Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro. Neste segundo promocional, Fat Soldiers trazem ao de cima problemáticas sociais como: “Classismo, racismo, egoísmo, capitalismo selvagem, exploração do africano pela classe privilegiada”.

Fazendo juz ao que os caracteriza, Fat Soldiers expõem em `Jogada de Mestre´ as manobras e os intentos protagonizados pelos mestres “deste grande circo de horrores.” O cerne da música vem responder a questão “se a arte não exprimir o que os olhos da alma dos artistas observam, quem despertará o povo amodorrado?”

As simbologias adoptadas para transmitir o descaso da elite política em relação aos detentores originários da soberania, deflagram a hipnose de quem quer o melhor para todos. Outrossim, discute-se neste vídeo, entre outros, o problema do classismo, racismo, egoísmo, capitalismo selvagem, exploração do africano pela classe privilegiada de poucos africanos; tudo isso sob o manto e a conivência das potências mundiais, porém, mais do que expor as partes mais íntimas da situação angolana, Fat Soldiers procuram ilustrar que a “solução do problema está em nós”.

Ficha Técnica

Criado por: Fat Soldiers & ECFilmes

Produzido por: ECFilmes & DC Recordz

Dirigido por: ECFilmes (Edgar Claúdio & Timóteo Gaspar)

Luz: ECFilmes

Direcção de Fotografia: ECFilmes (Timóteo Gaspar)

Color Grading: ECFilmes (Edgar Cláudio)

Edição: ECFilmes (Edgar Cláudio)

Casting: Alta Mira

Direcção de Arte: Fat Soldiers e ECFilmes

Produção Musical: Jurrivh x Syndrome

Mix & Master: Camufingo

Voz Adicional: Eduardo Marinho

Sobre os Fat Soldiers
Fat Soldiers é a junção do acrónimo FAT de “Força Amor e Trabalho e Soldiers de batalhadores”. O trio optou pela pronúncia em inglês por “soar melhor e aproveitamos também o slang Phat que no rap quer dizer forte, ou pesado”, simbolizando que o Rap que trazem é mesmo pesado.

Apesar de ser um grupo extenso, a parte musical está a cargo de Timomy, Soldier V e o M.P. A par desta tarefa, cada um é responsável por outros aspectos mais técnicos: M.P pressiona para que se concluam as letras das músicas, o Timomy é o director de arte e toda a magia dos vídeo, o Soldier V tem a responsabilidade de cuidar da imagem e comunicação do grupo, mas sempre impera o espírito de entreajuda. A eles, juntam-se também Edgar Cláudio, AC e o team Alta Mira dá suporte as performances em palco e nos vídeos.

Com o repertório rico em mensagens de intervenção social, nomeadamente as Mixtapes: Mentes de Rua, Versos Negros, Sobreviventes, EP Código Explícito e Dias de Sol. A esse leque, Fat Soldiers tencionam incrementar mais um trabalho, `Dor e Triunfo´, cujas músicas promocionais já foram lançadas, dentre elas `O Pacto´ com a produção de Ricardo 2R `Infância Vendida´.

Sobre o posicionamento do grupo, num cômputo geral fazem uma avaliação positiva dos 10 anos de estrada, “apesar dos altos e baixos que acreditamos fazer parte do processo de maturação da nossa arte”. Sem criar expectativas, afirmam que a missão é deixar um “legado positivo e ser referência para aqueles que ouvem a nossa música”.

Sobre o estado do Rap mais interventivo, Lamentam o facto dos actores continuam sendo os mesmos de há 10 anos atrás, “dando a entender que a nova geração tem pouco interessa em fazer Rap de intervenção social, e hoje em dia que aparentemente temos mais liberdade de expressão conseguimos ouvir rappers de outras praias a tocaram em aspectos mais políticos e sociais que é bom”. Notando mais qualidade dos executantes de rap de intervenção, antevêem muito caminho pela frente, mas com margem para melhorar.

as cargas mais recentes

Morreu Pierre Cardin

há 7 meses
Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

A vida depois do Tombo: Série documental retrata a vida de Karol Conká pós BBB21

há 4 meses
A protagonista do maior índice de rejeição, da história do Big Brother Brasil, terá a sua trajectória narrada num documentário com estreia marcada para o próximo dia 29 de Abril, cujo título é um trocadilho do seu próprio hit `Já que é pra tombar´.

MTV Europe Music Awards 2020: Pabllo Vittar ultrapassa Anitta, Emicida e Ludmila.

há 9 meses
A gala de premiacão MTV Europe Music Awards aconteceu esta madruga em Budapeste, Hungria. Os maiores vencedores da noite foram BTS. Lady Gaga levou o principal prêmio “Artista do Ano” e Pabllo Vittar deixou para atrás Anitta, Emicida, Ludmila e Djonga.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 1 ano
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

In Memory We Trust: Exposição de René Tavares marca a abertura da nova galeria THIS NOT A WHITE CUBE

há 3 meses
A mostra integra mais de 30 obras produzidas entre 2012 e 2021, muitas das quais inéditas e expõe, através de dois núcleos distintos – divididos entre Lisboa e Luanda – uma variedade significativa de meios que vão da pintura ao desenho, passando pela fotografia e pela instalação.

Henriques Narciso: “Se não tive o Prémio Nacional de Cultura e Artes é porque é dado por indicação política”

há 2 dias
Ao longo da entrevista com a Carga, Dito, como também é conhecido, disse não entender os critérios de atribuição do Prémio Nacional de Cultura e Arte, porque, descreve, pessoas há que receberam o prémio, e se questiona por que razão é que elas recebem.

Telma Lee lança música surpresa em dia de aniversário

há 3 meses
Intitulada ‘Efatá’, o tema foi lançado na primeira hora do dia de hoje, em comemoração ao seu 28° aniversário. Por agora, a música está apenas disponível no canal oficial do YouTube de Telma Lee.

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 4 meses
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 1 ano
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

Tributo a Waldemar Bastos marca a 10° edição do Festival Internacional de Jazz

há 3 meses
O Festival Internacional de Jazz, edição 2021, decorreu sexta-feira, em Luanda, sem Sam Mangwana e Ricardo Lemvo, músicos que estavam entre os convidados, mas com uma grande homenagem a Waldemar Bastos.

Morreu Fernando Quental, autor de ‘Quando eu fui a Benguela’

há 5 meses
O músico angolano Fernando Quental faleceu hoje em Portugal, vítima de doença, apurou a Revista Carga de uma fonte.

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 1 ano
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

Show piô Live acontece já amanhã

há 2 meses
A decorrer amanhã a partir das 15 horas, no formato televisivo pode ser acompanhado na TPA 2 e Internacional. O conceito memora músicas da década de 70, 80 e 90 e de certa forma, faz face ao inexistente mercado musical infantil.

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 2 meses
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

Lil Saint falha no directo e Uami Ndongadas abre o #FestivalMúsicaNoKubico

há 1 ano

Lil Nas X volta a lançar single polémico, desta vez com fim filantrópico

há 1 semana
“Industry Baby” documenta o seu processo judicial em tribunal, movido pela Nike por causa do tênis Nike Air Max 97, que continha gotas de sangue humano. Todo dinheiro arrecadado com direitos autorais da faixa, será revertido em doações ao The Project Bail.