Fernanda René e Mateus Esteita entre as 100 personalidades afro-descendentes mais influentes do mundo em 2021

A ambientalista Fernanda René e o escritor e engenheiro Mateus Esteita foram reconhecidos pela MIPAD da ONU, pelos seus contributos em prol do meio ambiente, figurando, desta forma, entre as 100 pessoas de ascendência africana mais influentes do mundo este ano.

Na lista está também o músico português de descendência cabo-verdiana, Dino D´Santiago. Os reconhecimentos do organismo internacional afecto às Nações Unidas obedece à Resolução 68/237 da Assembleia Geral das Nações Unidas e a ser observada de 2015 à 2024, que identifica os grandes realizadores de ascendência africana em sectores públicos e privados de todo o mundo, como uma rede progressiva de actores relevantes para se unirem no espírito de reconhecimento, justiça e desenvolvimento da África.

Esta não é a primeira vez que angolanos são reconhecidos por este organismo internacional com sede em Nova Iorque.  De 2018 a 2020, a MIPAD lareou Adjany Costa, João Kanda (nas categorias de políticas e governança), Ivanilson Machado (na categoria de empreendedorismo e negócio), Cecília Bernardo, Marco Victor e o então ministro Adão de Almeida.

Segundo a nota da organização, citada pelo portal Angorussia, integram ainda a lista das 100 pessoas de ascendência africana mais influentes do mundo nos PALOP, em 2021, o músico Dino D’Santiago (Portugal e Cabo Verde), a  ministra da justiça de Portugal, Francisca Van Dunem (Portugal/Angola), bem como Mário Lopes (São Tome e Príncipe).

Os certificados de mérito e as entronizações serão feitos no próximo na 77ª reunião da Assembleia Geral da ONU, isto por causa das restrições impostas pelo Covi-19. 

as cargas mais recentes

Vida de Juliana Kafrique, zungueira morta por um agente da polícia, será retratada em filme

há 3 meses
O filme autobiográfico é um Drama, tem duração de 40 minutos e será lançado antes do final deste ano. A produção é do realizador Henriques Narciso “Dito” e surgiu repentinamente. O enredo gira em torno da vida de Juliana Kafrique até ser morta por um agente da Polícia Nacional, que cumpre, neste momento, pena de 16 anos de prisão por homicídio voluntário.

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 2 anos
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

Chris Brown diz que “esmagaria” Quavo num jogo de basquete e Quavo responde

há 8 meses

Irmãos Alves festejam aniversário com 25 horas de música

há 2 anos
Durante 25 horas, de forma ininterrupta, os irmãos Alves vão fazer uma viagem pelos sucessos tocados no inicio da carreira até ao momento, ou seja das 16 horas de sábado (dia 25) até 17 horas de domingo (dia 26) vão recordar os vários períodos das suas carreiras.

P. Diddy muda de nome pela 4° vez

há 6 meses
Três vezes vencedor do Grammy, Diddy nasceu Sean John Combs, na cidade de Nova York em 1969. Quando entrou no mundo do rap, ficou Puff Daddy, ou seja P. Diddy, Cinco anos depois l, retirou o “P” para se tornar “Diddy”, que mais tarde foi expandido para incluir o grupo Diddy — Dirty Money.

Flávio e Bill Gonçalves “Seguem Em Frente” em novo vídeoclip

há 9 meses

Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

há 8 meses

É oficial, Nigéria é a primeira selecção africana a destronar os Estados Unidos na história do basquetebol

há 3 meses
A Nigéria acaba de quebrar o mito da invencibilidade dos Estados Unidos, ao vencer o jogo que conta para a pré-temporada dos jogos olímpicos de Tóquio, com o resultado final de 90 a 87.

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 1 ano
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.

Informações apontam que Jay-Z poderá comprar equipa de futebol da Liga Nacional (norte-americana)

há 5 meses
Há um tempo a esta parte o rapper vem se desfazendo de alguns activos e, segundo um relatório da BurgundyBlog.com, também, confirmado pela NBCSportsWashington.com, Jay-Z pretende adquirir accões do Washington Football Team.

James Harden é melhor jogador que Michael Jordan, Kob Bryant e Lebron James, diz Charles Barkley

há 7 meses

Coffee, Hip-Hop & Mental Health: Sabia que existe uma cafeteria que oferece terapia por cada xícara de café?

há 1 mês
Coffee, Hip-Hop & Mental Health está situado em Chicago e já ajudou em torno de 250 pessoas a cuidar da saúde mental. Christopher LeMark, mentor da iniciativa inspirada no Hip‐Hop, pretende fazer do espaço um lugar de cura.

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 1 ano
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.

Rick Ross e Ne-Yo participam no novo álbum de Anselmo Ralph

há 3 meses
O álbum em Português será lançado no primeiro trimestre de 2022, meses depois, em Agosto, estará disponível a obra cantada em espanhol, disco este que, avançou, trará participações de Rick Ross e Ne-Yo.

Coco Gauff dá cartas em Roland Garros

há 4 meses
A demonstrar que a idade são apenas números, com a ausência de Naomi Osaka, Coco tem se destacado no torneio francês, graças a boa desenvoltura nas partidas, que a garantira um lugar entre as três mulheres na final do Grand Slam.

Banda dos filhos de Metallica e Guns N’ Roses é comparada com Velvet Revolver

há 11 meses
Os “Suspect208”, banda composta pelos filhos de Scott Weiland (falecido líder dos Stone Temple Pilots), Robert Trujillo (dos Metallica) e Slash (dos Guns N’ Roses), estão a ser comparados aos Velvet Revolver, banda que entre 2002 e 2008 juntou Weiland e Slash a Matt Sorum, Duff McKagan e Dave Kushner.