Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro. Neste segundo promocional, Fat Soldiers trazem ao de cima problemáticas sociais como: “Classismo, racismo, egoísmo, capitalismo selvagem, exploração do africano pela classe privilegiada”.

Fazendo juz ao que os caracteriza, Fat Soldiers expõem em `Jogada de Mestre´ as manobras e os intentos protagonizados pelos mestres “deste grande circo de horrores.” O cerne da música vem responder a questão “se a arte não exprimir o que os olhos da alma dos artistas observam, quem despertará o povo amodorrado?”

As simbologias adoptadas para transmitir o descaso da elite política em relação aos detentores originários da soberania, deflagram a hipnose de quem quer o melhor para todos. Outrossim, discute-se neste vídeo, entre outros, o problema do classismo, racismo, egoísmo, capitalismo selvagem, exploração do africano pela classe privilegiada de poucos africanos; tudo isso sob o manto e a conivência das potências mundiais, porém, mais do que expor as partes mais íntimas da situação angolana, Fat Soldiers procuram ilustrar que a “solução do problema está em nós”.

Ficha Técnica

Criado por: Fat Soldiers & ECFilmes

Produzido por: ECFilmes & DC Recordz

Dirigido por: ECFilmes (Edgar Claúdio & Timóteo Gaspar)

Luz: ECFilmes

Direcção de Fotografia: ECFilmes (Timóteo Gaspar)

Color Grading: ECFilmes (Edgar Cláudio)

Edição: ECFilmes (Edgar Cláudio)

Casting: Alta Mira

Direcção de Arte: Fat Soldiers e ECFilmes

Produção Musical: Jurrivh x Syndrome

Mix & Master: Camufingo

Voz Adicional: Eduardo Marinho

Sobre os Fat Soldiers
Fat Soldiers é a junção do acrónimo FAT de “Força Amor e Trabalho e Soldiers de batalhadores”. O trio optou pela pronúncia em inglês por “soar melhor e aproveitamos também o slang Phat que no rap quer dizer forte, ou pesado”, simbolizando que o Rap que trazem é mesmo pesado.

Apesar de ser um grupo extenso, a parte musical está a cargo de Timomy, Soldier V e o M.P. A par desta tarefa, cada um é responsável por outros aspectos mais técnicos: M.P pressiona para que se concluam as letras das músicas, o Timomy é o director de arte e toda a magia dos vídeo, o Soldier V tem a responsabilidade de cuidar da imagem e comunicação do grupo, mas sempre impera o espírito de entreajuda. A eles, juntam-se também Edgar Cláudio, AC e o team Alta Mira dá suporte as performances em palco e nos vídeos.

Com o repertório rico em mensagens de intervenção social, nomeadamente as Mixtapes: Mentes de Rua, Versos Negros, Sobreviventes, EP Código Explícito e Dias de Sol. A esse leque, Fat Soldiers tencionam incrementar mais um trabalho, `Dor e Triunfo´, cujas músicas promocionais já foram lançadas, dentre elas `O Pacto´ com a produção de Ricardo 2R `Infância Vendida´.

Sobre o posicionamento do grupo, num cômputo geral fazem uma avaliação positiva dos 10 anos de estrada, “apesar dos altos e baixos que acreditamos fazer parte do processo de maturação da nossa arte”. Sem criar expectativas, afirmam que a missão é deixar um “legado positivo e ser referência para aqueles que ouvem a nossa música”.

Sobre o estado do Rap mais interventivo, Lamentam o facto dos actores continuam sendo os mesmos de há 10 anos atrás, “dando a entender que a nova geração tem pouco interessa em fazer Rap de intervenção social, e hoje em dia que aparentemente temos mais liberdade de expressão conseguimos ouvir rappers de outras praias a tocaram em aspectos mais políticos e sociais que é bom”. Notando mais qualidade dos executantes de rap de intervenção, antevêem muito caminho pela frente, mas com margem para melhorar.

as cargas mais recentes

Valete rendindo à qualidade artística do músico angolano Dino Ferraz

há 1 ano
O rapper português rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, através da música `Careca Não’, em que o artista angolano procura lançar um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, marcando o seu posicionamento na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino na sociedade angolana.

Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

há 2 anos
A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.

Jay-Z aumenta sua fortuna após vender 50% da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 2 anos

Vem aí um novo musical de Hip Hop com Young Thug no papel de protagonista e produtor

há 1 ano
Ao lado de Tiffany Haddish e Shahadi Wright Joseph, Young Thug fará a sua estreia como actor, no papel principal do filme musical que intitular-se-á `Throw it Back´ e será também o responsável pela produção da trilha sonora do filme.

Lil Wayne anuncia duplo lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´

há 2 anos
Um mês após informar à Variety que o seu “álbum favorito da série Carter estava a caminho”, Weezy, reiterou este sábado em entrevista à ESPN, que não tem planos de “desacelerar” tão cedo e que está para breve o lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 2 anos
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 2 anos
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 2 anos
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Free: Londone e Pucci Jr juntos em novo single

há 1 ano
Com uma sonoridade mais virada para o UK, Londone desliza com as suas rimas e espalha pânico, seguido de uma excelente entrega de Pucci Jr a dar um toque de maior “swag” a um tema que por si só já nos leva a outras paragens com uma certa irreverência onde a guitarra dedilhada é destaque.

Humorista Whindersson Nunes empata com tetracampeão de boxe na sua luta de estreia

há 8 meses
Tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas dominou a luta inteira, que teve a duração de oito rounds, mas que foi apenas para entretenimento. Assumidamente protegido pela arbitragem que deu empate à disputa, Whindersson Nunes foi poupado para não “estragar” o espectáculo que arrecadou 25 milhões de reais e teve audiência máxima no pay per view.

Kendrick Lamar “monopoliza” Billboard Hot 100 com todas as músicas do álbum Mr. Morale & The Big Steppers

há 4 meses
Lamar já alcançou 69 entradas no Hot 100 na carreira, incluindo duas no. 1s, 12 top 10s e 40 top 40 hits.

Adele lidera a lista de álbuns femininos mais vendidos de todos os tempos

há 2 anos
Adele detêm o record com o álbum “21”, com um total de 4.22 milhões de unidades vendidas.

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 2 anos
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

Paulina Chiziane: “Uma das coisas que mais admiro em Angola é como recriam a língua portuguesa”

há 7 meses
Antes de regressar ao seu país, a escritora moçambicana conversou com a Carga sobre a memória, identidade, tradição e resistência, características da sua escrita.

J. YEN apresenta single de estreia “AWAY”

há 11 meses
Com uma sonoridade semelhante a Jorja Smith, como soa bem este tema de estreia. Com instrumental de Franklin Beats e Afrokillerz, este single irá estrear com um videoclip a ser lançado no mesmo dia no canal YouTube da artista.

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 2 anos
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.