Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

Segundo Yoko, o ex-aluno de Lennon, de nome Seaman, desobedeceu a uma ordem judicial de não citar Lennon, com quem conviveu pouco antes do ex-Beatles ser assassino, em suas declarações.

Por ter convivido com Lennon pouco antes da sua morte, Seaman vem lucrando com assuntos sobre o astro. Numa recente entrevista de 23 minutos, voltou a falar sobre a vida profissional e e pessoal de John Lennon, algo que a justiça já o havia proibido de fazê-lo, por isso, a viúva entrou com um processo a exigir 150 mil dólares (mais de 93 mil milhões de Kwanzas).

as cargas mais recentes

Jakylsa reinventa e lança clássico “Moonwalk” de Michael Jackson

há 2 meses
A dança foi popularizada no princípio do anos 80 por Michael Jackson e caracteriza-se por um passo de dança Pop em que o dançarino se move para trás enquanto parece caminhar para frente e surge agora com Jakylsa num estilo diferente com uma coreografia inovadora.

Paulo Flores homenageia Waldemar Bastos e Carlos Burity em novo álbum

há 12 meses
Intitulado ‘Independência’, no novo disco o artista “regressa às origens” do Semba e exalta o ritmo ancestral usado como instrumento de luta.

DJ Znobia cria espaço on-line para divulgação de Disc jockeys

há 2 semanas
O espaço denominado `Kubata da música´, foi criado para dar visibilidade a “bons DJs”, que além ressentirem o recesso das actividades culturais, também não dispõem de condições de técnicas para se mostrar.

Yunami lança amanhã um projecto sui generis para o rap angolano

há 3 meses

Burna Boy protagoniza o seu primeiro live a partir de Londres

há 9 meses
Após o lançamento de “Twice As Tall”, o músico nigeriano, adaptando-se ao novo normal, está a promover a obra. No próximo dia 18, Burna Boy vai ao ‘Live From London’ protaginozar o seu primeiro espectáculo.

Vanda Pedro: “O teatro é ciumento, precisas de tempo para viver e aprender intensamente”

há 3 meses
“Uma mulher de acção e artista de grande potencial”, é como quer ser lembrada a profissional de 38 anos de idade, 25 dos quais dedicados a arte da representação. Uma trajectória que nas palavras de Vanda, foi pautada por muita intensidade entre “choros e risos” que, será imortalizada no livro.

Mamy disponibiliza Kit Kitchã em animação gráfica

há 11 meses
Após ter lançado o E.P. Trap Queen, que teve uma óptima aceitação do público em geral, MAMY lança o videoclipe em animação gráfica da música Kit Kitchã.

Lady Gaga revela que por pouco quase tirou a própria vida

há 11 meses
A cantora falou sobre um período difícil e de profunda depressão por que atravessou. Afirmou que odiava o seu alter ego, e pensou diversas vezes em tirar a própria vida. O apoio de Elton Jonh e de Ariana Grande foram fundamentais.

Projecto que transformou pedonais em bibliotecas comunitárias vai se expandir pelo país

há 11 meses
As pontes do Camama, Benfica e do Rocha Pinto serão transformadas na semana que vem e já há livros para o Namibe, Huila e Kwanza Sul aguardam por mais doações.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 8 meses
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Bob da Rage Sense: Na linha da frente dos protestos

há 1 ano
Ao contrário de muitos artistas que se limitam a “protestar” nas redes sociais, o rapper saiu às ruas para também dar voz às palavras de ordem: “Vidas Negras Importam”, “Justiça, justiça, nós queremos justiça” e “Só queria respirar, mas até para isso tenho que suplicar”.

Porquê que Angola celebra o 8 de Janeiro como Dia da Cultura Nacional?

há 7 meses
As celebrações abriram no dia 4 e terminam a 31 deste mês. A jornada contempla exposições, concertos, debates e hoje será marcada por um acto central, com outorga de diplomas de mérito personalidades que mais se destacaram no sector cultural no ano passado.

Michigan aprova proposta de lei de reforma penitenciária de Meek Mill e Jay-Z

há 7 meses
A Legislatura do Estado de Michigan aprovou, esta segunda-feira, um conjunto de leis que vão remodelar o sistema de liberdade e liberdade condicional. A lei declara, num dos pontos, a redução das sentenças de liberdade condicional de crimes adultos de cinco para três anos.

Por onde andam os Wonderful One?

há 1 ano
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Para não repetir versos Lil Wayne e Eminem revelaram que recorrem a Google

há 1 ano
Para evitar repetir os próprios versos, os dois rappers vão a Google para rever suas letras. Embora admitam que várias vezes tenham tido brancos, consideram a repetição um desrespeito à arte, que tem como objecto a criatividade.

Whitney Houston se torna a primeira artista negra a conseguir três discos de Diamante

há 9 meses
A marca foi conseguida com o álbum “Whitney”, o segundo da artista lançado em 1987. Já detinha o certificado de Diamante pelas obras “Whitney Houston” (1985), que foi 13 vezes Platina, e pela trilha sonora de “O Guarda-Costas” (1992), que foi 18 vezes Platina.