Familiares de Pablo Escobar processam rapper 2 Chainz

Os familiares de Pablo Escobar abriram um processo crime contra os restaurantes do rapper 2 Chainz localizados em Atlanta. A batalha judicial obriga o músico à indemnização de 10 milhões de dólares e proíbe-o de usar o nome do ex-barão da droga.

De acordo com a TMZ, a empresa dos familiares de Pablo Escobar, a Escobar Inc., entrou com uma acção de 10 milhões de dólares contra 2 Chainz por este usar marca semelhante de Pablo sem autorização.

No processo, a família acusa 2 Chainz de violar as leis federais com o uso comercial da imagem de Pablo Escobar, que não está apenas direccionado ao nome do restaurante, mas também para o mercado.

A Escobar Inc. alega a existência de uma pintura com imagem de Escobar dentro do restaurante, enquanto o menu inclui “Bolos de caranguejo Escobar”, pelo que obrigam o pagamento de 10 milhões de dólares para reparar os danos e pedem ainda que 2 Chainz deixe de usar o nome no futuro.

as cargas mais recentes

Músico Rodex Mágico apresenta testemunho de vida em vídeo

há 1 ano

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 2 anos
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.

Patrício Mawete e Benigno apresentam-se na Galeria Tamar Golan com a exposição ‘Monyo I Nyitu- Espírito & Corpo’

há 10 meses

Episódios inéditos da série `Wu-Tang Clan´ estreiam em Setembro

há 1 ano
Pensada para os fãs, série é um relato ficcional da formação e construção detalhada do prestigiado e icónico grupo.

Hochi Fu: “Apostei no Kuduro porque o Rap aqui era muito soft, dos betinhos”

há 2 anos

Africanos aspirantes a cineastas são postos à prova pela Netflix e Unesco

há 12 meses
Em análise serão postas sinopses e currículos, dos quais, os melhores receberão a quantia de 75 mil dólares, oportunidade de receber formação de experts, bem como a estrear na Netflix, com a ‘Antologia de Contos Africanos’.

Wizkid lança o “melhor álbum da sua carreira” com participações de luxo

há 2 anos
O novo álbum de Wizkid já é dos primeiros mais ouvidos da Apple Music da Nigéria. Intitula-se ‘Made in Lagos’, e traz participações de Burna Boy, Damien Marley e H.E.R., entre outras.

GTA 6: Aumentam rumores sobre a estreia da primeira protagonista feminina

há 2 anos
Tom Henderson, conhecido por “furos” com novidades do Call of Duty e tido como um “vazador” confiável, informou que pela primeira vez na história da franquia, um dos protagonistas será uma mulher e que o GTA VI será lançado em 2022.

EP póstumo com canções inéditas de Marília Mendonça será lançado hoje

há 2 meses

Presidente da Fundação Palmarés restringe acesso dos rappers na instituição

há 2 anos
A intenção do líder associativo foi motivada por sátiras nas redes sociais, através da página RapFalando, que descrevia o líder cultural como “careca”.

Kassav condecorados pelo governo francês

há 2 anos
O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.

Megan The Stallion é eleita a rapper do ano pela GQ

há 2 anos
A rapper está numa das três versões da capa da revista ao lado de George Clooney e Trevor Noah. Na entrevista, The Stallion fala sobre crescer cercada por mulheres negras fortes em Houston e os desafios que todas enfrentaram.

Bow Wow manifesta interesse em lançar um último álbum sob chancela da Death Row Records

há 7 meses
Desde que foi adquirida por Snoop Dogg todos os olhos se voltaram à icónica gravadora. Aposentado da música desde 2016, Bow Wow elegeu a Death Row Records como lar perfeito para o seu último álbum, durante uma sessão de perguntas e respostas no Twitter.

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

há 1 ano
Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 2 anos
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 2 anos
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.