Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro. Neste segundo promocional, Fat Soldiers trazem ao de cima problemáticas sociais como: “Classismo, racismo, egoísmo, capitalismo selvagem, exploração do africano pela classe privilegiada”.

Fazendo juz ao que os caracteriza, Fat Soldiers expõem em `Jogada de Mestre´ as manobras e os intentos protagonizados pelos mestres “deste grande circo de horrores.” O cerne da música vem responder a questão “se a arte não exprimir o que os olhos da alma dos artistas observam, quem despertará o povo amodorrado?”

As simbologias adoptadas para transmitir o descaso da elite política em relação aos detentores originários da soberania, deflagram a hipnose de quem quer o melhor para todos. Outrossim, discute-se neste vídeo, entre outros, o problema do classismo, racismo, egoísmo, capitalismo selvagem, exploração do africano pela classe privilegiada de poucos africanos; tudo isso sob o manto e a conivência das potências mundiais, porém, mais do que expor as partes mais íntimas da situação angolana, Fat Soldiers procuram ilustrar que a “solução do problema está em nós”.

Ficha Técnica

Criado por: Fat Soldiers & ECFilmes

Produzido por: ECFilmes & DC Recordz

Dirigido por: ECFilmes (Edgar Claúdio & Timóteo Gaspar)

Luz: ECFilmes

Direcção de Fotografia: ECFilmes (Timóteo Gaspar)

Color Grading: ECFilmes (Edgar Cláudio)

Edição: ECFilmes (Edgar Cláudio)

Casting: Alta Mira

Direcção de Arte: Fat Soldiers e ECFilmes

Produção Musical: Jurrivh x Syndrome

Mix & Master: Camufingo

Voz Adicional: Eduardo Marinho

Sobre os Fat Soldiers
Fat Soldiers é a junção do acrónimo FAT de “Força Amor e Trabalho e Soldiers de batalhadores”. O trio optou pela pronúncia em inglês por “soar melhor e aproveitamos também o slang Phat que no rap quer dizer forte, ou pesado”, simbolizando que o Rap que trazem é mesmo pesado.

Apesar de ser um grupo extenso, a parte musical está a cargo de Timomy, Soldier V e o M.P. A par desta tarefa, cada um é responsável por outros aspectos mais técnicos: M.P pressiona para que se concluam as letras das músicas, o Timomy é o director de arte e toda a magia dos vídeo, o Soldier V tem a responsabilidade de cuidar da imagem e comunicação do grupo, mas sempre impera o espírito de entreajuda. A eles, juntam-se também Edgar Cláudio, AC e o team Alta Mira dá suporte as performances em palco e nos vídeos.

Com o repertório rico em mensagens de intervenção social, nomeadamente as Mixtapes: Mentes de Rua, Versos Negros, Sobreviventes, EP Código Explícito e Dias de Sol. A esse leque, Fat Soldiers tencionam incrementar mais um trabalho, `Dor e Triunfo´, cujas músicas promocionais já foram lançadas, dentre elas `O Pacto´ com a produção de Ricardo 2R `Infância Vendida´.

Sobre o posicionamento do grupo, num cômputo geral fazem uma avaliação positiva dos 10 anos de estrada, “apesar dos altos e baixos que acreditamos fazer parte do processo de maturação da nossa arte”. Sem criar expectativas, afirmam que a missão é deixar um “legado positivo e ser referência para aqueles que ouvem a nossa música”.

Sobre o estado do Rap mais interventivo, Lamentam o facto dos actores continuam sendo os mesmos de há 10 anos atrás, “dando a entender que a nova geração tem pouco interessa em fazer Rap de intervenção social, e hoje em dia que aparentemente temos mais liberdade de expressão conseguimos ouvir rappers de outras praias a tocaram em aspectos mais políticos e sociais que é bom”. Notando mais qualidade dos executantes de rap de intervenção, antevêem muito caminho pela frente, mas com margem para melhorar.

as cargas mais recentes

Há um ano Prodígio representava Angola nas celebrações do Dia de Nelson Mandela

há 10 meses
Instituído em 2009 pelas Nações Unidas em memória de Nelson Mandela, que hoje (18) celebraria 103 anos de vida, o foco do Dia Internacional de Nelson Mandela este ano são as comunidades atingidas pela pandemia do Covid-19.

