A multidão começou a se mover em direção à frente do palco, causando pânico e ferimentos e Travis teve de interromper o show. A apresentação perante cerca de 50 mil pessoas aconteceu esta sexta-feira, em Houston, no Texas( EUA) e mais de 300 pessoas ficaram feridas.
O fatídico levou ao cancelamento imediato do segundo dia do Astroworld Festival. Arrasado, o rapper reagiu ontem nas suas redes sociais e mostrou-se totalmente disponível para apoiar a equipa de investigação e os familiares das vítimas.
“Estou completamente desolado pelo que aconteceu na noite passada. Minhas orações vão para todas as famílias impactadas pelo que aconteceu no Astroworld Festival. A polícia de Houston tem meu total apoio para que continuem a investigar essas trágicas mortes”, disse
“Estou empenhado em trabalhar com a comunidade de Houston para ajudar e apoiar todas as famílias em suas necessidades. Obrigado à polícia de Houston, ao corpo de bombeiros e ao NRG Park pela resposta imediata e pelo apoio. Amo todos vocês.”, continuou.
A imprensa norte-americana avançou que testemunhas contaram que, de repente, a multidão entrou em pânico e as primeiras filas foram empurradas contra o palco, e fãs acabaram pisoteadas. Onze pessoas sofreram ataques cardíacos, oito das quais acabaram mesmo por falecer.
A tragédia levou ao imediato cancelamento do segundo dia do festival que, além de Travis Scott, contaria com nomes como Chief Keef, 21 Savage e Tame Impala.