Fast and Furious: Entre a decadência e o futurismo, franquia chega aos 20 anos com opiniões divididas

Realista, a saga começou por mostrar o “mundo” de rachas, as perigosas corridas de carros. Volvidas duas décadas entre carros turbinados, tuning e algum Hip Hop à mistura, o filme que foi implacável a ensinar o respeito pela “família”, soma e segue com F9, mais um sucesso de bilheteria.

Embora seja uma das franquias de maior sucesso de Hollywood, à medida que cresceu em termos de popularidade, teve o mesmo registro no escopo de aventuras e cenários, detalhes que não agradaram a todos, hoje há quem diga que o filme entrou em decadência depois de Tokyo Drift, o terceiro da cronologia.

Fast and Furious chegou aos cinemas em 2001, no dia 22 de Junho, com os protagonistas Vin Diesel e Paul Walker, in memoriam. Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Lucas Black, Sung Kang, Gal Gadot, Dwayne Johnson e Jason Statham, foram ao longo dos anos integrando o elenco, que passou a ser família.

A franquia de mídia massiva tem um repertório de 9 filmes já lançados, tendo definido o 11º como último da saga. 207 milhões de dólares foi o quanto arrecadou no primeiro filme, tendo acumulado até ao momento, quase 6 bilhões de dólares em bilheteria.

Cronologia
The Fast and The Furious, 2001
2 Fast 2 Furious, 2003
The Fast and The Furious: Tokyo Drift, 2006
Fast and Furious, 2009
Fast Five, 2011
Fast & Furious 6, 2013
Furious 7, 2015
The Fate of the Furious, 2017
Fast and Furious: Hobbs & Shaw 2019

Após ter o lançamento adiado em Maio de 2020, o nono filme Fast and Furious, F9, que estreou recentemente nalguns mercados internacionais, ultrapassou a marca de 250 milhões de dólares, tendo estreia marcada para outros países no dia 25 de Junho.

Segundo a Variety, F9 recebeu crítica positivamente, desta vez, la famiglia se junta para impedir uma trama de estilhaçar o mundo liderada pelo assassino mais habilidoso e motorista de alto desempenho que alguma vez encontraram: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob (John Cena, o próximo Esquadrão Suicida) . ”

as cargas mais recentes

RZA cria plataforma para dar comentários ao vivo sobre filmes de artes marciais

há 1 ano
Ao longo de carreira, RZA foi inspirado em filmes de artes marciais. Agora, o produtor elevou este amor para um outro nível.

NÃO HÁ CURA: Galeria MOVART e Instituto Camões apresentam exposição colectiva

há 3 meses
Com “NÃO HÁ CURA”, a galeria MOVART pretende recolocar o foco de 2021 no empoderamento das mulheres, que foram ainda mais silenciadas durante a pandemia, pela eliminação de espaços de debate sobre o feminino na sociedade e nas artes. A mostra já está aberta ao público e poderá ser visitada até ao dia 11 de Agosto de 2021.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 2 anos
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 1 ano
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Dj Bruno AG disponibiliza nova música ” Motivação”

há 12 meses
Dj Bruno AG lançou hoje no Kison, o seu mais recente trabalho, intitulado “ Motivação”, com a participação do kudurista Puto Mira e o Rapper Uami Ndongadas.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 1 ano
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 11 meses
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 1 ano
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

Sucessos femininos no Show do Mês

há 2 anos
Bevy Jackson, Margareth de Rosário, Katiliana, Sandra Cordeiro, Djanira Mercedes e Solange actuam no Show do Mês.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 9 meses
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Dave Bautista diz que The Rock não é um bom actor

há 1 ano
O actor e antigo lutador de Luta Livre, Dave Bautista, astro do filme Guardiões da Galáxia, afirmou que Dwayne Johnson “The Rock” não é um bom actor, apesar do sucesso que faz.

Chakuisa, um filho da Huíla com versatilidade para conquistar Angola

há 4 meses
Começou no Hip Hop/ Rap e tem dois trabalhos no mercado, incluindo participações de peso, só que desta vez, reestruturou sua carreira e anuncia “O Filho da Mapunda”, um Ep rico sonoridades e com uma variedade de línguas, que homenageia o bairro onde nasceu, na Huíla.

Eva Rap Diva revela já ter havido conflito de personalidade entre “a pessoa e a artista” em si

há 12 meses
A dualidade entre a personalidade no seio artístico e à nível pessoal, é algo muitas vezes descartado, especialmente quando o artista mantém um posicionamento vertical estando ou não em palco. Para a surpresa de todos, Eva Rap Diva, fez saber que no seu caso, esta dualidade existe e chega a gerar algum conflito.

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 8 meses

Fast & Furious 9: Ludacris deixa escapar em entrevista que o filme pode chegar ao “espaço”

há 1 ano
O nono episódio da franquia Fast & Furious, recentemente apelidado F9 poderá ter chegado ao espaço, o spoiller foi deixado Ludacris. O rapper e protagonista veterano do filme, ciou a possibilidade durante uma entrevista recente ao The Hollywood Repórter.

EtimbaFest: Músicos recolhem donativos para construção de biblioteca comunitária no Lobito

há 4 meses
A vontade de querer ajudar uma pequena comunidade do Lobito, com a construção de uma biblioteca, que poderá beneficiar mais de 500 pessoas, “obrigou” Yuri da Cunha, Gilmário Vemba, Irina Vasconcelos Alba Nigra, Prince Wadada, B-SKilla e Chaló Correia a reunirem-se em Lisboa para dois espectáculos pedagógicos, que podem ser assistidos nos dias 19 e 26 deste mês através do NetShows”, Musickool e RTP África.