Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro. Neste segundo promocional, Fat Soldiers trazem ao de cima problemáticas sociais como: “Classismo, racismo, egoísmo, capitalismo selvagem, exploração do africano pela classe privilegiada”.

Fazendo juz ao que os caracteriza, Fat Soldiers expõem em `Jogada de Mestre´ as manobras e os intentos protagonizados pelos mestres “deste grande circo de horrores.” O cerne da música vem responder a questão “se a arte não exprimir o que os olhos da alma dos artistas observam, quem despertará o povo amodorrado?”

As simbologias adoptadas para transmitir o descaso da elite política em relação aos detentores originários da soberania, deflagram a hipnose de quem quer o melhor para todos. Outrossim, discute-se neste vídeo, entre outros, o problema do classismo, racismo, egoísmo, capitalismo selvagem, exploração do africano pela classe privilegiada de poucos africanos; tudo isso sob o manto e a conivência das potências mundiais, porém, mais do que expor as partes mais íntimas da situação angolana, Fat Soldiers procuram ilustrar que a “solução do problema está em nós”.

Ficha Técnica

Criado por: Fat Soldiers & ECFilmes

Produzido por: ECFilmes & DC Recordz

Dirigido por: ECFilmes (Edgar Claúdio & Timóteo Gaspar)

Luz: ECFilmes

Direcção de Fotografia: ECFilmes (Timóteo Gaspar)

Color Grading: ECFilmes (Edgar Cláudio)

Edição: ECFilmes (Edgar Cláudio)

Casting: Alta Mira

Direcção de Arte: Fat Soldiers e ECFilmes

Produção Musical: Jurrivh x Syndrome

Mix & Master: Camufingo

Voz Adicional: Eduardo Marinho

Sobre os Fat Soldiers
Fat Soldiers é a junção do acrónimo FAT de “Força Amor e Trabalho e Soldiers de batalhadores”. O trio optou pela pronúncia em inglês por “soar melhor e aproveitamos também o slang Phat que no rap quer dizer forte, ou pesado”, simbolizando que o Rap que trazem é mesmo pesado.

Apesar de ser um grupo extenso, a parte musical está a cargo de Timomy, Soldier V e o M.P. A par desta tarefa, cada um é responsável por outros aspectos mais técnicos: M.P pressiona para que se concluam as letras das músicas, o Timomy é o director de arte e toda a magia dos vídeo, o Soldier V tem a responsabilidade de cuidar da imagem e comunicação do grupo, mas sempre impera o espírito de entreajuda. A eles, juntam-se também Edgar Cláudio, AC e o team Alta Mira dá suporte as performances em palco e nos vídeos.

Com o repertório rico em mensagens de intervenção social, nomeadamente as Mixtapes: Mentes de Rua, Versos Negros, Sobreviventes, EP Código Explícito e Dias de Sol. A esse leque, Fat Soldiers tencionam incrementar mais um trabalho, `Dor e Triunfo´, cujas músicas promocionais já foram lançadas, dentre elas `O Pacto´ com a produção de Ricardo 2R `Infância Vendida´.

Sobre o posicionamento do grupo, num cômputo geral fazem uma avaliação positiva dos 10 anos de estrada, “apesar dos altos e baixos que acreditamos fazer parte do processo de maturação da nossa arte”. Sem criar expectativas, afirmam que a missão é deixar um “legado positivo e ser referência para aqueles que ouvem a nossa música”.

Sobre o estado do Rap mais interventivo, Lamentam o facto dos actores continuam sendo os mesmos de há 10 anos atrás, “dando a entender que a nova geração tem pouco interessa em fazer Rap de intervenção social, e hoje em dia que aparentemente temos mais liberdade de expressão conseguimos ouvir rappers de outras praias a tocaram em aspectos mais políticos e sociais que é bom”. Notando mais qualidade dos executantes de rap de intervenção, antevêem muito caminho pela frente, mas com margem para melhorar.

as cargas mais recentes

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 3 anos

Amostra colectiva `Expansão de Mentalidades´ é inaugurada amanhã na Galeria Tamar Golan

há 3 anos
Os artistas angolanos Ananias, Cris, Rafa, Lord Cave e Neemias vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Expansão de Mentalidades”, uma exposição colectiva a inaugurar na próxima sexta-feira, dia 8 de Janeiro de 2021, pelas 18 horas.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

há 3 anos
Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

O Rotineiro Incansável

há 4 anos
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 3 anos
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Novo álbum de CfKappa “Negro” já está disponível para pré-venda

há 2 anos
Adiado no ano passado para 1 de Março de 2021, devido a planos editorais, a terceira obra discográfica de CfKappa pode ser adquirida através da plataforma de vendas online, Soba Store a preço de 1500 kzs, e quem quiser comprar, pode pagar em três prestações.

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 3 anos

Dr. Dre não levou o holograma de Tupac, mas deu em 15 minutos um dos concertos mais épicos do Super Bowl

há 2 anos
Dr. Dre, o grande maestro da noite, apresentou-se como na vida real, imponente e no controle do seu estúdio dando início ao show, por onde também passou Eminem, Mary J. Blige, Kendrick Lamar, Snoop Dogg e Anderson. Paak e 50 cent, como convidados surpresa.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 3 anos
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 3 anos
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 3 anos
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

Afinal, Miguel Neto só criou o Plogiomoto para denegrir a imagem da Army Squad

há 1 ano

“Rocha negra” parte para a eternidade aos 73 anos

há 2 anos
O ex-internacional francês, sobreviveu até a manhã de hoje, em coma profundo desde os seus 34 anos, quando sofreu um broncoespasmo, em 17 de Março de 1982.

Artur de Almeida e Silva reeleito Presidente da Federação Angolana de Futebol

há 3 anos
Artur de Almeida e Silva assumiu a Federação Angolana de Futebol em 2016, por um mandato de quatro anos reconduzível e foi ontem reeleito para o cargo, em que vai ficar até 2024.

JAY-Z paga divida de 12 milhões de dólares do seu rival DMX

há 3 anos
Na altura em Jay-Z era o PCA da Def Jam, DMX tinha um contrato com a gravadora, mais tarde, DMX quis partir para Colúmbia, mas não podia por causa da dívida de 12 milhões de dólares com a Def Jam, foi então que Jay-Z interveio.

Curador Luamba Muinga laureado com prémio de arte na Holanda

há 2 anos
O curador e pesquisador cultural Luamba Muinga, vence prémio “Seed Awards”, promovido pelo Fundo Prince Claus, organização neerlandesa estabelecido como um tributo à Sua Alteza Real Príncipe Claus, cuja missão é apoiar, homenagear e conectar artistas e profissionais culturais em África, Ásia, América Latina, Caribe e Europa Oriental.