Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Organizada anualmente pela Associação Cinema Documentário da Tunísia, o evento prevê, nesta edição, a participação de 26 produções e coproduções de 15 países, designadamente Itália, França, Espanha, Marrocos, Grécia, Tunísia, Sérvia, Bósnia Herzegovina, Líbano, Alemanha, Argélia, Líbia, Egito, Suíça e Portugal.

Nesta edição, os filmes participantes vão abordar vários temas, com destaque para os aspectos antropológicos, culturais da região, bem como as questões ligadas à defesa dos direitos da minoria marginalizada, assim como às relações do homem com o ambiente.

Criado em 2018, na Tunísia, o “DocuMed” visa essencialmente promover o cinema documentário junto dos Tunisinos e favorecer as discussões entre profissionais, criadores e público, num espírito de abertura sobre as diversidades antropológicas, culturais e sociais.

as cargas mais recentes

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

há 3 anos
O rapper brasileiro recebeu a nomeação oficial, pelo fundador de estilo musical, DJ Afrika Bambaataa.

Rapper Scarface pede ajuda dos fãs para conseguir um novo rim

há 2 anos
A situação de saúde do rapper da Old School agravou-se após ter contraído o novo Coronavírus em Abril.

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 3 anos
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 2 anos
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Fotogaleria: Phathar Mak homenageia Mamborrô em concerto intimista

há 1 ano

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 2 anos

Online Payday Loans In Blissfield, Michigan, Easy Solution To Your Financial Problems

há 1 ano

Bola de Ouro 2020 não será atribuída a nenhum jogador

há 3 anos
A France Football anunciou hoje que a Bola de Ouro 2020 não será atribuída, por “circunstâncias excepcionais, uma decisão que acontece pela primeira vez desde 1956.

Don Kikas descreve os “Lamentos de Agora” dos angolanos em novo projecto musical

há 2 anos
O novo single do músico está disponível desde ontem e será sucedido hoje de um outro, ambos farão parte do seu próximo álbum intitulado Livre, a ser lançado brevemente.

Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

há 2 anos

Cinemas reabrem quarta-feira

há 2 anos
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Trunfos do DJ Malvado

há 2 anos
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.

Vozes de Março desfilam no palco do Show do Mês

há 2 anos
Branca Celeste, Bevy Jackson, Alexandra Bento, Diana Kapango e Sandra Solange foram as vozes escolhidas para interpretar as principais referências nacionais e internacionais no palco do Show do Mês.

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 2 anos
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 3 anos
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

Mike Tyson vai doar os 10 milhões de dólares que lucrou do regresso aos ringues

há 2 anos
A confirmação foi feita antes mesmo do combate em entrevista ao TMZ, apontando que o dinheiro “irá para várias instituições de caridade”.