Exposição online “Vivência de um Aprendiz” é inaugurada na sexta-feira

O artista angolano Adilson Vieira vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Vivência de um Aprendiz”, uma exposição individual online, a inaugurar na Sexta-feira, dia 7 de Agosto de 2020, às 18 horas. A referida exposição ficará patente ao público até ao dia 31 de Agosto na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, podendo ser visitada de Segunda-feira a Sábado, entre as 9 as 17 horas, na nova sede da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola primária 1205.

A exposição “Vivência de um Aprendiz”, de Adilson Vieira, é o resumo de um conjunto de feitos artísticos que encerra em si a visão surrealista do seu autor. Nesta caminhada, que se apresenta ainda mais desafiante em função do contexto que o mundo e Angola hoje vivem, o jovem artista traz-nos uma proposta de um estilo único onde a cor é usada de forma subtil, evidenciando o traço texturado e resultando em belas combinações visuais, demonstrando que está atento ao que acontece no seu tempo. Nesta exposição individual, Adilson Vieira apresenta obras que traduzem o domínio perfeito da técnica de óleo sobre tela. E com objectivos bem definidos, o artista traz-nos na sua forma mais perfeita o dia a dia das comunidades, as vivências, o trabalho, o lazer, as inquietações… Sempre na perspectiva do presente e de um futuro melhor.”

Sobre o Artista
Natural de Luanda, onde nasceu a 4 de Janeiro de 1991, Adilsion Vieira começou a manifestar o seu gosto pela pintura aos quatro anos de idade. Mas como as artes plásticas não eram, na sua adolescência, tidas como um ramo de actividade rentável, os seus pais preferiram que se dedicasse a um ensino mais tradicional, optando então por um curso de informática. Já em 2016, Adilson começa a conviver mais de perto com as artes, o que funciona como uma varinha mágica que reacende o a sua paixão. “Foi então comecei a praticar e a desenvolver-me nas artes plásticas, com amigos, aproveitando a experiência deles para melhorar a minha técnica. Fui lendo livros e assistindo a vídeo-aulas e sobre os diferentes aspectos das artes plásticas até que, em 2018, me apareceu um primeiro convite para participar na Feira de Empreendedorismo, onde pude expor algumas obras minhas, e na Maratona dos Artistas, primeiro no CCBA e depois na Galeria Tamar Golan”, conta o artista.

as cargas mais recentes

Novidade: Álbum de Nanuto será lançado mês

há 8 meses
O saxofonista prepara-se para o lançamento de um novo disco. “Gato Vijú” nome com que normalmente se caracteriza será o título da obra, que reserva 19 temas musicais.

Burna Boy: “Não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti alcançarás tudo o que quiseres”

há 1 ano
Ao reagir à vitória, Burna Boy emocionou com um improvisado discurso em Inglês e Iorubá.

Além da actuação no Nova Vida este sábado, Força Suprema protagoniza outro grande concerto no Golf 2

há 9 meses
Passaram-se já um ano e seis meses desde que NGA, Prodígio e Don G estiveram em palco para um espectáculo com igual dimensão, em Luanda, uma agenda atribuída ao surto pandémico, já que à Carga NGA revelara, em entrevista, que o grupo pretendia visitar algumas localidades do território angolano.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 2 anos
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.

Dançarinos de breakdance passam a contar com um novo espaço para divulgarem seus talentos

há 1 ano

Espectáculo `Se esses pés falassem´ volta a estar em cartaz para terceira temporada

há 10 meses
“Se esses pés falassem” é uma criação que homenageia heróis da guerra civil. A ser exibido pela terceira vez, em Luanda, com este espectáculo de dança, objectiva₋se reacender a esperança nos corações dos angolanos e não apontar quem está certo ou errado.

Matias Damásio prepara show solidário

há 2 anos
O show será transmitido na sua página no Youtube e na Televisão Pública de Angola (TPA), a partir das 14h30, e visa angariar a maior quantidade de cestas básicas possíveis, para ajudar os mais necessitados, de acordo com o valor a ser arrecadado.

Young Buck está de volta com EP “40 Days & 40 Nights”

há 12 meses
Após enfrentar uma fase extensiva de adversidades, Young Buck revela-se cada vez mais determinado a dar o seu melhor enquanto artista. Nos referimos ao lançamento da nova EP, distribuído sob o selo Cashville Records, composto por 7 faixas musicais, e participações de Oskie e Tray8.

Karen Pacheco traz o “Colar de Pérolas” à Angola

há 2 anos
Depois de tê-lo feito em Portugal, ao vivo, a escritora angolana Karen Pacheco apresenta no dia 23 deste mês (quinta-feira), a partir das 21 horas, no seu instagram, o seu livro intitulado “O Meu Colar de Pérolas”.

Praça de Touros portuguesa será transformada em Centro Cultural

há 1 ano
Trata-se da Praça de Touros da Azaruja, a mais antiga de Portugal, que não voltará a receber espectáculos com toureiros, mas dará lugar a espectáculos culturais, após passar por requalificação completa.

Rick Baby × Márciouz “93” disponibilizam finalmente o EP `Naturalmente´

há 1 ano
À Carga Magazine, o integrante da produtora Combinasons, informou que por imperativos da pandemia, o aguardado EP, que foi anunciado no ano passado, vai chegar às plataformas de streaming na próxima sexta feira, dia 14 de Maio.

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 1 ano
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 1 ano
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 2 anos
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 2 anos

Artistas angolanos reagem à morte de Alichia Adams

há 2 anos
A notícia sobre a morte prematura e trágica da Influencer moçambicana, na madrugada de ontem, dia 8 de Novembro, deixou várias figuras do Jet 7 angolano consternadas.