Para evitar pena de agressão sexual, Kodak Black se declara culpado por assédio

há 1 ano
As acusações estão relacionadas com o incidente que envolveu uma estudante do ensino médio, após um show no Condado de Florence, Carolina do Sul, em 2016.

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 2 anos
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

50 Cent celebra 18 anos de “In De Club” reconhecendo apoio de Eminem: “ele me colocou no game”

há 1 ano
Ao lembrar a data, o músico reconheceu a importância de Eminem nos primeiros anos da sua carreira.” (…) o amo pelo que ele fez por mim, ele me colocou no game.”

Se estivesse em vida, Agostinho Neto completaria 99 anos hoje

há 8 meses
A data foi consagrada como Dia do Herói Nacional em 1980, pela então Assembleia do Povo, um ano após o seu falecimento, dia 10 de Setembro de 1979, na antiga União das Republicas Socialistas Soviéticas.

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 2 anos
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 2 anos
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Por onde andam os Detroia?

há 2 anos
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Senhor Feroz: Ondjaki lança novo livro

há 3 semanas
Depois de “A estória do sol e do rinoceronte” e o ” Livro do Deslembramento” (Romance), ambos publicados em 2020, o escritor volta à ribalta com um novo conto “Senhor Feroz”- que fala sobre pessoas, guitarras, pássaros, festas, casas, sombras, cacos e patos de borracha.

3ª Webinar da Universidade Hip-Hop discorre sobre o tema “Hip-Hop é uma Kultura Urbana e não um estilo de música”

há 2 anos
As actividades que começaram na passada segunda-feira, têm sido realizadas no âmbito do projecto “Semana de Apreciação da Kultura Hip-Hop”. Até ao dia 24 de Maio uma série de acções online estão programadas, e contemplam performances, fóruns de discussão e Webinars com distintos convidados dos 4 elementos núcleo da Kultura Hip-Hop. Cláudio Silva, ex-reitor da Universidade Hip-Hop, falou à Carga Magazine sobre as actividades que ainda estão por vir, em torno desta celebração.

Alicia Keys surpreende fãs ao fumar maconha ao vivo, durante o podcast Drink Champs

há 5 meses
Conhecida pelo seu estilo de vida mais reservado, comparativamente com outras artistas e ovacionada pelos seus rituais de beleza holísticos e estilo de vida zen, Alicia Keys protagonizou o momento revelador que foi motivo de pasmo, por nunca ter mencionado o uso de maconha, durante os seus mais de 20 anos de carreira.

Bob Dylan decide vender todo seu catálogo de gravações à Sony Music

há 4 meses
Com cerca de 60 anos de música, o lendário músico norte-americano do “Blues”, “Folk” e “Country” vendeu todo o catálogo de gravações à Sony Music, desde o álbum homónimo, de 1962, até ao “Rough and Rowdy Ways”,  lançado em 2020. O que quer dizer, os direitos de reprodução e distribuição passam agora à concorrente da Universal- a quem tinha vendido os direitos de autor.

Canal de TV HBO supera Netflix na transmissão de séries nos prémios Emmy

há 2 anos
O Emmy, principal premiação da TV americana, anunciou neste domingo os vencedores da sua 72ª edição. “Schitt’s Creek” com sete estatuetas, incluindo a de melhor série do género foi a mais premiada.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 2 anos
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Afinal vidas angolanas também importam

há 2 anos
A classe artística angolana quebrou o silêncio e decidiu dar um basta à indiferença perante a brutalidade e violência policial que, vezes sem conta, resultaram em mortes, como foi o mais recente caso de José Manuel, morto à tiro no Prenda.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 2 anos
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.