O Estúdio Olindomar acaba de divulgar informações sobre a 17ª edição do Luanda Cartoon. Para este ano, de acordo com o comunicado, por conta da pandemia da Covid-19, infelizmente o dia de abertura do evento, terá uma restrição de acesso às pessoas mas todos poderão acompanhar via on-line no link que iremos disponibilizar em tempo oportuno.
Por dentro de todas as problemáticas sociais, o maior festival de banda desenhada made in Angola tem a génese eclética, mas foi dado a conhecer com um cartaz que sugere a Covid 19 como tema central.

O encontro anual datado de 2003, é para os precursores, um grande momento para reflectir sobre a evolução da Banda Desenhada e Animação enquanto arte e os novos caminhos que se têm vindo a manifestar.
O evento de calendário, é tido como um viveiro de cartoonistas, ajudando a trazer novos artistas para o mercado gráfico em Angola. Um dado que pode ser confirmado no vasto enredo de 16 exposições, resultante de extensas pesquisas no que toca a autores, evidenciado na qualidade dos quadrinhos já expostos.
Sobre o Luanda Cartoon
O Festival Internacional de Banda Desenhada, Luanda Cartoon foi criado em 2003 pela dupla dos irmãos cartoonistas, Lindomar de Sousa e Olímpio de Sousa. Desde então foi ganhando escala, até atingir projecção internacional, em 2010. O Festival continua a ser único no género em Angola e um evento de referência na banda desenhada da região da África Austral e o mais importante dos PALOP.
Na Edição de 2016, o Festival Internacional Cartoon de Luanda conquistou o Prémio Nacional Cultura e Artes, na categoria de Artes Visuais e Plásticas.