A indústria musical está cheia de histórias de artistas que tentaram imitar o estilo de vida de outros, com gastos muitas vezes supérfluos e, quando se deram por conta, nem sequer dinheiro para gravar uma música tinha e acabaram por desistir da brilhante carreira.
Para músicos como Fat Joe, a questão da gestão financeira devia preocupar a todos, para que não haja mais artistas a morreram endividados. Numa recente entrevista ao podcast Iam Athlete, Joe deixou claro que na sua casa todos sabem a verdade sobre a sua situação financeira, para que os filhos não vivam como os de Jay-Z ou P. Diddy.
Durante o programa, o rapper disse que no negócio da música, é importante ser honesto consigo mesmo e com a família. “Você nunca deve mentir para si mesmo. Nem mesmo para sua família. Digo à minha esposa e aos meus filhos, que não somos Sean ‘P Diddy ‘ Combs ou Shawn Carter.
Certo dia, exemplificou o artista, seu filho de 19 anos viu o de Dr. Dre num avião particular e disse: pai olha, é assim que os filhos devem andar agora e respondeu que ele está, você não, porque nós não temos isso. Portanto, pare de olhar para eles e mantenha o foco.
Situações como estas, argumenta, leva a que muitos artistas caiam em erro, perdendo a carreira e o que tanto gostam de fazer, a música. Por isso, seu conselho é “tenha cuidado com isso!”.