Fast and Furious: Entre a decadência e o futurismo, franquia chega aos 20 anos com opiniões divididas

Realista, a saga começou por mostrar o “mundo” de rachas, as perigosas corridas de carros. Volvidas duas décadas entre carros turbinados, tuning e algum Hip Hop à mistura, o filme que foi implacável a ensinar o respeito pela “família”, soma e segue com F9, mais um sucesso de bilheteria.

Embora seja uma das franquias de maior sucesso de Hollywood, à medida que cresceu em termos de popularidade, teve o mesmo registro no escopo de aventuras e cenários, detalhes que não agradaram a todos, hoje há quem diga que o filme entrou em decadência depois de Tokyo Drift, o terceiro da cronologia.

Fast and Furious chegou aos cinemas em 2001, no dia 22 de Junho, com os protagonistas Vin Diesel e Paul Walker, in memoriam. Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Lucas Black, Sung Kang, Gal Gadot, Dwayne Johnson e Jason Statham, foram ao longo dos anos integrando o elenco, que passou a ser família.

A franquia de mídia massiva tem um repertório de 9 filmes já lançados, tendo definido o 11º como último da saga. 207 milhões de dólares foi o quanto arrecadou no primeiro filme, tendo acumulado até ao momento, quase 6 bilhões de dólares em bilheteria.

Cronologia
The Fast and The Furious, 2001
2 Fast 2 Furious, 2003
The Fast and The Furious: Tokyo Drift, 2006
Fast and Furious, 2009
Fast Five, 2011
Fast & Furious 6, 2013
Furious 7, 2015
The Fate of the Furious, 2017
Fast and Furious: Hobbs & Shaw 2019

Após ter o lançamento adiado em Maio de 2020, o nono filme Fast and Furious, F9, que estreou recentemente nalguns mercados internacionais, ultrapassou a marca de 250 milhões de dólares, tendo estreia marcada para outros países no dia 25 de Junho.

Segundo a Variety, F9 recebeu crítica positivamente, desta vez, la famiglia se junta para impedir uma trama de estilhaçar o mundo liderada pelo assassino mais habilidoso e motorista de alto desempenho que alguma vez encontraram: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob (John Cena, o próximo Esquadrão Suicida) . ”

as cargas mais recentes

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 2 anos
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Músicas de artistas vinculados a Universal Music Group passam a ser ouvidas no Tik Tok

há 1 ano

A’mosi Just A Label disponibiliza ‘Dinâmica Mecânica’

há 2 anos
‘Mechanical Dynamics’ estabelece um diálogo em áudio individual e conta com a parceria de Tony Cassanelli e poderá fazer parte dos próximos projectos de A’mosi.

Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

há 2 anos
13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.

YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

há 1 ano

Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

há 2 anos
Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

Lewis Hamilton e Serena Williams querem comprar o Chelsea

há 2 meses
O heptacampeão e a vencedora de 23 grand slams vão pagar 10 milhões de libras ( 5 mil milhões de kwanzas) cada e unir-se a Martin Broughton para a oferta final do amblema, que ronda na na casa dos 2.5 bilhões de libras.

Sintoniza 91.7 MFM: ShowTime

há 2 anos
Leonel Manuel ou simplesmente Megga Skills, como é conhecido nas lides do Hip Hop, é a uma das vozes mais sonante da Rádio MFM, na condução do programa ShowTime todos os Domingos, as 18 horas. Saiba mais sobre este programa, que nasceu por inspiração do extinto “Big Show Cidade”, mas que se apresenta como o programa de Rap “mais inclusivo” da actualidade, pois além de promover o Hip Hop, a música Rap e os seus fazedores, “abraçou” também a missão de “educar, informar”.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 2 anos
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Bruno Fernando é transferido para os Boston Celtic

há 11 meses
O poste angolano Bruno Fernando, que jogou pelos Atlanta Hawks nas duas últimas épocas, vai representar na próxima temporada na NBA os Boston Celtic, depois de uma troca envolvendo Tristan Thompson, Kris Dunn e Delon Wright.

DMX revela que é tripolar

há 2 anos
A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades.

Madonna prepara filme autobiográfico

há 2 anos
O retrato autobiográfico será mais do que um musical e está a ser escrito pela própria e apresenta os 62 anos da Rainha da Pop.

Peça teatral ” Ninguém Leva Nada” eleva fasquia do projecto Rajada Teatral

há 1 ano
A trilogia abriu com “Distância Não é Barreira”, prosseguiu com a peça “Ninguém Leva Nada” e encerra este domigo (30), com a apresenração de Escrava da Cama, com Kayaya Júnior e Xavier Bracleem. O projecto reúne actores de várias companhias teatrais e também integrou a cantora Maya Zuda.

New Generation: PJ Mussungo apresenta primeira música promocional da EP Befology77

há 11 meses
Desde o incentivo a solidariedade que é no fundo o esteio do projecto, à necessidade de preservação do ecossistema e salvaguardar a identidade africana e humanização de todos os povos. New Generation ou Nova Geração, transborda uma mensagem alternativa e interventiva aos factos que abordam questões e versões sobre perspectivas sociais.

38° edição do ‘Top dos Mais Queridos’ acontece hoje

há 2 anos
A edição 2020 do Top dos Mais Queridos vai assumir um formato diferente do habitual, face ao contexto pandémico que se impõe. A par disto, a gala em si, também não será de eleição, mas sim de homenagem a Agostinho Neto.

Após comunicar que testou positivo para o Covid-19, Lizha James tranquiliza fãs

há 2 anos
Lizha voltou a recorrer às redes sociais para informar que o empresário Bang (seu marido), e a sua filha testaram negativo para o novo coronavírus.