Familiares confirmam morte de Manu Dibango pelo Covid-19

Após boatos sobre o seu passamento físico ganharem força no passado sábado em várias redes sociais, familiares do astro confirmaram, na manha desta terça-feira (24), a morte do músico em França.

O saxofonista conhecido por “Papy Groove” morreu vítima do Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O anúncio sobre o falecimento do cantor e saxofonista acabou por ser dado pela família, três dias depois de o autor de Makossa ter sido dado como morto nas redes sociais e em sites noticiosos.

“Queridos pais, queridos amigos, queridos fãs, uma voz se eleva ao longe … É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Manu Dibango, nosso ‘Papy Groove’, anunciaram.

Natural dos Camarões, Manu Dibango faleceu aos 86 anos num dos hospitais de París, depois de ter sido infectado no passado dia 18.

As cerimónias fúnebres vão decorrer de forma restrita, em ambiente familiar, mas vai ser realizada uma homenagem assim que seja possível”, refere a mensagem da família.

Um dos seus grandes sucessos, o irresistível Soul Makossa, inspirado num ritmo do movimento epónimo, lançado em 1972, seduziu Michael Jackson para a música Wanna Be Starting Something.

as cargas mais recentes

Polícia faz buscas e apreende o equivalente a 56 milhões de Kwanzas de Nego do Borel

há 12 meses
As buscas e apreensões estão relaccionadas com a participação que Duda Reis, ex-noiva do músico brasileiro, prestou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) há 15 dias, alegando que Nego de Borel a teria agredido constantemente durante o relacionamento amoroso que terminou em Dezembro do ano passado.

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 12 meses

Duas semanas post mortem, Marília Mendonça é destaque na ForbesLife Fashion

há 2 meses
Pela primeira vez na história, a publicação brasileira traz o conceito sertanejo na capa e a “patroa da sofrência” é o grande destaque, ao lado de Maiara e Maraisa.

Promotor revela que os artistas é que pedem para “piratear” suas obras

há 3 meses
Para que suas músicas cheguem a zonas suburbanas, muitos artistas angolanos têm de recorrer a serviços de duplicidade, vulgo pirataria. Nesses serviços, o músico paga entre 200 mil a 1 milhão de Kwanzas para a promoção de 4 faixas, durante 45 dias.

Cantora norte-americana recusa ser homenageada com uma estátua no Capitólio

há 11 meses

19 anos depois Helga Fêty apresenta vídeo de “Entrega Total”

há 2 anos
Dezanove anos depois do lançamento da música “Entrega Total”, tema que dá título ao primeiro álbum de originais publicado em Fevereiro último, a cantora e actriz Helga Fêty apresenta o referido vídeo clipe, que traz participações de Presilha Calei e Loromance.

`Somos Racistas?´ encerra o Especial Actualidade Documentários da Zap

há 1 ano
O espaço Especial Actualidade Documentários, emitido semanalmente no Canal ZAP Viva, apresenta esta quarta-feira (25) o documentário “Somos Racistas?”. Este será o quarto e último episódio da primeira temporada do programa, que vai ao ar às 21h30.

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 1 ano

Carlos Morais falha apuramento ao Mundial2022

há 2 meses
O extremo Carlos Morais é a principal baixa na selecção angolana de basquetebol sénior masculina, que vai disputar a primeira janela de qualificação ao Mundial de 2022.

Lil Wayne anuncia duplo lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´

há 1 ano
Um mês após informar à Variety que o seu “álbum favorito da série Carter estava a caminho”, Weezy, reiterou este sábado em entrevista à ESPN, que não tem planos de “desacelerar” tão cedo e que está para breve o lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´.

C4Pedro é destaque no Times Square, o maior espaço de exposição do mundo

há 2 meses
Após ter sido seleccionado para integrar a lista de reproduções de afrobeats do mundo, C4Pedro mereceu o destaque do principal e mais importante espaço de entretenimento do planeta, o Tmes Square.

Próximo 007 será uma mulher negra

há 1 ano
A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

há 2 anos
Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.

Justin Bieber: “Eu amava a música, mas deixei-me levar pelo ego e o poder”

há 1 ano
Justin Bieber partilhou uma mensagem com os fãs no Instagram, falando sobre as “inseguranças e frustrações” que o afectaram quando era adolescente, reconhecendo que deixou-se levar pelo ego.

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 1 ano
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.

José Luís Mendonça: “Não escrevam reportagens longas porque hoje em dia já ninguém lê”

há 5 meses
Durante uma intervenção na TPA, o literata apelou que se tire o máximo proveito dos três C´s da comunicação, sob pena dos artigos não serem lidos.