Familiares confirmam morte de Manu Dibango pelo Covid-19

Após boatos sobre o seu passamento físico ganharem força no passado sábado em várias redes sociais, familiares do astro confirmaram, na manha desta terça-feira (24), a morte do músico em França.

O saxofonista conhecido por “Papy Groove” morreu vítima do Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O anúncio sobre o falecimento do cantor e saxofonista acabou por ser dado pela família, três dias depois de o autor de Makossa ter sido dado como morto nas redes sociais e em sites noticiosos.

“Queridos pais, queridos amigos, queridos fãs, uma voz se eleva ao longe … É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Manu Dibango, nosso ‘Papy Groove’, anunciaram.

Natural dos Camarões, Manu Dibango faleceu aos 86 anos num dos hospitais de París, depois de ter sido infectado no passado dia 18.

As cerimónias fúnebres vão decorrer de forma restrita, em ambiente familiar, mas vai ser realizada uma homenagem assim que seja possível”, refere a mensagem da família.

Um dos seus grandes sucessos, o irresistível Soul Makossa, inspirado num ritmo do movimento epónimo, lançado em 1972, seduziu Michael Jackson para a música Wanna Be Starting Something.

as cargas mais recentes

Covid-19: Morreu o músico congolês General Defao em vésperas do seu 63° aniversário

há 11 meses
François Lulendo Matumona, popularmente conhecido como General Defao, faleceu ontem, em Douala, nos Camarões, por complicações da Covid-19. O músico passou mal enquanto últimava os preparativos para a comemoração do Réveillon, que coincidentemente é no dia da celebração do seu aniversário natalício.

Cantora norte-americana recusa ser homenageada com uma estátua no Capitólio

há 2 anos

Saiba quem são os artistas mais ouvidos da Internet em 2020

há 2 anos
O serviço de streaming Spotfly apresentou ontem o “Wrapped” e com esta plataforma ficámos a saber sobre os artistas, músicas e podcasts mais ouvidos do mundo em 2020.

Kuduristas em Portugal desenvolvem projecto de dança para lar de idosos

há 2 anos

Teyana Taylor acusa produtora de Kanye West de “empurrá-la” para aposentadoria precoce

há 2 anos
Seis meses após lançar o “The Album”, terceiro álbum da carreira, Teyana Taylor, de 30 anos, anunciou em Dezembro que se retiraria da música.

Death Row: Snoop Dogg anuncia que ‘The Chronic’ de Dr. Dre “está de volta para casa”

há 8 meses

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 2 anos
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

Flávio e Bill Gonçalves “Seguem Em Frente” em novo vídeoclip

há 2 anos

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 3 anos
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Irina Vasconcelos: “O nosso rock lá fora já é conhecido”

há 2 anos
Irina Vasconcelos apresenta à Carga o verdadeiro ponto de situação do estilo no Dia Internacional do Rock. A Rainha do Rock angolano fala das suas experiências como impulsionadora do movimento e recomenda…

Sabia que também pode fazer parte da MasterClass de música ministrada por Alicia Keys?

há 2 anos
Alichia Keys lançou recentemente uma plataforma de streaming, em que são leccionados uma variedade de cursos ministrados por especialistas. Nas vídeo-aulas, a artista compartilha filosofias sobre como desbloquear autenticidade, empatia e vulnerabilidade.

Phathar Mak “pede” socorro

há 3 anos
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

O Convidador de pirilampos: Peça teatral adaptada da obra de Ondjaki será apresentada em Luanda

há 7 meses
A editora Kacimbo apresenta pela primeira vez em Angola a peça teatral “O CONVIDADOR DE PIRILAMPOS”, um espetáculo infanto-juvenil com textos de Ondjaki e desenhos do ilustrador António Jorge Gonçalves.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 2 anos
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 2 anos
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 2 anos
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.