Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro. Neste segundo promocional, Fat Soldiers trazem ao de cima problemáticas sociais como: “Classismo, racismo, egoísmo, capitalismo selvagem, exploração do africano pela classe privilegiada”.

Fazendo juz ao que os caracteriza, Fat Soldiers expõem em `Jogada de Mestre´ as manobras e os intentos protagonizados pelos mestres “deste grande circo de horrores.” O cerne da música vem responder a questão “se a arte não exprimir o que os olhos da alma dos artistas observam, quem despertará o povo amodorrado?”

As simbologias adoptadas para transmitir o descaso da elite política em relação aos detentores originários da soberania, deflagram a hipnose de quem quer o melhor para todos. Outrossim, discute-se neste vídeo, entre outros, o problema do classismo, racismo, egoísmo, capitalismo selvagem, exploração do africano pela classe privilegiada de poucos africanos; tudo isso sob o manto e a conivência das potências mundiais, porém, mais do que expor as partes mais íntimas da situação angolana, Fat Soldiers procuram ilustrar que a “solução do problema está em nós”.

Ficha Técnica

Criado por: Fat Soldiers & ECFilmes

Produzido por: ECFilmes & DC Recordz

Dirigido por: ECFilmes (Edgar Claúdio & Timóteo Gaspar)

Luz: ECFilmes

Direcção de Fotografia: ECFilmes (Timóteo Gaspar)

Color Grading: ECFilmes (Edgar Cláudio)

Edição: ECFilmes (Edgar Cláudio)

Casting: Alta Mira

Direcção de Arte: Fat Soldiers e ECFilmes

Produção Musical: Jurrivh x Syndrome

Mix & Master: Camufingo

Voz Adicional: Eduardo Marinho

Sobre os Fat Soldiers
Fat Soldiers é a junção do acrónimo FAT de “Força Amor e Trabalho e Soldiers de batalhadores”. O trio optou pela pronúncia em inglês por “soar melhor e aproveitamos também o slang Phat que no rap quer dizer forte, ou pesado”, simbolizando que o Rap que trazem é mesmo pesado.

Apesar de ser um grupo extenso, a parte musical está a cargo de Timomy, Soldier V e o M.P. A par desta tarefa, cada um é responsável por outros aspectos mais técnicos: M.P pressiona para que se concluam as letras das músicas, o Timomy é o director de arte e toda a magia dos vídeo, o Soldier V tem a responsabilidade de cuidar da imagem e comunicação do grupo, mas sempre impera o espírito de entreajuda. A eles, juntam-se também Edgar Cláudio, AC e o team Alta Mira dá suporte as performances em palco e nos vídeos.

Com o repertório rico em mensagens de intervenção social, nomeadamente as Mixtapes: Mentes de Rua, Versos Negros, Sobreviventes, EP Código Explícito e Dias de Sol. A esse leque, Fat Soldiers tencionam incrementar mais um trabalho, `Dor e Triunfo´, cujas músicas promocionais já foram lançadas, dentre elas `O Pacto´ com a produção de Ricardo 2R `Infância Vendida´.

Sobre o posicionamento do grupo, num cômputo geral fazem uma avaliação positiva dos 10 anos de estrada, “apesar dos altos e baixos que acreditamos fazer parte do processo de maturação da nossa arte”. Sem criar expectativas, afirmam que a missão é deixar um “legado positivo e ser referência para aqueles que ouvem a nossa música”.

Sobre o estado do Rap mais interventivo, Lamentam o facto dos actores continuam sendo os mesmos de há 10 anos atrás, “dando a entender que a nova geração tem pouco interessa em fazer Rap de intervenção social, e hoje em dia que aparentemente temos mais liberdade de expressão conseguimos ouvir rappers de outras praias a tocaram em aspectos mais políticos e sociais que é bom”. Notando mais qualidade dos executantes de rap de intervenção, antevêem muito caminho pela frente, mas com margem para melhorar.

as cargas mais recentes

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 2 anos
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

One Republic já tem novo álbum

há 2 anos
A banda norte-americana publicou o seu quinto trabalho de estúdio. Intitulado ‘Human’, a obra reúne músicas inéditas, que marram o dilema da fragilidade humana e força motivadora.

Cantora Naya Rivera está desaparecida

há 1 ano
A cantora norte-americana Naya Rivera, de 33 anos, está desaparecida desde quarta-feira, após alegadamente ter ido dar um passeio de barco com o filho de quatro anos, Josey, no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia.

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 1 ano
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.

Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

há 10 meses
Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 1 ano
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.

Mike Tyson garante regresso aos ringues

há 1 ano
Apesar de ter, visivelmente, dominado a luta, o combate deste sábado entre Tyson e Roy Jones Jr. acabou num empate técnico, o que deixou os fãs em frustração. Aos seus 54 anos, Mike Tyson acertou 67 vezes o adversário em 8 rounds.

Portugal divulga regras para realização de espectáculos

há 2 anos
Depois do anúncio da abertura dos espectáculos para 1 de Junho, o Ministério da Cultura de Portugal divulgou, esta quarta-feira, as normas que os organizadores de eventos e os titulares de salas, devem seguir, tanto em salas como ao ar livre.

Milionário Records reúne 13 vozes no hino “Quem Mais?!”

há 10 meses
Sob o olhar atento de jornalistas e várias personalidades do showbiz nacional, estrelas da Milionário Records subiram ao palco do Clube S, ontem, para uma apresentação inédita do hino “Quem Mais?!”.

Disco que John Lennon assinou para seu próprio assassino vai a leilão

há 1 ano
Uma cópia do LP Double Fantasy , lançada em 1980 por John Lennon , vai a leilão por um valor inicial de 2 milhões de dólares. O disco, com autógrafo do ex-Beatle, pertencia a Mark David Chapman, que se encontra a cumprir prisão perpétua.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

há 8 meses
Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Sterio, Grand F e Franchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

Jomo Fortunato acusa Ilídio Brás de se apropriar do seu livro para ir buscar dinheiro na Sonangol

há 5 dias
O crítico musical, Jomo Fortunato, acusa o produtor Ilídio Brás de se apropriar do seu livro “A mística e o Simbolismo dos Tambores”, lançado domingo, em Luanda, para ir buscar dinheiro na Sonangol. A obra em causa retrata a trajectória do percussionista Joãozinho Morgado, considerado o “Rei dos Tambores”.

LIGARTE.COM: Wilmar Nakeni apresenta-se em concerto após vencer o Festival da Canção da Lac

há 2 semanas
Wilmar Nakeni volta aos palcos para um concerto intimista e inédito onde se pretende mostrar as diferentes sonoridades artísticas que culminaram no seu projecto já disponibilizado.

Além da actuação no Nova Vida este sábado, Força Suprema protagoniza outro grande concerto no Golf 2

há 2 meses
Passaram-se já um ano e seis meses desde que NGA, Prodígio e Don G estiveram em palco para um espectáculo com igual dimensão, em Luanda, uma agenda atribuída ao surto pandémico, já que à Carga NGA revelara, em entrevista, que o grupo pretendia visitar algumas localidades do território angolano.

Novo single do Leo Príncipe já está disponível nas plataformas de streaming e YouTube

há 4 meses
Em 2021 está de regresso com o single “ As Bocas Só Falam”, um tema sobre o amor e a confiança plena de um casal

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 2 anos
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.