Fast and Furious: Entre a decadência e o futurismo, franquia chega aos 20 anos com opiniões divididas

Realista, a saga começou por mostrar o “mundo” de rachas, as perigosas corridas de carros. Volvidas duas décadas entre carros turbinados, tuning e algum Hip Hop à mistura, o filme que foi implacável a ensinar o respeito pela “família”, soma e segue com F9, mais um sucesso de bilheteria.

Embora seja uma das franquias de maior sucesso de Hollywood, à medida que cresceu em termos de popularidade, teve o mesmo registro no escopo de aventuras e cenários, detalhes que não agradaram a todos, hoje há quem diga que o filme entrou em decadência depois de Tokyo Drift, o terceiro da cronologia.

Fast and Furious chegou aos cinemas em 2001, no dia 22 de Junho, com os protagonistas Vin Diesel e Paul Walker, in memoriam. Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Lucas Black, Sung Kang, Gal Gadot, Dwayne Johnson e Jason Statham, foram ao longo dos anos integrando o elenco, que passou a ser família.

A franquia de mídia massiva tem um repertório de 9 filmes já lançados, tendo definido o 11º como último da saga. 207 milhões de dólares foi o quanto arrecadou no primeiro filme, tendo acumulado até ao momento, quase 6 bilhões de dólares em bilheteria.

Cronologia
The Fast and The Furious, 2001
2 Fast 2 Furious, 2003
The Fast and The Furious: Tokyo Drift, 2006
Fast and Furious, 2009
Fast Five, 2011
Fast & Furious 6, 2013
Furious 7, 2015
The Fate of the Furious, 2017
Fast and Furious: Hobbs & Shaw 2019

Após ter o lançamento adiado em Maio de 2020, o nono filme Fast and Furious, F9, que estreou recentemente nalguns mercados internacionais, ultrapassou a marca de 250 milhões de dólares, tendo estreia marcada para outros países no dia 25 de Junho.

Segundo a Variety, F9 recebeu crítica positivamente, desta vez, la famiglia se junta para impedir uma trama de estilhaçar o mundo liderada pelo assassino mais habilidoso e motorista de alto desempenho que alguma vez encontraram: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob (John Cena, o próximo Esquadrão Suicida) . ”

as cargas mais recentes

Concerto dos Guns N´Roses já tem nova data

há 1 ano
Adiado este ano, devido à pandemia de covid-19, o espectáculo está agora agendado para 2 de Junho de 2021.

Bú Cherry- Uma voz conhecida com talentos desconhecidos: “Não havia espaço para mostrar esse outro talento”

há 9 meses
Diferente das batidas fortes acompanhadas de coreografias “exóticas” por cima dos versos, o Kizomba apresenta cadência lenta e o seu público é um pouco mais exigente, e Bú diz estar ciente disso.

Future diz que, actualmente, nas ruas ele é melhor que Jay-Z

há 1 mês
O rapper Future considerou ontem que Jay-Z pode ser um ícone do rap, mas já não carrega tanto peso hoje no Hip Hop, principalmente em comparação com alguém como o próprio Future.

Arte ao Peito: Projecto expositivo criado no âmbito da luta contra o cancro em Angola abre ao público esta sexta

há 4 meses
A partir desta sexta-feira, dia 1 de Outubro, às 18H00, as Galerias do 1º Piso do Shopping Avennida, no Morro Bento, acolhem a mostra ‘Arte ao Peito’.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 2 anos
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

“Com Corona ou Sem” o hit do verão de Moçambique

há 1 ano
Da autoria de Mc Roger, com a participação de Twenty Fingers, o single chega para “abrir” a nova estação do ano em Moçambique e promete animar as pistas de dança, ainda que em confinamento.

Tributo a Chadwick Boseman chega a Netflix dia 17 e estará disponível por apenas 30 dias

há 10 meses
A Netflix surpreendeu os internautas, ao divulgar sem aviso prévio, o trailer do documentário `Chadwick Boseman- Retrato de um artista´.

Cantor de 12 anos ganha contrato milionário por fazer a cappella durante protestos

há 2 anos
Keedron Bryant ficou conhecido por se destacar durante os protestos anti-racismo nos Estados Unidos da América. Um dia depois da morte de Floyd, o adolescente fez a cappella no Instagram de uma musica sua e, menos de três semanas, a canção gospel atingiu mais de três milhões de visualizações, obrigando a Warner Record’s a contratá-lo.

Música angolana perde 3,7 mil milhões de Kwanzas/ mês devido à pirataria

há 9 meses
Estudos realizados identificaram um total de 67 sites e plataformas de streaming que funcionam à margem da lei 15/14 de 31 de Julho. Em breve a SADIA e outros serviços administrativos do estado vão divulgar a lista dos referidos sites, plataformas e distribuidores digital (Contents Providers).

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 1 ano
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Art Sem Letra anuncia o regresso do concurso de poesia falada ‘Slam Tundawala’

há 5 meses
A quarta edição do Slam Tundawala acontece de 02 à 04 de Setembro do ano em curso no CCBA (Centro cultural Brasil Angola).

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 1 ano
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

há 2 anos
Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

PLASTICIDADES Anti-Covid-19: Exposição em homenagem a Paulo Jazz pode ser vista até ao dia 31

há 1 ano
A exposição que memora a vida e obra de Paulo Jazz, foi inaugurada no passado dia 4 de Janeiro e insere-se nas celebrações do Dia da Cultura.

Robertinho mostra todo seu potencial no álbum ‘Nguma’, o terceiro da carreira

há 10 meses
O músico Fernando Lucas da Silva “Robertinho” anunciou a gravação do seu terceiro disco, intitulado “Nguma”, com saída prevista para o meio do ano.

Diff volta a badalar o Rap Game com “Génio”

há 1 ano
Diff regressou no passado dia 16 de Agosto com o EP “Deixo Cair”, dez anos depois de se ausentar do Rap Game. Ontem, colocou mais uma faixa musical no mercado.