Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente. As invenções científicas vão desde produções de energia renovável, adubo e jardins orgânicos a criação de sensores.

Denominada S.O.S Ambiente, a iniciativa está a ser promovida pelo Instituto Nacional de Gestão Ambiental e a Agência Nacional de Resíduos, afectas ao Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente e vai abranger crianças de outras partes do país. Benguela, Huambo e Huila serão as próximas províncias contempladas partir do próximo mês.

As demonstrações de materiais reciclados e de transformação do lixo inorgânico e orgânico para a reutilização diária pode ser visitada até 27 de Setembro, no Xyami Nova Vida, e visa sensibilizar e alertar a sociedade sobre a importância da reciclagem na preservação do meio ambiente.

Presente no acto de abertura, o Director Nacional do Instituto de Gestão Ambiental, Nascimento Soares, disse, na ocasião à Carga, que doravante sua instituição passará a catalogar os projectos de género e convencer as empresas, tal como aconteceu com o Xyami, mentora da exposição, para que as criações científicas dos pequenos deixem de ser apenas protótipos.

“Doravante estaremos a agrupar as crianças e acompanhá-las, de acordo as suas habilidades, para que os protótipos avancem para outros estágios”, informou.

as cargas mais recentes

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 2 anos
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Já está disponível o segundo single da saga `Quarentena Rija´

há 2 anos
`Relationship Goals´ é cantada por Prodígio, Don G e Deezy e conta com a produção de Adjane Rafael e Juzicy, baixos de Ivo Magic e scratchs do DJ Fifty.

Michel do Rosário abre musicalmente 2021 com “Olá Nina”

há 1 ano
Um pouco diferente daquilo a que é a sua identidade musical, este trabalho, mais ghetto zouk, é uma crítica construtiva para os que dão mais valor à beleza exterior e aos bens materiais do que a um amor verdadeiro, acabando muitas vezes por menorizar a relação e os intervenientes.

Kuta: O artista plástico que leva a herança espiritual angolana ao mundo

há 6 meses
Kuta entrou no mundo das artes muito jovem e tornou-se agora o mensageiro da espiritualidade ancestral negra “nkissi”. Está neste momento a preparar uma nova exposição, que inclui esculturas, pinturas e documentário.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 2 anos
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Alicia Keys surpreende fãs ao fumar maconha ao vivo, durante o podcast Drink Champs

há 1 mês
Conhecida pelo seu estilo de vida mais reservado, comparativamente com outras artistas e ovacionada pelos seus rituais de beleza holísticos e estilo de vida zen, Alicia Keys protagonizou o momento revelador que foi motivo de pasmo, por nunca ter mencionado o uso de maconha, durante os seus mais de 20 anos de carreira.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 8 meses
Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Promotor revela que os artistas é que pedem para “piratear” suas obras

há 3 meses
Para que suas músicas cheguem a zonas suburbanas, muitos artistas angolanos têm de recorrer a serviços de duplicidade, vulgo pirataria. Nesses serviços, o músico paga entre 200 mil a 1 milhão de Kwanzas para a promoção de 4 faixas, durante 45 dias.

Lançado na passada Sexta-feira, álbum póstumo de Pop Smoke caminha para a 1º posição da Billboard

há 6 meses
De acordo com as projecções do Hits Daily Double, Pop Smoke está definido para conquistar o primeiro lugar na Billboard 200 com 110.000 a 120.000 unidades equivalentes a álbuns vendidas, 4.000 a 6.000 das quais serão em vendas de álbuns tradicionais.

`TerraATerra´ junta Dog Murras e Matias Damásio em debate

há 8 meses
O “Programa Pensar Angola com Dog Murras” recebe amanhã o músico Matias Damásio para uma conversa aberta à moda angolana e sem filtros.

Já podemos viajar nas “Aventuras de Robbie Wan Kenobie”, o oitavo álbum de Bob da Rage Sense

há 2 anos
O novo álbum de Bob Da Rage Sense chegou hoje, às plataformas digitais. Em dia de celebração de “Star Wars” a saga de George Lucas, Bob, fã acérrimo da obra, edita o seu oitavo álbum, propositadamente intitulado “As Aventuras de Robbie Wan Kenobie” .

Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

há 12 meses

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 2 anos

Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

há 1 ano
13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.

Próximo álbum encerra ciclo de Kendrick Lamar na TDE

há 5 meses
Após longo período de ausência, Kendrick Lamar recorreu ao Twitter para compartilhar um link do site oklama.com, na ilustração, uma pasta intitulada “pensamentos nus” que dava acesso a uma longa declaração, na qual ele revelou que seu próximo projecto de estúdio será o último sob alçada da Top Dawg Entertainment.

Temor do Coronavírus “cancela” shows

há 2 anos
Muitos eventos culturais ao redor do mundo foram cancelados por conta da disseminação do Covid-19, já considerado como uma pandemia.