.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 2 anos
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Conheça os galardoados do Prémio Nacional de Cultura e Artes-edição 2021

há 2 meses
O Prémio Nacional de Cultura e Artes é a mais alta disntição do Estado angolano, atribuída a criadores nas disciplinas de literatura, cinema e áudio visuais, artes plásticas, artes de espectáculos e investigação em ciência sociais e humanas.

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 2 anos
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.

Robinho é condenado a nove anos de prisão por estupro colectivo

há 2 dias
O ex-jogador Robinho foi hoje condenado, na terceira e última instância pela justiça italiana a 9 anos de prisão por participar de um estupro colectivo, cuja vítima é uma mulher albanesa. Não restam mais recursos, a sentença é definitiva e para cumprimento imediato.

Cantora Naya Rivera está desaparecida

há 2 anos
A cantora norte-americana Naya Rivera, de 33 anos, está desaparecida desde quarta-feira, após alegadamente ter ido dar um passeio de barco com o filho de quatro anos, Josey, no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia.

Selda põe fim ao hiato e anuncia novidades

há 11 meses

Mito Gaspar defende a “transformação” da obra de Teta Lando em objecto de estudo

há 10 meses
A saga de espectáculos `Yuri Canta Teta Lando´, cujo primeiro encontro está marcado para hoje, a partir das 20 horas, no Royal Plaza, será dirigida artisticamente pelo músico Mito Gaspar.

Prodígio acaba com o “jogo” Pro Evolution e fãs reagem

há 1 ano
Intitulada Pro Evolution3, a última mixtape da saga lançada em 2015 contém nove faixas musicais das quais Fell Me, Negócio de Sentimentos e Minha Dor, que estão a receber “mar de elogios” dos fãs.

Titica desafia Karina Santos a cantar Kuduro

há 9 meses
“Da licença” é o título da música que junta Ticny e Karina Santos. Com estreia marcada para amanhã na plataforma do Kisom, a faixa fará parte da compilação “Encontro de Gerações Vol.2” da Unitel.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 1 ano
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Aline Frazão, Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia homenageadas em artes plásticas

há 1 ano
Denominado ‘Kimpa Vita 21’, as amostras são expressões da liberdade e envolve a mente e o corpo. Numa primeira fase, o open studio homenageia a cantora Aline Frazão e as activistas Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia “Kimpa Gouveia”, tidas como personagens da linha da frente na defesa da igualdade e justiça social, tendo Kimpa como referência.

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 2 anos
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Jackson Five lidera ranking entre as Boy Bands

há 1 ano
O site da edição americana da revista Rolling Stone publicou uma lista com as 75 melhores canções já gravadas por “Boy Bands”, trazendo faixas que vão desde “Why do Fools Fall In Love“ de Frankie Lymon & The Teenagers de 1956 (no 23° lugar).

Fredy Costa torna-se padre

há 2 anos
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.