Exposição ‘New Era For Humanity’ inaugura Marvilla Art District

A exposição colectiva ‘New Era For Humanity’ abrirá a programação do Marvilla Art District (MAD) no próximo dia 28 de Maio e pretende ser um ponto inicial de reflexão entre o passado
e o futuro, especialmente neste momento em que vivemos, e um veículo de contribuição para uma sociedade mais consciente e resiliente, informou a Movart, em nota.

O Marvilla Art District é um projecto que nasce da vontade da MOVART Gallery, em parceria com a REWARD Properties, e tem como objectivo a criação de um polo artístico e a dinamização cultural de uma zona residencial em Marvila (outrora espaço industrial em decadência).

Comissariada por Negarra A. Kudumu (Angola/USA), a mostra NEW ERA FOR HUMANITY irá apresentar obras de 27 artistas contemporâneos de diversos países como: África do Sul, Angola, Moçambique, Nigéria, Portugal, São Tomé e Príncipe. Através da escultura, fotografia, pintura, performance e videoarte, procura estabelecer diálogos entre as diferentes culturas e identidades de cada participante.

Alguns dos Artistas convidados incluem: Ana Silva (Angola), Alina de Oliveira (Portugal), Asìko (Nigéria), Binelde Hyrcan (Angola), Bruno Cattani (Itália), Ihosvanny (Angola), Lola Keyezua (Angola), Mário Macilau (Moçambique), Mónica de Miranda (Angola), Mumpasi Meso (Angola), Rita GT (Portugal), Sizwe Sibisi (África do Sul), entre muitos outros.

Distribuída pelos quatro pisos de um dos edifícios mais icónicos da zona histórica de Marvila (antiga sede da Casa José Domingos Barreiro), a exposição abre ao público a 28 de Maio e pode ser visitada até 07 de Agosto de 2021, de segunda a sexta-feira entre as 14:00h e as 18:30h, e sábados e domingos das 10:00h às 14:00h.

as cargas mais recentes

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema em Janeiro de 2021

há 2 anos
Estrelado por uma actriz escolhida a dedo pela própria Aretha Franklin antes da sua morte a 16 de agosto de 2018, a longa-metragem acompanha a ascensão da carreira da rainha do soul.

Banda Maravilha completa 28 anos

há 7 meses
A Banda Maravilha completou hoje, dia 14 de Julho de 2021, 28 anos de existência, tornando-se na terceira banda mais antiga do país no activo, superada, neste quesito, apenas pelos Kiezos e Jovens do Prenda.

Aaliyah chega finalmente às plataformas de streaming

há 6 meses
No mês em que completa 20 anos post mortem, o fundador da Blackground Records, Barry Hankerson, confirmou em entrevista à Billboard, que as músicas de Aaliyah estarão disponíveis nas plataformas de streaming a partir do final de Agosto.

Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

há 8 meses
Após 11 anos de ausência sem nenhum lançamento de álbum, o artista compositor Lokua Kanza lançou “Moko”. Uma obra em que o músico se reconecta com o gosto pela aventura e se encontra em uma alegre crioulização e universalidade musical.

Cleyton M cria versão de James Brown e Michael Jackson no Afro House

há 6 meses
Diferente dos anteriores sucessos, na nova música, Cleyton M (des)constrói sua personagem a partir do lendário James Brown e Michael Jackson num tema que versa bem os tempos actuais.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 2 anos
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Kodak Black agradece advogado que o ajudou a sair da cadeia com tatuagem

há 12 meses
Depois de receber o perdão do ex-presidente Donald Trump na semana passada, o Kodak Black foi direito a uma loja de tatuagem para fazer a nova. Mas, ao contrário do que se imaginou, o rapper não agradeceu o 45ª pelo perdão, mas sim o advogado, Bradford Cohen.

Glab Masta prepara salto na carreira com lançamento da música “My Star”

há 1 ano
Depois de várias músicas criadas mas não lançadas, da produção para a composição e desta para a interpretação, Glab Masta lançou ontem o primeiro single – “ My Star”. Inspirado na vida amorosa do próprio artista, o tema já se encontra disponível nas plataformas digitais.

23 de Setembro passa a ser considerado o `Dia de Nas´ na cidade de Queens

há 4 meses
A data 23 de Setembro não é mais um dia comum para os fãs do Hip Hop no Queens, é doravante o “Nas Day´ . Das mãos de Donovan Richards, “presidente” do bairro, Nas recebeu a honraria juntamente com a chave do município que o viu crescer e transformar-se no lendário rapper que é.

Heavy C: “Só estamos à espera da oficialização do tribunal para encerrarmos a Bué de Beats”

há 2 anos
A Bué de Beats produziu e lançou os principais rostos da música angolana. Depois de 20 anos de actividade, decide encerrar as portas. Em entrevista à Carga, Heavy C explica como começou o colapso financeiro e revela que já tentou alienar alguns activos da empresa, mas não teve sucesso.

Inaugurado mural em homenagem a George Michael

há 1 ano
Foi inaugurado quinta-feira, em Kingsbury (Londres/Inglaterra), um mural em honra de George Michael, falecido aos 25 de Dezembro de 2016.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 6 meses

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 12 meses

Luy M: “EP ‘2.3.6’ chega às plataformas digitais no próximo dia 26 de Dezembro”

há 2 meses

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 1 ano
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 7 meses
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.