Festival Internacional de Curta-Metragem `Fesc-Kianda´ homenageia Nguxi dos Santos

A realizar-se de 17 a 24 do mês corrente, no Centro Cultural Brasil-Angola, a III edição do Fesc-Kianda, vai homenagear o realizador Nguxi dos Santos e contará com participação de representantes de diferentes países.

Fesc-Kianda é um tributo às festividades da Cidade de Luanda e decorre sob o lema: A cultura fortalece a Nação. Na sua terceira edição vai homenagear o realizador angolano Nguxi dos Santos pelo seu percurso e contributo no cinema nacional.

O cinema desempenha um papel preponderante na sociedade e na mudança de consciência colectiva. Nos últimos anos a produção audiovisual em Angola tem aumentado significativamente sendo Luanda o Set principal dos filmes nacionais.

Nesta senda, o Festival Internacional de Curta-Metragem da Fesc-Kianda vai premiar as curtas-metragens e documentários produzidos em todo o território nacional de Janeiro de 2020 á Dezembro de 2021.

De acordo com a promotora da iniciativa, VS LEQUEUS, ao longo do evento ocorrerão, Workshop, Palestras, Debates, Mesas redondas e formação nas diversas áreas do cinema com vários representantes da CPLP.

O público do evento é composto na sua maioria por profissionais de cinema, estudantes, cinéfilos, representantes dos ministérios da Cultura, Educação, Comunicação Social e Ong´s.

Sobre Nguxi dos Santos
Augusto Manuel dos Santos, natural da província de Zaire, jornalista, produtor e realizador de televisão, é sócio fundador da Dreadlock Produções. Foi repórter de guerra, ao serviço da TPA, e pertenceu ao Departamento de Cinema das FAPLA. Como fotógrafo, expôs “Marcas da Guerra”, no Museu de História Natural, Luanda (2002) e na Venezuela (2005). Além disso, apresentou, em 2009, a exposição/videoarte “As marcas”, na Bienal de Bordeaux, França (2009) e em Salvador da Bahia. No cinema, realizou “Mamã Muxima”, “Pelo Silêncio das Armas”, “O Grande Desafio” e “Um Homem Foi Enterrado Vivo”.

as cargas mais recentes

Dr. Dre internado de urgência após sofrer aneurisma cerebral

há 2 anos
O produtor musical e rapper Dr. Dre foi internado esta segunda-feira, após sofrer um aneurisma cerebral. Os médicos estão a tentar descobrir a razão do sangramento e realizam uma série de exames. Mas, o músico está estável e lúcido e deixou uma mensagem.

Fãs lançam plataforma digital de “cancelamento ” de artistas devido à simpatia política

há 1 mês

Lil Nas X volta a lançar single polémico, desta vez com fim filantrópico

há 1 ano
“Industry Baby” documenta o seu processo judicial em tribunal, movido pela Nike por causa do tênis Nike Air Max 97, que continha gotas de sangue humano. Todo dinheiro arrecadado com direitos autorais da faixa, será revertido em doações ao The Project Bail.

Dupla Nue Wave testa popularidade do primeiro EP com ‘Flow Tá Bater’

há 2 anos
A dupla disponibilizou esta sexta-feira, nas plataformas digitais, mais uma faixa promocional do seu primeiro EP intitulado “Wave”, que poderá chegar ao público este ano.

Coroa de B.I.G e letras de Tupac Shakur serão leiloadas

há 2 anos
O evento será o primeiro da História dedicado à cultura Hip Hop e acontece a 15 do próximo mês em uma das maiores casas de leilões do mundo.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 2 anos
A boa-nova chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Sophie Xeon morre após queda tentando ver a lua cheia

há 2 anos
SOPHIE, cantora, produtora e DJ escocesa, morreu ontem, aos 34 anos. A morte foi confirmada pela gravadora PAN e por amigos próximos.

Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

há 2 anos

Adelásio Mwangolé está de volta com músicas novas e anuncia álbum

há 2 anos
Depois de algum tempo à procura de firmamento em uma produtora, o autor de temas como ‘Mwangolé’ está de volta com músicas novas e está em estúdio a preparar o primeiro álbum, sob o selo da Yalankuwu Music, com o qual quer internacionalizar a carreira.

Cardi B vai a julgamento por colocar tatuagem de um homem na capa do seu álbum

há 2 anos
Cardi B usou no projecto Gangsta Bitch Music Vol. 1, lançado em 2016, como capa a imagem de Kevin Brophy Jr., o homem alega que a rapper retratou sua semelhança de “ forma enganosa, ofensiva, humilhante e sexual”.

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 1 ano
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 3 anos

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 2 anos
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

DMX não recuperou nenhuma actividade cerebral até ao momento

há 1 ano
A Complex noticiou que os testes de actividade cerebral não mostram nenhuma melhoria, o que pode forçar a família do rapper a ter que tomar uma decisão, de mantê-lo ou não, ligado a aparelos de suporte vital.

38° edição do ‘Top dos Mais Queridos’ acontece hoje

há 2 anos
A edição 2020 do Top dos Mais Queridos vai assumir um formato diferente do habitual, face ao contexto pandémico que se impõe. A par disto, a gala em si, também não será de eleição, mas sim de homenagem a Agostinho Neto.

Após reclamar falta de benesses, Spencer Elden acusa Nirvana de pornografia infantil

há 1 ano
Em vésperas das comemorações das três décadas do álbum, o jovem americano, agora com 30 anos, decidiu se rebelar contra o Nirvana, tendo inicialmente reclamado que não enriqueceu e na semana passada decidiu abrir uma queixa, alegando que o seu nome está associado à exploração comercial.