Após boatos sobre o seu passamento físico ganharem força no passado sábado em várias redes sociais, familiares do astro confirmaram, na manha desta terça-feira (24), a morte do músico em França.
O saxofonista conhecido por “Papy Groove” morreu vítima do Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
O anúncio sobre o falecimento do cantor e saxofonista acabou por ser dado pela família, três dias depois de o autor de Makossa ter sido dado como morto nas redes sociais e em sites noticiosos.
“Queridos pais, queridos amigos, queridos fãs, uma voz se eleva ao longe … É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Manu Dibango, nosso ‘Papy Groove’, anunciaram.
Natural dos Camarões, Manu Dibango faleceu aos 86 anos num dos hospitais de París, depois de ter sido infectado no passado dia 18.
As cerimónias fúnebres vão decorrer de forma restrita, em ambiente familiar, mas vai ser realizada uma homenagem assim que seja possível”, refere a mensagem da família.
Um dos seus grandes sucessos, o irresistível Soul Makossa, inspirado num ritmo do movimento epónimo, lançado em 1972, seduziu Michael Jackson para a música Wanna Be Starting Something.