Exposição online “Vivência de um Aprendiz” é inaugurada na sexta-feira

O artista angolano Adilson Vieira vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Vivência de um Aprendiz”, uma exposição individual online, a inaugurar na Sexta-feira, dia 7 de Agosto de 2020, às 18 horas. A referida exposição ficará patente ao público até ao dia 31 de Agosto na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, podendo ser visitada de Segunda-feira a Sábado, entre as 9 as 17 horas, na nova sede da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola primária 1205.

A exposição “Vivência de um Aprendiz”, de Adilson Vieira, é o resumo de um conjunto de feitos artísticos que encerra em si a visão surrealista do seu autor. Nesta caminhada, que se apresenta ainda mais desafiante em função do contexto que o mundo e Angola hoje vivem, o jovem artista traz-nos uma proposta de um estilo único onde a cor é usada de forma subtil, evidenciando o traço texturado e resultando em belas combinações visuais, demonstrando que está atento ao que acontece no seu tempo. Nesta exposição individual, Adilson Vieira apresenta obras que traduzem o domínio perfeito da técnica de óleo sobre tela. E com objectivos bem definidos, o artista traz-nos na sua forma mais perfeita o dia a dia das comunidades, as vivências, o trabalho, o lazer, as inquietações… Sempre na perspectiva do presente e de um futuro melhor.”

Sobre o Artista
Natural de Luanda, onde nasceu a 4 de Janeiro de 1991, Adilsion Vieira começou a manifestar o seu gosto pela pintura aos quatro anos de idade. Mas como as artes plásticas não eram, na sua adolescência, tidas como um ramo de actividade rentável, os seus pais preferiram que se dedicasse a um ensino mais tradicional, optando então por um curso de informática. Já em 2016, Adilson começa a conviver mais de perto com as artes, o que funciona como uma varinha mágica que reacende o a sua paixão. “Foi então comecei a praticar e a desenvolver-me nas artes plásticas, com amigos, aproveitando a experiência deles para melhorar a minha técnica. Fui lendo livros e assistindo a vídeo-aulas e sobre os diferentes aspectos das artes plásticas até que, em 2018, me apareceu um primeiro convite para participar na Feira de Empreendedorismo, onde pude expor algumas obras minhas, e na Maratona dos Artistas, primeiro no CCBA e depois na Galeria Tamar Golan”, conta o artista.

as cargas mais recentes

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 2 anos
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

há 1 ano
O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 1 ano
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 2 anos
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 1 ano
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

DJ Pelé abre espaço de eternização do “período dourado do Hip Hop”

há 2 meses
O espaço dedicado à “era dourada da música Rap e R&B” acontece no Bar Django, adjacente à Administração do distrito da Samba, em Luanda, e reúne quinzenalmente Dj’s, que, em obediência a uma selecta lista de reproduções eternizam memórias do Hip Hop.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 2 anos
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

há 1 mês

JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

há 11 meses
A finalizar os últimos temas do álbum “DaMaika Season”, traz-nos uma versão mais moderna e arrojada da sua kizomba, sensual, urbana e atrevida.

Pharrell Williams anuncia construção de escolas destinadas a famílias de baixa renda

há 7 meses
Denominado Yellowhab, o projecto tenciona inicialmente, fornecer educação gratuita numa primeira fase, para 40 a 50 alunos.

Boss AC acaba de confirmar que já foi compensado pela música utilizada na campanha da Unitel

há 2 semanas
O músico Boss AC, de nome de baptismo Ângelo Firmino acabou de confirmar hoje que está resolvida a situação de pagamentos dos direitos autorais da música ‘Quieres Dinero” ft Gutto e Glória Stefan, utilizada na campanha Unitel Money.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 2 anos
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 2 anos
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 1 ano
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

Filho de Bobby Brown é encontrado morto

há 1 ano
Depois da morte da ex-mulher, Whitney Houston e da sua filha Bobbi Kristina, o cantor Bobby Brown vive uma nova tragédia com a morte do seu filho Bobby Jr.

Matias Damásio homenageia médicos em novo single

há 2 anos
Intitulada “Guardiões da Vida”, a música serve para homenagear os profissionais de saúde de todo mundo que tudo fazem para conter a pandemia do Covid-19. Em breve será gravado o seu vídeo clipe e quem estiver interessado a fazer parte do mesmo basta enviar um curto vídeo amador.