Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Organizada anualmente pela Associação Cinema Documentário da Tunísia, o evento prevê, nesta edição, a participação de 26 produções e coproduções de 15 países, designadamente Itália, França, Espanha, Marrocos, Grécia, Tunísia, Sérvia, Bósnia Herzegovina, Líbano, Alemanha, Argélia, Líbia, Egito, Suíça e Portugal.

Nesta edição, os filmes participantes vão abordar vários temas, com destaque para os aspectos antropológicos, culturais da região, bem como as questões ligadas à defesa dos direitos da minoria marginalizada, assim como às relações do homem com o ambiente.

Criado em 2018, na Tunísia, o “DocuMed” visa essencialmente promover o cinema documentário junto dos Tunisinos e favorecer as discussões entre profissionais, criadores e público, num espírito de abertura sobre as diversidades antropológicas, culturais e sociais.

as cargas mais recentes

Zap reemite actuação de Ary no programa ‘AO VIVO’

há 2 meses
Os seus sucessos e a sua voz inigualável preencher um programa de aproximadamente duas horas. Inconfundível em palco, a cantora não deixou para atrás toda a sua animação, boa disposição e bem dançar.

MC Cabinda e Ascenção Music prometem deixar Cazenga em “chamas” este domingo

há 3 semanas
O concerto está agendado para as 16 horas deste domingo (26) e visa proporcionar a troca de experiência entre o grupo e o consagrado músico MC Cabinda, e acontece numa altura em que se questiona a união entre a Velha e Nova Escola do Rap.

Prodígio acaba com o “jogo” Pro Evolution e fãs reagem

há 9 meses
Intitulada Pro Evolution3, a última mixtape da saga lançada em 2015 contém nove faixas musicais das quais Fell Me, Negócio de Sentimentos e Minha Dor, que estão a receber “mar de elogios” dos fãs.

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 4 meses

Nelly quebra o “silêncio” de oito anos com novo álbum

há 2 meses
O rapper de St. Louis prometeu, via Instagram um novo álbum para esta sexta-feira, dia 27 de Agosto. O novo álbum chamar-se-à ‘Heartland’ e marca o retorno de Nelly, após 8 anos sem lançar projectos, noticiou o Z. Thugsta.

Prodígio representa Angola na maior montra de Hip Hop do mundo

há 2 semanas
Se houve dúvida sobre o convite a Cage One, Elizabeth Ventura e Anna Joyce, em 2020, para dar boas-vindas a África lusófona no Bet Awards, Prodígio vem agora testemunhar que a música angolana, particularmente o Hip Hop, caminha a passos firmes.

Nankhova: “No meu ranking sou um músico a seguir, um exemplo bom para a música nacional”

há 9 meses
Nankhova é um artista que dispensa apresentações, nos croquis de moda impressiona com o seu Je ne sois quoi e nas pautas musicais pretende transmitir a sua alma que é gerida pelo seu “grande Deus”.

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 1 ano
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

há 1 ano
A vitória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prêmio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.

Festival Sónar se expande para Portugal

há 5 meses
Sónar é um festival de música de vanguarda e arte multimídia que se realiza todos os anos durante três dias do mês de Junho em Barcelona, Catalunha, Espanha. A edição Lisboeta, assinala a 26ª do evento e acontece em Junho de 2022.

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 4 meses
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 1 ano
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Tensão entre Anitta e Ludmilla volta a aumentar e dessa vez Snoop Dogg foi o pivó

há 1 ano
O rapper norte-americano comemorou através de uma publicação no Instagram, os 95 milhões de views da música ‘Onda Diferente’ no Youtube. Na mesma publicação, Snoop agradeceu apenas Anitta e Papatinho pela música, que tem participação e foi escrita por Ludmilla, deixando no ar um clima de tensão, que o “obrigou” a fazer uma nova publicação.

Fãs criam petição para que o papel de Pantera Negra seja descontinuado

há 1 ano
Após a Morte do Actor Chadwick Boseman, os fãs criaram uma petição para que o actor não fosse substituído, mas que em compensação, outro personagem herde o manto do Pantera Negra e um dos nomes mais votados é o da Shuri, irmã do Rei T´Challa, cujo papel é interpretado por Letitia Wright.

Sara Adriana e Mr. Carly apresentam `Tamos a Deixar´

há 2 meses
O tema estreou ontem e já faz parte das Playlists do Spotify: Dancing Kizomba e da Apple Music: A Viagem.

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 1 ano
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.