Familiares confirmam morte de Manu Dibango pelo Covid-19

Após boatos sobre o seu passamento físico ganharem força no passado sábado em várias redes sociais, familiares do astro confirmaram, na manha desta terça-feira (24), a morte do músico em França.

O saxofonista conhecido por “Papy Groove” morreu vítima do Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O anúncio sobre o falecimento do cantor e saxofonista acabou por ser dado pela família, três dias depois de o autor de Makossa ter sido dado como morto nas redes sociais e em sites noticiosos.

“Queridos pais, queridos amigos, queridos fãs, uma voz se eleva ao longe … É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Manu Dibango, nosso ‘Papy Groove’, anunciaram.

Natural dos Camarões, Manu Dibango faleceu aos 86 anos num dos hospitais de París, depois de ter sido infectado no passado dia 18.

As cerimónias fúnebres vão decorrer de forma restrita, em ambiente familiar, mas vai ser realizada uma homenagem assim que seja possível”, refere a mensagem da família.

Um dos seus grandes sucessos, o irresistível Soul Makossa, inspirado num ritmo do movimento epónimo, lançado em 1972, seduziu Michael Jackson para a música Wanna Be Starting Something.

as cargas mais recentes

NGA celebra hoje 38 anos com lançamento de três novos projectos musicais

há 3 meses
NGA celebra hoje o 38.° aniversário. Para lembrar a data, o membro da Força Suprema lançou três novas músicas com os respectivos clips. O triplo composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós” poderá fazer parte do seu próximo projecto musical.

Phathar Mak “pede” socorro

há 9 meses
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 6 meses
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 5 meses
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 8 meses
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

D-One diz que dinheiro do live solidário da Army e Kalibrados foi às contas da organização

há 2 meses
D-One abriu as copas e revelou que, ao aperceber -se de que, o dinheiro arrecadado no live solidário da Army Squad e Kalibrados não serviriam para causas filanropicas, decidiu não participar, por sentir que estaria a usar o nome de quem precisa para o seu próprio benefício.

Hochi Fu lança plataforma para promover e ajudar os artistas a rentabilizarem seus singles

há 10 meses
Denominada Kwata singles, a mesma permitirá o artista ganhar dinheiro com o seu single, para além de ajudar a promover a sua música gratuitamente.

Racionais MC’s lançam discografia completa em vinil

há 3 meses
O grupo Racionais MC’s lançará a discografia completa em vinil a partir da segunda semana de Dezembro. A pré-venda dos álbuns, já começou ontem, informou o site brasileiro UOL.

Um hino ao Kuduro

há 8 meses
Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.

Morreu Paolo Rossi

há 2 meses
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 2 meses
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 3 meses
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 9 meses
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

Sabia que existe uma igreja que detém direitos das musicas de Rihanna e Beyonce?

há 3 meses
De acordo com uma matéria explicativa da BBC, a Igreja da Inglaterra é apenas uma das investidoras de uma empresa chamada Hipgnosis.

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 4 meses
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 9 meses
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.