Festival Itinerante da Língua Portuguesa chega pela primeira vez a Angola

Criado para massificar a cinematografia na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), este ano, o Festin está a ser realizado, pela primeira vez, em Angola.

Numa parceria com a Associação Angolana de Profissionais de Cinema e Audiovisual (APROCIMA), a actividade começou domingo, às 17 horas, no espaço Ubuntu, em Luanda, e vai passar pela Fundação Arte e Cultura. Termina esta quinta-feira ( 5) e enquadra-se no programa “Luanda capital da cultura da  CPLP”.

O Festival Itinerante da Língua Portuguesa traz filmes infantis e para adultos, entre os quais quatro longa-metragem e dez curtas-metragens de produção e realização de criadores angolanos, brasileiros, cabo-verdianos, moçambicanos e portugueses.

O programa prevê, igualmente, a realização de uma oficina para produtores de eventos, de forma gratuita, dirigida por uma especialista brasileira.

O evento abriu com o filme “Pureza”, uma ficção brasileira premiada na edição passada do Festin, em 2021. No género drama biográfico, o filme é dirigido pelo realizador Renato Barbieri, com co-autor do argumento com Marcus Ligocki, ideia original de Hugo Santarém.

as cargas mais recentes

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

há 2 anos
MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdade face e disparou barras pesadas sem piedade.

SENADIAC realiza Fórum Provincial sobre a Protecção da Propriedade Intelectual por via do Sistema dos Direitos de Autor e Conexos

há 11 meses
O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, através do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC), realiza até ao dia 19 de Novembro de 2021, o segundo ciclo de divulgação do funcionamento efectivo do sistema nacional dos direitos de autor e conexos, desta feita, nas províncias do Cuanza-Norte (Ndalatando), Malanje (Malanje), Uíge (Uíge), Zaire (Mbanza Congo) e Bengo (Caxito).

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 2 anos
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

João Lourenço felicita projecto “Live no Kubico”

há 2 anos
Durante o Live da dupla Gabriel Tchiema e Mito Gaspar, referente ao projecto “Live no Kubico”, da TPA, uma mensagem centralizou as atenções. Na sua página no twitter, o Presidente da República de Angola, João Lourenço, elogiou o projecto e felicitou os organizadores por “manterem viva a nossa cultura”.

Episódios inéditos da série `Wu-Tang Clan´ estreiam em Setembro

há 1 ano
Pensada para os fãs, série é um relato ficcional da formação e construção detalhada do prestigiado e icónico grupo.

Rui Orlando em concerto no `Especial Tá Bater´

há 2 anos
É já neste sábado, dia 19 de Setembro, que todas as atenções estarão voltadas para o `Especial Tá Bater´, com Rui Orlando, a protagonizar uma incursão pelos maiores sucessos do seu repertório.

Mercado musical angolano passará a contar com nova plataforma de streaming internacional

há 11 meses
Trata-se da Wena Music. A plataforma de streaming vai actuar em solo angolano e ajudará a impulsionar e a rentabilizar a música nacional. Wena Music vai também levar a nossa música aos principais mercados internacionais.

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

há 2 anos
A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

Sting diz que se sente arrependido pela separação dos The Police

há 2 anos

Shane Maquemba disponibiliza single ‘Sorry’

há 6 meses
Trata-se do primeiro fruto da parceria do cantor com a Blue Sky Records, a sua mais nova representante em Angola. ‘Sorry’ é um R&B romântico produzido por Chilima e masterizada pelo produtor Brasileiro Wagner Dereck.

Álbum de estreia de Lil Nas X vaza na internet

há 1 ano
O aclamado álbum “Montero”, que marca a estreia de Lil Nas X, cuja data de lançamento era mantida no segredo dos deuses, já está em posse pública após ter ido inexplicavelmente para à Web.

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 2 anos
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

Snoop Dogg é o mais novo consultor estratégico da Def Jam

há 1 ano
A Def Jam anunciou na segunda-feira que o papel recém-criado para o icónico rapper, o permitirá trabalhar estrategicamente com toda a equipa executiva e com a vasta lista de artistas da gravadora.

Artista português encontra alternativa em pássaros para contornar onda de cancelamentos de shows

há 2 anos
Gohu, pseudónimo de Hugo Veiga, é um português que vive no Brasil há 15 anos. Desde cedo, esteve ligado à música, mas a profissão como publicitário não lhe permitia explorar esse talento. O artista tem agendado para 2021 o lançamento do álbum de estreia e, para contornar a situação dos cancelamentos de shows , foi obrigado a ser muito mais criativo.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 2 anos

Petro está de costas virada com a FAF: Clube ameaça não ceder atletas para o CHAN

há 4 dias