Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação acontece de 10 a 24 de Setembro

O Estúdio Olindomar acaba de divulgar informações sobre a 17ª edição do Luanda Cartoon. Para este ano, de acordo com o comunicado, por conta da pandemia da Covid-19, infelizmente o dia de abertura do evento, terá uma restrição de acesso às pessoas mas todos poderão acompanhar via on-line no link que iremos disponibilizar em tempo oportuno.

Por dentro de todas as problemáticas sociais, o maior festival de banda desenhada made in Angola tem a génese eclética, mas foi dado a conhecer com um cartaz que sugere a Covid 19 como tema central.

Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação acontece de 10 a 24 de Setembro

O encontro anual datado de 2003, é para os precursores, um grande momento para reflectir sobre a evolução da Banda Desenhada e Animação enquanto arte e os novos caminhos que se têm vindo a manifestar.

O evento de calendário, é tido como um viveiro de cartoonistas, ajudando a trazer novos artistas para o mercado gráfico em Angola. Um dado que pode ser confirmado no vasto enredo de 16 exposições, resultante de extensas pesquisas no que toca a autores, evidenciado na qualidade dos quadrinhos já expostos.

Sobre o Luanda Cartoon

O Festival Internacional de Banda Desenhada, Luanda Cartoon foi criado em 2003 pela dupla dos irmãos cartoonistas, Lindomar de Sousa e Olímpio de Sousa. Desde então foi ganhando escala, até atingir projecção internacional, em 2010. O Festival continua a ser único no género em Angola e um evento de referência na banda desenhada da região da África Austral e o mais importante dos PALOP.

Na Edição de 2016, o Festival Internacional Cartoon de Luanda conquistou o Prémio Nacional Cultura e Artes, na categoria de Artes Visuais e Plásticas.

as cargas mais recentes

Larama: Causa da morte será revelada após autópsia

há 10 meses
Ao contrário do que se noticiou, nas primeiras horas de hoje, Larama não foi encontrado morto, segundo esclareceu Maya Cool -Tio do malogrado-, em entrevista ao Fala Angola.

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 1 ano
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 8 meses
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.

Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

há 1 ano
A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

Show do Mês faz maravilha

há 1 ano
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 1 ano
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Preto Show apresenta novo álbum online

há 1 ano

Próximo álbum encerra ciclo de Kendrick Lamar na TDE

há 1 mês
Após longo período de ausência, Kendrick Lamar recorreu ao Twitter para compartilhar um link do site oklama.com, na ilustração, uma pasta intitulada “pensamentos nus” que dava acesso a uma longa declaração, na qual ele revelou que seu próximo projecto de estúdio será o último sob alçada da Top Dawg Entertainment.

Presidente da República oferece uma residência ao músico Sebem

há 1 ano
O kudurista Sebem recebeu, esta manhã, uma casa, nas localidades do Zango, em Luanda, das mãos da vice-presidente do MPLA.

Milionário Records reúne 13 vozes no hino “Quem Mais?!”

há 8 meses
Sob o olhar atento de jornalistas e várias personalidades do showbiz nacional, estrelas da Milionário Records subiram ao palco do Clube S, ontem, para uma apresentação inédita do hino “Quem Mais?!”.

Gun N’Roses desafia Coronavírus com concerto de Massa

há 2 anos

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 7 meses
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Novo single de Kid Cudi com a participação de Eminem chega ao topo do iTunes

há 1 ano
Trata-se da primeira parceria musical entre Kid Cudi e Eminem, a colaboração era aguardada há bastante tempo, depois que Kid Cudi pediu publicamente para gravar uma música com o rapper através de uma mensagem em suas redes sociais.

Informações apontam que Jay-Z poderá comprar equipa de futebol da Liga Nacional (norte-americana)

há 4 meses
Há um tempo a esta parte o rapper vem se desfazendo de alguns activos e, segundo um relatório da BurgundyBlog.com, também, confirmado pela NBCSportsWashington.com, Jay-Z pretende adquirir accões do Washington Football Team.

Covid-19: Lewis Hamilton testa positivo e adia o sonho de alcançar Schumacher

há 10 meses
Lewis Hamilton testou positivo para o Covid-19 e está fora da corrida da temporada, que será realizado já neste final de semana, em Bahrein. Uma situação que acaba com a possibilidade de o inglês alcançar a marca de Schumacher e de Vettel.

Esposa de Kobe Bryant ganha processo judicial contra agentes que publicaram fotos do atleta morto

há 7 meses
Vanessa alega que pouco depois de Kobe, sua filha Gianna e sete outras pessoas morrerem, os ajudantes do xerife tiraram fotos dos destroços e dos corpos e compartilharam as imagens, ferindo a sensibilidade dos familiares das vítimas.